Sobre a probabilidade desigual de um movimento de preço para cima ou para baixo - página 32

 
Mikhael1983:

É um conceito errado engraçado. Mesmo os exemplos do Fed e do BCE "imprimindo" trilhões de dólares e euros (e agora o Fed concordou que outro QE de quase cem bilhões de dólares por mês do nada é QE) e a taxa de câmbio é estável - não sugere nada à Dunminchik... e isso é uma pena. Pois como eles fazem este truque é extremamente importante.

I: se você imprimir muito dinheiro, seu valor irá diminuir.
Mikhael1983: uma ilusão engraçada.

fantástico!

ps: é difícil explicar os princípios básicos da economia aos trabalhadores da indústria))

Mikhael1983:

Até mesmo exemplos do Fed e do BCE "imprimindo" trilhões de dólares e euros (e agora o Fed chegou ao ponto de dizer que outro QE de quase cem bilhões de dólares por mês do nada é QE), e a taxa de câmbio é estável - não faz a Danminchik pensar nada ... e isso é muito ruim. Pois como eles fazem este truque é extremamente importante.

Eles fazem isso de forma controlada. eles olham para o tamanho da inflação e mudam a taxa de juros.

Mikhael1983:

E você pode pensar em uma coisa verdadeiramente diabólica: a economia (ações de empresas) cai - a taxa de câmbio sobe (o dólar), o dólar cai - as ações crescem a passos largos (porque seu preço é calculado em dólares mais baratos), ou seja, o mercado / economia de ações), mas Danminchik não precisa destas considerações, ele é tão simples quanto um rublo vinte.

não invente isto. esta é a sua fantasia.

Uma economia em queda não = um estoque em queda da empresa.

O preço das ações é especulativo e depende do sentimento do investidor.

P/E SP500 flutua constantemente.

Veja o gráfico de crescimento do gdp nos EUA, como ele é suave, e o gráfico sp500, quanto ele flutua.

a economia é gdp, não preços de ações. you numbskull))))


"A economia vai para baixo,a moeda sobe.

Por que isso seria?

Se as ações das empresas caírem, o valor do dólar em relação a outras moedas não é afetado.

"O dólar cai - as ações sobem (porque seu preço é calculado em dólares mais baratos), ou seja, o mercado / economia de ações"

sim. o dólar cai - as ações sobem, porque seu preço é calculado em dólares mais baratos.

Não "isso é". as ações sobem - não significa que a economia suba)))

você escreveu besteiras, cara, e mesmo assim você escreve que ninguém entende.
bem, merda realmente ninguém pode entender))))

Mikhael1983:
A voz da razão na escuridão do obscurantismo ... Somente quando você diz A você deve dizer também B: pode ficar 5 vezes mais barato, ou 1000 vezes mais barato, ou até mais caro.

claro)))) se você imprimir 10 vezes mais dinheiro e jogá-lo para as massas (com todos os outros parâmetros econômicos inalterados), claro que o dinheiro se tornará mais caro)))) claro que os trabalhadores de fábrica pensam assim)))

 
danminin:

Bem, sim, claro)))) se você imprimir 10 vezes mais dinheiro e jogá-lo para as massas (com todos os outros parâmetros econômicos inalterados), é claro que o dinheiro subirá de preço)))))) é claro que os trabalhadores de fábrica pensam assim))

Não tenho tempo ou inclinação para responder ponto por ponto e não tenho interesse em convencê-lo de que você está errado em todos os pontos (o que é verdade).

Vou observar apenas o último ponto, no que diz respeito ao pensamento dos trabalhadores. Se os trabalhadores realmente pensam que é possível, eles estão certos (ou seja, são muito mais espertos do que você).

