Abordagem geométrica na previsão de preços - página 4

 
Anatolii Zainchkovskii:
Para evitar a abstração precisamos derivar uma fórmula. Basicamente, temos tudo para isso. Há uma linha de tendência que em cada barra tem um incremento estático calculado a partir do primeiro momento disponível. Há um número da última barra que toca esta linha de tendência. Sabendo o número de barras do extremo à linha de tendência e o tamanho do incremento da linha de tendência, um nível de preço previsto pode ser calculado.
Isso mesmo! Mas qual desses níveis será verdadeiro? Poderemos, por exemplo, tirar 10 deles (o preço nunca fica parado), quais deles são verdadeiros? De qual deles o preço vai saltar? De qual dos 10 o preço será revertido? Essa é a abstração ...
 
Há o AUDJPY de ontem ... Há 5 alvos na captura de tela - qual deles será um alvo de reversão?
Arquivos anexados:
das6.png  34 kb
 
RomFil:
Isso mesmo! Mas qual destes níveis é verdadeiro???? Pode haver, por exemplo, 10 deles (o preço não fica parado), quais deles são verdadeiros? De qual deles o preço vai saltar? De qual dos 10 o preço será revertido? Essa é a abstração ...
Precisamente estas perguntas sobre a verdade indicam que uma previsão verdadeira deve ser confirmada pelo preço e pelo tempo. Esta é minha opinião pessoal.
 
Aqui está outra foto ...
Arquivos anexados:
f617.png  57 kb
 
Anatolii Zainchkovskii:
São precisamente estas perguntas sobre a veracidade que sugerem que uma verdadeira previsão deve ser confirmada pelo preço e pelo tempo. Esta é a minha opinião pessoal.
Faz um certo sentido... Obrigado. Terei que pensar sobre isso ...
 

Bem, aqui está o método número dois!

Ansioso por críticas construtivas ... :)

Arquivos anexados:
p8yi4_2.zip  76 kb
 
RomFil:

Boa tarde!

Li este Mikula, assim como outros trabalhos, incluindo os de Gunn (e quase no original, traduzido por Hjerjik, etc.) ...

Qual é a vantagem de usar o quadrado 9 (assim como 4, 12, 24 e outras heresias)? É uma definição de níveis de suporte/resistência! Como isso é feito? Corretamente você escreveu "... Tomamos o máximo ...", ou seja, o cálculo é realizado a partir de algum extremo, que é uma espécie de ponto de inversão de 100%. Em seguida é calculado em que canto do quadrado o nível está localizado e outras diagonais próximas são identificadas. O sistema proposto por Yeremeev funciona de maneira semelhante. Ele também calcula níveis a partir de um extremo, mas com o uso de coeficientes determinados usando o gráfico de movimento de preços de um símbolo específico (posso dar mais detalhes para aqueles que estão interessados).

Mas aqui está a questão principal - como você sabe que este extremo de referência é um extremo global? Não tenho tanta certeza sobre isso!

O método que sugiro é bom, pois sua previsão para um movimento local - uma possível inversão (apenas local) aparece, calculamos o primeiro impulso, prevemos um possível movimento - o movimento funcionou, isso é tudo! Estamos ainda à espera de uma possível reversão. Cada movimento é único! E a previsão está sendo feita e corrigida no processo de movimentação de preços - aqui mesmo, agora mesmo.

Agora sobre a teoria de Gann: Ele determinou tudo normalmente, suas abordagens de negociação são únicas em seu gênero, mas estão ultrapassadas e devem ser adaptadas à realidade - posso até dizer um pouco sobre isso, até escrevi recentemente um post sobre a flutuação de preços e o uso da rede neural mais simples para prever essa mesma flutuação. A propósito, apenas usar sua abordagem para identificar tendências pequenas, intermediárias e principais me ajudou a evitar a determinação abstrata da reversão de acordo com o método nº 2, do qual ainda não lhe falei... :):):)


Cumprimentos, RomFil.

Atualmente estou reescrevendo algo sobre Gunn, se não fosse por sua linha, provavelmente eu não teria voltado a esta linha. Vou ler seu tópico, pessoalmente estou interessado em seus pensamentos, baixei alguns ontem, preciso digeri-lo primeiro.

