GUI de origem popular. Testes beta abertos. - página 14

 

É ele. Eu o vi. Esboçou um esboço. A reunião foi curta - ele estava divagando muito e eu não entendia muito, mas quando ele mostrou dois três e um vinte na tela torta, manchada de sujeira solta, eu sabia que era a data. Depois, desapareceu na poeira que ela mesma havia levantado, como se nunca tivesse existido.



Ele apareceria.

 

Marcações auxiliares.



Acrescentarei também uma grade e alguns artifícios.

 

Janela de propriedades.


 

Haha...
Basta esperar até que Peter eventualmente dê uma surra em todos a este ritmo.

ZS se a OLP puder selar, é claro.

 
Nikolai Semko:

Haha...
Basta esperar e ver, Peter acabará batendo em todos a este ritmo.

ZS se, é claro, a OLP conseguir se controlar.

Honestamente, Nikolai, há muito que tolero avaliações injustas do meu trabalho. Todos o julgam por seu estilo de código. Não tive oportunidade de demonstrar o verdadeiro poder da minha abordagem e tive que provar algo com palavras. Mesmo quando publiquei uma linguagem de marcação, isso também não ajudou. As pessoas não conseguiram estimar as coisas adequadamente. Agora, tudo será diferente. O editor visual nos dará uma "sensação" do resultado real e todos o verão por si mesmos. Desta vez, a avaliação será objetiva. A imagem de "alienstrielsic" eu vou quebrar na linha.

 

Peter, o problema não é o povo, você falhou em avaliar corretamente

Podemos discutir isso aqui, tenho meia hora para fazê-lo.

 
você pode tentar seu entusiasmo contra o meu
 
Реter Konow:


Peter, mas a questão principal ainda está em aberto.
Como utilizar sua criação para um usuário comum?

É claro que não vejo nenhum motor ou kernel, apenas vejo uma biblioteca plug-in e um arquivo mqh que gera seu Construtor Visual (feito como um indicador comum, ou, bem, como um EA).

Na minha opinião, deveria ser assim:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                 TestPeterGui.mq5 |
//|                        Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "https://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
#include "myGUI.mqh"        // это файл сгенерированный визуальным конструктором, он содержит 
                            // созданный экземпляр класса CGuiFromPeter с именем myGUI, который 
                            // и есть уже созданный в визуальном конструкторе ГУИ, который может 
                            // состоять из любого количества окон 
#include <GuiFromPeter.mqh> // это главная библиотека, которую необязательно указывать, т.к. эта строка может быть в предыдущем файле


int OnInit()
  {
   myGUI.init();  // возможно это не обязательно
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }

void OnDeinit(const int reason)
  {
   myGUI.deinit();  // возможно это не обязательно
  }

void OnTick()
  {
   myGUI.OnTick();
   MqlRates rates[];
   int start_pos=0,count=1;
   if(CopyRates(_Symbol,_Period,start_pos,count,rates)!=count) return;
   if (myGUI.win[0].ChecBox[2].isCheck())   myGUI.win[1].TextLabel[5].text  =  DoubleToString(rates[0].close,_Digits);
   if (myGUI.win[1].ChecBox[3].isCheck())   myGUI.win[1].TextLabel[6].text  =  DoubleToString(rates[0].high,_Digits);
   myGUI.Update();  
  }

void OnTimer()
  {
   myGUI.onTimer(); 
   
  }

void OnChartEvent(const int id,
                  const long &lparam,
                  const double &dparam,
                  const string &sparam)
  {
   myGUI.onChartEvent(id,lparam,dparam,sparam);   
  }
//+------------------------------------------------------------------+

Assim, pelo menos, tudo será óbvio e compreensível. E até mesmo um programador iniciante pode começar a usá-lo desde o primeiro dia.

SZY ainda melhor para substituir elementos de matrizes de objetos (por exemplo TextLabel[6]) por definições, que estarão em myGUI.mqh nomes já mais compreensíveis - por exemplo hight_price_of_last_bar

 
Nikolai Semko:

Peter, mas a questão principal permanece em aberto.
Como um usuário comum utiliza sua criação?

É claro que não vejo nenhum motor ou kernel, apenas vejo uma biblioteca de plugins e um arquivo mqh que gera seu Construtor Visual (feito como um indicador comum, ou, bem, como um EA).

Na minha opinião, deveria ser assim:

Assim, pelo menos, tudo será óbvio e compreensível. E qualquer, até mesmo um programador novato pode começar a usá-lo desde o primeiro dia.

É o que parece. Desde a época da linguagem de marcação. É exatamente assim que está conectado na descrição.

 
Реter Konow:

É o que parece.

ou seja, você já está reescrevendo o código em classes?