Exemplo (clássico): Japão. Há muitos anos. O primeiro que surgiu em um mecanismo de busca de um relativamente recente:

https://www.vedomosti.ru/economics/articles/2017/02/28/679373-radikalnii-eksperiment-denezhnoi-ne-srabotal

"O banco central do Japão vem tentando estimular a economia há quase quatro anos, imprimindo trilhões de ienes e baixando as taxas para níveis negativos. Este programa, lançado em abril de 2013 pelo presidente do Banco Central Haruhiko Kuroda, inicialmente levou a uma aceleração da economia a curto prazo e ao aumento dos preços, mas depois perdeu eficácia. O Japão voltou a registrar deflação em 2016. Em novembro, Kuroda adiou a meta de uma inflação de 2%, admitindo efetivamente a falta de idéias. A inflação tornou-se positiva novamente nos últimos meses, mas os economistas atribuem isto à vitória eleitoral de Donald Trump nos EUA, ao fortalecimento do dólar e ao aumento dos preços do petróleo, em vez da situação econômica no Japão. Poucos prevêem um forte crescimento do PIB e dos preços no país".

=================

Deixe-me tentar (em um nível que você possa entender, em tese, brevemente):

1. O banco central japonês começou a inundar o sistema financeiro do país com dinheiro em 2001, numa tentativa de estimular o crescimento do PIB e a inflação. Esta prática, denominada "estímulo monetário" (ouflexibilização quantitativa), foi adotada mais tarde pelo Ocidente. Em 2013. O Kuroda começou a derramar tanto dinheiro no sistema financeiro (eventualmente cerca de US$ 700 bilhões por ano) que alguns investidores começaram a temer bolhas de ar e hiperinflação.

2. A deflação determina em grande parte o comportamento de 20 milhões de japoneses entre os 20 e 34 anos de idade. Salários mais altos, uma bolsa de valores em alta ou altas taxas de depósito são algo fora do reino da fantasia para eles. Eles estão acostumados a que os preços sejam mais baixos amanhã do que hoje.


P.S. Como notei acima, Denminchik é tão simples quanto um rublo vinte, portanto não adianta prestar atenção a ele, mesmo que seja o mais insignificante.

 
Mikhael1983:
... Somente, tendo dito A, você deveria ter dito B: pode ficar 5 vezes mais barato, ou 1.000 vezes mais barato, ou até mais caro.

Maxim Kuznetsov disse o que ele queria dizer."Eles só vão ficar mais baratos".

Discuta com ele que ele está errado.

Mikhael1983:


Vou apenas anotar sobre o último, no que diz respeito ao pensamento dos trabalhadores. Se os trabalhadores realmente pensam que isto é possível, então eles estão certos (ou seja, eles são muito mais espertos do que você).

talvez, talvez... tudo é possível. mas estamos falando da regra, não das exceções.
E creio ter escrito ali:"com todos os outros parâmetros econômicos mantidos constantes".


Mikhael1983:

Não tenho tempo ou inclinação para responder ponto por ponto, não tenho interesse em convencê-lo de que você está errado em todos os pontos (o que é verdade).

claro que estou errado. porque mikhail disse isso)))) um funcionário da nordstal))

Mikhael1983:


Exemplo (clássico): Japão. Há muitos anos. O primeiro que encontrei em um mecanismo de busca de um relativamente recente:

https://www.vedomosti.ru/economics/articles/2017/02/28/679373-radikalnii-eksperiment-denezhnoi-ne-srabotal

"O banco central do Japão vem tentando estimular a economia há quase quatro anos, imprimindo trilhões de ienes e baixando as taxas para níveis negativos. Este programa, lançado em abril de 2013 pelo presidente do Banco Central Haruhiko Kuroda, inicialmente levou a uma aceleração da economia a curto prazo e ao aumento dos preços, mas depois perdeu eficácia. O Japão voltou a registrar deflação em 2016. Em novembro, Kuroda adiou a meta de uma inflação de 2%, admitindo efetivamente a falta de idéias. A inflação tornou-se positiva novamente nos últimos meses, mas os economistas atribuem isso à vitória eleitoral de Donald Trump nos EUA, ao fortalecimento do dólar e ao aumento dos preços do petróleo, em vez da situação econômica no Japão. Poucos prevêem um forte crescimento do PIB e dos preços no país".

