Vim como ideal para mql - página 11

 
Vict:

:) Não estou impondo nada a você, você veio ao meu fio condutor. Você não foi forçado aqui, se continuar ou não, depende de mim.

Legal...

 
Vict:
Gerenciado para encontrar um bug no AWK, postarei uma versão corrigida mais tarde.

Não, eu mesmo me enganei. Registrou uma pequena demonstração, digno de nota o que é um feroz template-macro hodgepodge vector_fund. Apesar disso, são dadas dicas corretas e transição para a definição, nível sem precedentes para um meta-editor.


SZS: assistir a uma boa qualidade.

#vim_as_mql_ide_5

Arquivos anexados:
 
Vict:

Não, eu mesmo me enganei. Gravou uma pequena demonstração, digno de nota o que é um feroz template-macro hodgepodge vector_fund. Apesar disso, são dadas dicas corretas e transição para a definição, nível sem precedentes para um meta-editor.


ZS: veja a boa qualidade.

#vim_as_mql_ide_5

O último arquivo carece de vimrc, aparentemente os arquivos deste arquivo precisam ser desembalados em cima dos arquivos do outro arquivo, não está muito claro como obter um conjunto consistente.

Usando ativamente o neovim, se funcionar, eu participarei do desenvolvimento da configuração. É possível colocar o GitHub completamente vimrc e todas as utilidades?

 
alter-ego:

Falta o último arquivo vimrc, aparentemente estes arquivos precisam ser desempacotados em cima dos arquivos do outro arquivo, não está muito claro como obter um conjunto consistente.

Usando ativamente o neovim, se funcionar, participarei do desenvolvimento da configuração. Existe alguma maneira de obter o vimrc completo e todas as utilidades no GitHub?

Wo - otpolka.

 
Eu gosto do MetaEditor.
Eu também o usaria para escrever tudo o resto)
 
alter-ego:

Falta o último arquivo vimrc, aparentemente estes arquivos precisam ser desempacotados em cima de arquivos em outro arquivo, não está muito claro como obter um conjunto consistente.

Euuso ativamente o neovim, se funcionar, eu participarei do desenvolvimento da configuração. Existe alguma maneira de obter vimrc e todas as utilidades no GitHub?

Vou escovar o Readme e afixá-lo no GitHub.

 
alter-ego:

O último arquivo está faltando vimrc

Está lá, só está escondido (HOME/.config/nvim/init.vim), veja no console $ ls -a

Eu vou escovar o Readme e afixá-lo no GitHub

Eu estava pensando hoje - não é bom colocar nesta forma (editar "sistema" .mqh com exceções), deveria ser de alguma forma mais elegante (ensinar clangd a ver o mqh como c++, tentar outro servidor lsp, armazenar fontes de usuários separadamente da árvore MQL), para mim a muleta é boa, mas liberar para o mundo - não. Não consegui resolvê-lo à primeira vista, não tive tempo para análises detalhadas. Portanto, até agora, infelizmente, o GitHub foi adiado.
 

>ensinar clangd a ver o mqh como C++

Isto foi exatamente o que fiz primeiro quando executei sua configuração. Isto é feito adicionando-o ao init.vim:

au BufNewFile,BufRead *.mq5 set filetype=cpp
au BufNewFile,BufRead *.mqh set filetype=cpp
 
Vict:

Está lá, só está escondido (HOME/.config/nvim/init.vim), veja no console $ ls -a

Eu estava pensando hoje - não é bom colocar nesta forma (editando "sistema" .mqh com exceções), então de alguma forma resolver este problema de forma mais elegante (ensinar clangd a ver mqh como c++, tentar outro servidor lsp, manter as fontes do usuário separadas da árvore MQL), para mim esta muleta é boa, mas liberar para o mundo - não. Não consegui resolvê-lo à primeira vista, não tive tempo para análises detalhadas. Portanto, até agora, infelizmente, o GitHub foi adiado.

Em geral, faz sentido fazer um servidor de idiomas (https://langserver.org/) para mql. Aí, ele pegará tanto o vim quanto o emacs igualmente. E o estúdio visual e o eclipse. Mas este volume é substancial e 90% feito por desenvolvedores da MQ, ou seja, é um retrabalho do trabalho de outra pessoa com novos bugs e falácias.

Langserver.org
  • langserver.org
The Language Server protocol is used between a tool (the client) and a language smartness provider (the server) to integrate features like auto complete, go to definition, find all references and alike into the tool The LSP was created by Microsoft to define a common language for programming language analyzers to speak. Today, several...
 
alter-ego:

>ensinar clangd a ver o mqh como C++

Isto foi exatamente o que fiz primeiro quando executei sua configuração. Isto é feito adicionando-o ao init.vim:

Isto eu fiz, em linhas similares vimrc

function Mql_hook()
    setlocal ft=cpp
    setlocal makeprg=compile_mql
    nnoremap <buffer> <F7> :exe "make" expand('%:p')<CR>
endfunction

augroup Mode_hooks_group
    autocmd!
    autocmd FileType c call CandCPP_hook()
    autocmd FileType cpp call CandCPP_hook()
    autocmd BufNewFile,BufRead *.mq5 call Mql_hook()
    autocmd BufNewFile,BufRead *.mqh call Mql_hook()
augroup End


O autocompletar funciona bem em mq5 e mqh, mas encontrei um problema com ele, quando copiei

#include <

O servidor de idiomas (LS) não mostra dicas por arquivos (vim pode fazer isso fora da caixa, mas LS considera -I... em compile_flags.txt). Não foi possível resolvê-lo bem, decidiu mudar automaticamente todo o sistema mqh -> hh extensão, que é mutilado, é claro.

ZS: Eu estava pensando, é possível definir o caminho variável vim para projetos MKL e obter a dica correta sem LS.