 
RomFil:

Bom tempo, caros usuários do fórum!

Há algum tempo, enquanto estudava os preços e os movimentos de preços dos instrumentos financeiros no mercado Forex, encontrei uma expressão como "... o preço desenha seu futuro...". Como a maioria das informações "importantes", não estava nem perto dos meus ouvidos, mas depois que encontrei algumas regularidades na previsão do movimento de preços, ou mais precisamente, na determinação de possíveis objetivos deste movimento, lembrei-me disso e quero dizer que faz sentido. E quero compartilhar gratuitamente com vocês os padrões que encontrei. Na minha humilde opinião, estes padrões permitirão que vocês obtenham o quanto quiserem do mercado, é claro, dentro de limites razoáveis.

Como ainda não tenho direitos para carregar imagens, escrevi tudo no arquivo anexo com screenshots. Como oportunidade de postar fotos, o texto inteiro pode ser colocado aqui - sem imagens, texto não informativo. Por favor, aos administradores deste recurso - se não for difícil dar direitos apropriados sobre as fotos.

Atenciosamente, RomFil

Colega, não o considere cético, mas uma pergunta - entrei em seu método nº 1, você pode explicar qual é o significado de tirar o quadrado do tamanho do pulso? Eu sinto que há algo, mas não consigo entender, ou eu não entendo, ou você não entende.

 
Aleksey Mavrin:

Colega, não me considere cético, mas uma pergunta - entrei no seu método nº 1, você pode explicar qual é o significado de tirar o quadrado do tamanho do pulso? Sinto que há algo, mas não consigo entendê-lo, ou eu não entendo ou você não entende.

Boa tarde, não posso explicar... :) Tentei pensar nisso como você, mas todos os pensamentos serão puxados para trás das minhas orelhas ... Notei um padrão no método e o compartilhei ... Como eu o entendo, você está convencido de seu trabalho, mas não consegue entender por que ele funciona - acredite, eu também não consigo ... :) Mas funciona, sim nem sempre, mas estatisticamente em uma porcentagem muito maior de sim do que de não.

Nesta linha, Martin CHEguevara disse:"Seu sistema de mapeamento é baseado na propriedadedo preço para formar um plano naturalmente reduzindo a intensidade de cruzamentos máximos/mínimos ou como no seu caso aumentando o tempo de cruzamentos extremos".

... fazer-lhe uma pergunta ... :)

Aqui está outra sugestão de um dos adeptos do meu método:"Por que os ângulos de gann funcionam? Porque é o coeficiente angular de uma função derivada. O gráfico de preço é o gráfico de uma função derivada".

Isso é tudo o que sei ...

Atenciosamente, RomFil

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Стили рисования
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Стили рисования
  • www.mql5.com
При создании пользовательского индикатора можно указать один из 18 типов графического построения (способа отображения на главном окне графика или в подокне графика), значения которых указаны в перечислении ENUM_DRAW_TYPE. В зависимости от стиля рисования, может потребоваться от одного до четырех буферов значений (отмеченных как...
 
RomFil:

Aqui está outra sugestão de um dos aderentes do meu método: " Por que os ângulos de Gann funcionam? Porque é o coeficiente angular de uma função derivada. O gráfico de preço é o gráfico da função derivada".


Os ângulos de tiro funcionam porque o ativo tem limites naturais para a mudança de preço. A propósito, é muito mais fácil de explicar com moedas do que com ações. Se uma moeda se mover em uma direção por alguns dias, digamos 1%, então o regulador nacional dará um chute no traseiro dos beneficiários, lançará créditos, penalidades, taxas e intervenções :-)
Mas com a condição de que ele não seja o mestre da mudança.

É mais complicado sobre as ações - desde que o preço flutue previsivelmente de N para K ou assim, então a liquidez está OK e não há pânico ou reações em cadeia.

o mercado se estabiliza quando volta a suas tangentes anteriores - os investidores se acalmam e param de despejar volumes com urgência, os especuladores param de acumular ações para a próxima salva

ângulos são uma coisa boa e legal - somente para cima/baixo são tradicionalmente 50/50 sem outras informações :-)