=================

Deixe-me tentar (em um nível que você possa entender, em tese, brevemente):

1. O banco central japonês começou a inundar o sistema financeiro do país com dinheiro em 2001, numa tentativa de estimular o crescimento do PIB e a inflação. Esta prática, denominada "estímulo monetário" (ou flexibilização quantitativa), foi adotada mais tarde pelo Ocidente. Em 2013. O Kuroda começou a derramar tanto dinheiro no sistema financeiro (eventualmente cerca de US$ 700 bilhões por ano) que alguns investidores começaram a temer bolhas de ar e hiperinflação.

2. A deflação determina em grande parte o comportamento de 20 milhões de japoneses entre os 20 e 34 anos de idade. Salários mais altos, uma bolsa de valores em alta ou altas taxas de depósito são algo fora do reino da fantasia para eles. Eles estão acostumados a que os preços sejam mais baixos amanhã do que hoje.

eles imprimem dinheiro e o dão a uma taxa de juros.

A inflação (redução no valor do dinheiro) ocorre quando dinheiro novo entra na economia.

Se a inflação é muito alta, então é necessário reduzir o fluxo de dinheiro novo para a economia - assim eles aumentam a taxa de juros, as pessoas tomam menos empréstimos e a inflação diminui.

Se eles querem aumentar a inflação, eles baixam a taxa de juros para que as pessoas contraiam mais empréstimos e aumentem a quantidade de dinheiro na economia.

A meta de inflação é fixada, por exemplo, em 2%. Se não for atingida, então é usado QE. Injeção adicional de dinheiro na economia para aumentar a taxa de inflação (o que fará com que o preço do dinheiro caia).

Você me deu o exemplo do Japão, onde isso não funcionou porque as pessoas começaram a economizar dinheiro.
Mas o que isso tem a ver com o fenômeno? Eu estava lhe pedindo que olhasse o fenômeno como ele afeta a economia, na ausência de outros fatores.



Sua maneira de discutir as coisas: "Oh, você está errado! Porque há exceções!"
Mas estamos falando de regras, não de exceções às regras!

Só para argumentar...
 
danminin:

....................

Diga-me, qual é o objetivo de você continuar com a economia e coisas do gênero neste tópico? Você não acha que esses seus protestos espaciais são irrelevantes para o tema?

Já é pura flubberia. O suficiente é suficiente.

 
danminin:


Pelo aparecimento de dinheiro novo na economia - há inflação (redução no valor do dinheiro)

Eu mostrei (e você engoliu sem objeção) um exemplo ao contrário: o iene foi impresso em trilhões durante anos, a inflação é negativa (ou seja, a deflação). Além disso, mesmo"com todos os outros parâmetros econômicos mantidos constantes" funcionou contra você, porque os parâmetros do Japão se deterioraram, não era mais a segunda maior economia do mundo, tornando-se a terceira, mas o iene se tornou mais caro.

danminin:


Seu método de discussão: "Ah! Você está errado! Porque há exceções!"
Mas estamos falando de regras, não de exceções às regras!

Essa é a abordagem científica. Basta um fato que não se encaixa em sua teoria para admitir que a teoria ou está errada, ou que seu escopo deve ser reduzido. Eu não me lembrei disso, é um clássico - de Popper.

P.S. No entanto, danminchik só quer argumentar, ele mal está familiarizado com os escritos de Popper. A simplicidade de Danminchik (como um rublo vinte: "pelo aparecimento de dinheiro novo na economia - há inflação (redução no valor do dinheiro)") sugere que ele é um homem militar (digamos, dificilmente poderia trabalhar na ciência ou na indústria - pela razão óbvia: o efeito Dunning-Krueger).

 
Сергей Таболин:

Diga-me, qual é o objetivo de você continuar com a economia e assim por diante neste tópico? Você não acha que esses seus protestos espaciais são irrelevantes para o tema?

Já é pura inundação. Isso é suficiente.

Mikhael iniciou uma discussão sobre este tema.

Mikhael1983:

Eu mostrei (e você engoliu sem objeção) um exemplo ao contrário: o iene foi impresso em trilhões durante anos, a inflação é negativa (ou seja, a deflação). Além disso, mesmo "com todos os outros parâmetros econômicos mantidos constantes" funcionou contra você, porque os parâmetros do Japão se deterioraram, não era mais a segunda economia do mundo, tornando-se a terceira, mas o iene se tornou mais caro.

