Vim como ideal para mql - página 5

 
Vladimir Simakov:
#define a 3
#se a<5
...
#endif
Isto vai funcionar. A questão aqui é a fase de tradução. Quando o pré-processador está em funcionamento, ele não sabe nada sobre variáveis constexpr, porque este já é o tempo de compilação.

Sim.

Devemos acrescentar operadores ao #if: &&, |||, definido, ==, !=, <, <=, >, >=...

 
Edgar Akhmadeev:

Não conheço exatamente os últimos padrões C++, mas "#if x>0" não parece ser implementado em nenhum lugar. Trata-se normalmente de "# se DEBUG && definidos NÍVEIS", pelo menos.

quem sabe hoje em dia? O C+++ começou a se desenvolver muito rapidamente durante os últimos 5 anos. Eu costumava folhear esses fios no Habra sobre atualizações do C++, depois até deixei de olhar através deles, para ser proficiente no C++ moderno (como o C++17 agora ?) deve-se escrever nele, e para tarefas rotineiras o C++ é raramente necessário hoje em dia

Procurei no Google, você deve estar certo, eu confundi com o constexprhttps://habr.com/ru/post/351970/

bem, o novo C++ está envolto em mistério, imho ))))

 
Renat Fatkhullin:

Se não for difícil, incluir guardas nos arquivos de cabeçalho std (ou ensinar o compilador µl a ignorar #pragma uma vez).

adicionar mqlcpp__ antes de μl diretivas do pré-processador, caso contrário, ele será tratado pelo primeiro pré-processador. Incluir os cabeçalhos da biblioteca std da seguinte forma

#ifndef  VIM
mqlcpp_#include <Arrays/ArrayObj.mqh>
#endif

Por quê? Eles não incluem guardas. Se houver (três linhas extras em cada arquivo), você pode incluí-las como de costume.

 
Renat Fatkhullin:

Cavalheiros, façam a comparação "lista de características e funções" versus "sem isto e aquilo" e removam a palavra "queijoso". Especialmente se você usar vim.

Intellisense nós vamos melhorar, não é tão fácil com os modelos. A busca está lá, mas vai melhorar - o plano já foi traçado.

Os esquemas de cores estão em Opções -> Cores, mas os temas não serão.


Na verdade, no próximo lançamento, você ficará surpreso com o que acontecerá com o editor. Estamos transformando-o em um estúdio MQL4/MQL5/C+++/Python multilíngue com integração GitHub e Stack Overflow.

Eu gostaria de um editor ME para o mt 4 e mt 5 com catálogos compartilhados.

Neste momento tenho que sincronizar constantemente os catálogos entre o mt 4 e o mt 5

Não sei de outros, escrevo um código que funciona tanto no mt 4 como no mt 5, apenas o conecto com um inline aos arquivos de cabeçalho mq 4 e mq 5 e o compenso. Com esta abordagem, não há necessidade de escrever a lógica básica duas vezes ou copiá-la para terminais diferentes.

Os projetos atuais não podem ser usados com esta abordagem...

 
O tópico é sobre coelhinhos, oops, desculpe - sobre bolas, oops - sobre dançarinos.
 
Vladimir Pastushak:

Eu gostaria de ter um editor ME para o mt 4 e mt 5 com catálogos compartilhados.

Agora eu tenho que sincronizar constantemente os catálogos entre o mt 4 e o mt 5

Não sei sobre outros, escrevo um código que funciona tanto no mt 4 como no mt 5, apenas o conecto por inclusão aos arquivos de cabeçalho mq 4 e mq 5 e o compenso. Com esta abordagem, não há necessidade de escrever a lógica básica duas vezes ou copiá-la para terminais diferentes.

Os projetos atuais não podem ser usados com esta abordagem...

Sim... Eu gostaria de ver este código mágico.

 
Dmitry Fedoseev:

Sim... Eu gostaria de ver este código mágico.

nada de novo, escreva uma biblioteca de operações comerciais para MT4, seguindo o exemplo da biblioteca KimIV - abrir / fechar / seguir e contar ordens e conectar a biblioteca@fxsaber, a lógica básica do TS escrever em estilo processual no OnTick (), para fóruns temáticos como TS tomar 10-30 linhas de código no OnTick (), este TS por 1-101 indicadores ou níveis de desagregação ou análise de múltiplas TF .... ao todo, nada de novo foi inventado nos fóruns temáticos nos últimos 10 anos.... Esta semana estive estudando especificamente fóruns estrangeiros - a mesma situação, todos vão no mesmo círculo))))

 
Dmitry Fedoseev:

Sim... Eu gostaria de ver esse código mágico.

#ifdef __MQL5__

#endif

#ifdef __MQL4__

#endif
 
Igor Makanu:

Nada de novo, escreva uma biblioteca de operações comerciais para o MT4 seguindo o exemplo da biblioteca KimIV - abrir/fechar/fechar/trilha e contagem de ordens e conecte a biblioteca @fxsaber, a lógica básica do TS escreve em estilo processual no OnTick (), para fóruns temáticos tais TS tomam 10-30 linhas de código no OnTick (), este TS por 1-101 indicadores ou níveis de desagregação ou análise de várias TF .... ao todo, nada de novo foi inventado nos fóruns temáticos nos últimos 10 anos.... Estive estudando especificamente fóruns estrangeiros esta semana - a mesma situação, todos vão no mesmo círculo ))))

Portanto, não pode ser nada de novo, tudo em círculo: "Abrir -> Arrasto -> Fechar".

Uma vez trabalhou em uma obra monolítica há muito tempo, como há alguns anos: "Montou a cofragem -> amarrou o vergalhão -> Concreto derramado -> desmontou a cofragem", e assim por diante em círculos, porque não há outro :)

 
Dmitry Fedoseev :

Sim... Eu gostaria de ver esse código mágico.

Oi verde, não te vejo há anos)))) Onde está a sua comitiva?)))