Essa é a abordagem científica. Basta um fato que não se encaixa em sua teoria para admitir que a teoria ou está errada ou que seu escopo deve ser reduzido. Eu não me lembrei disso, é um clássico - de Popper.

P.S. No entanto, Dunminchik só quer argumentar, ele dificilmente está familiarizado com os trabalhos de Popper. A simplicidade de Danminchik (como um rublo vinte) sugere que ele é um homem militar.

O que isso tem a ver com o efeito de outro fator que pode sobrepor-se ao efeito do primeiro fator? como o fator "os japoneses começaram a poupar dinheiro".

o que é um popper para mim? é universalmente aceito? é a verdade em última instância? trate tudo criticamente, michael.

você se cansa de se agarrar a cada frase e gritar "não é verdade, porque há exceções", então de qualquer forma há exceções! para que você possa discutir com qualquer coisa.

Você não acha que é hora de parar de discutir com livros de economia porque as pessoas estão entediadas? )))

 
danminin:

o que é um popper para mim?

Eu não poderia ter dito melhor. Não há mais nada a dizer.

 
danminin:

Michael entrou em uma discussão sobre isso.

Eu estava dizendo que deveríamos considerar o efeito do fenômeno em si. o que isso tem a ver com o efeito de outro fator que pode sobrepor-se ao efeito do primeiro fator? como o fator "japonês começou a poupar dinheiro".

o que é popper para mim? é universalmente aceito? é a verdade em último recurso? seja crítico de tudo, michael.

você está cansado de se agarrar a cada frase e gritar "não é verdade porque há exceções", então de qualquer forma há exceções! é assim que você pode argumentar com qualquer coisa.

Você não acha que é hora de parar de discutir com livros de economia porque as pessoas estão entediadas? )))

Oh, eu não queria interferir em sua discussão "mega-interessante", mas foi uma pena para seu tempo e nervosismo, e uma vergonha para a ciência.

Talvez você esteja falando de coisas diferentes. Curiosamente, Mickhael está ainda mais aqui do que você.

Só para lembrá-lo:

1. Além do keynesianismo, que você lê nos livros didáticos, existem outras abordagens da teoria econômica, e ninguém provou cientificamente que Keynes é mais correto do que os outros.

Daí a afirmação "Quanto mais dinheiro, mais barato é" não é a verdade, é apenas uma das hipóteses e modelos.

3) Não há mais economias nacionais, há uma economia mundial e seus atores individuais.

4. Estudar Nash e a Teoria do Jogo em geral. Ficará mais claro e por que a economia keynesiana está condenada a crises perpétuas e assim por diante.

 
Mikhael1983:

Eu não poderia ter dito melhor. Não há muito mais a dizer.

popper é um filósofo. sua opinião é apenas sua opinião. você concorda com todos os filósofos?

não faça uma autoridade, não faça ídolos de si mesmo, seja crítico de tudo, mikhail. popper))))

 
Aleksey Mavrin:

Oh, eu não queria interferir em sua discussão "mega-interessante", mas foi uma pena para seu tempo e nervosismo, e uma vergonha para a ciência.

Talvez você esteja falando de coisas diferentes. Curiosamente, Mickhael está ainda mais aqui do que você.

Só para lembrá-lo:

1. Além do keynesianismo, que você lê nos livros didáticos, existem outras abordagens da teoria econômica, e ninguém provou cientificamente que Keynes é mais correto do que os outros.

Daí a afirmação "Quanto mais dinheiro, mais barato é" não é a verdade, é apenas uma das hipóteses e modelos.

3) Não há economias nacionais, há uma economia mundial e seus atores individuais.

4. Estudar Nash e a Teoria do Jogo em geral. Ficará mais claro o que é o que e por que a economia keynesiana está condenada a crises perpétuas e assim por diante.

Concordo, não gosto do sistema keynesiano, mas não foi sobre isso que conversamos.