Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 17

 
Aleksei Stepanenko:
Eu concordo. Eu tenho uma opinião, não necessariamente correta, de que é impossível construir um sistema lucrativo estando permanentemente no mercado, que está se virando. Talvez eu esteja errado, mas eu não acho :) Portanto, o sistema deve esperar por um ponto de entrada com maior probabilidade de ter lucro do que de ter prejuízo. Mas ao fechar um comércio, não se pode esperar pela mesma probabilidade na direção oposta. Ou seja, entramos quando temos certeza de vencer, e saímos assim que houve as primeiras dúvidas de que algo corresse mal.

1. Em relação aos quadros de movimento de preços, gostaria de acrescentar: é necessário levar em conta o prazo. Se for M1 - o segundo quadro pode indicar um baixo volume de liquidez no mercado e como conseqüência - uma baixa estabilidade de movimento de preços. Quanto mais alto o prazo - mais pronunciada se torna a tendência e isto é provavelmente um fator positivo para a abertura e manutenção de posições. Entretanto, você deve verificar a dinâmica em vários prazos para não cometer um erro e não tomar o martelar por uma tendência.

2. Concordar. O fato de estar constantemente no mercado e de estar sempre no mercado fala mais de uma falta de estratégia e compreensão do mercado como tal. Não reconheço estratégias que utilizam apenas pontos de referência gráficos. Sem uma compreensão dos processos de mercado e interpretação adequada, é um jogo de adivinhação, não um sistema.

Precisamos entender os tipos de dinâmica de mercado, classificar e para cada tipo selecionar indicadores e seus valores. E usá-los para coletar sinais para o TS.

 
Aleksei Stepanenko:
Preste atenção ao código que escrevi para você. Ele tem apenas um parâmetro - o número mínimo de pontos entre os extremos. Adicione lá um tempo mínimo entre os extremos e com estes dois parâmetros você irá gerenciar o tamanho das ondas desejadas. Isto é melhor que Zig-Zag.

É ainda mais complicado do que isso. Cheguei à conclusão de que essencialmente não há pontos perfeitos. MESMO NA HISTÓRIA.

Este é um erro que eu cometi. Você precisa identificar as áreas de dinâmica e dividi-las para cada TS. Você pode ganhar dinheiro com dois tipos de dinâmica - tendência e flat. Corredor, lacunas e flancos são excluídos. Portanto - a tarefa de encontrar pontos ideais se transforma na tarefa de encontrar a "Dinâmica Ideal de Negócios". Eles são muito mais fáceis de encontrar e definir (conceitualmente, não tecnicamente). E onde exatamente entrar nestes alto-falantes é menos importante. A entrada será feita assim que forem identificados pelos indicadores certos.

 

Ótimo, mas não entendo por que meios você pretende destacar as áreas de dinâmica? Movimentos de preços, volumes, qualquer outra coisa?

 
Aleksei Stepanenko:

Ótimo, mas não entendo por que meios você pretende destacar as áreas de dinâmica? Movimentos de preços, volumes, qualquer outra coisa?

1. Para prazos acima de M15, devemos procurar as tendências e as áreas planas. Na M1, analise o histórico do tick e identifique o martelo. Cada tendência tem sua própria assinatura.

2. Após encontrar os palestrantes sobre a história - passamos à fase de seleção dos indicadores e seus valores para cada palestrante.

3. Combinando os sinais comerciais para entrada/saída com base nos indicadores selecionados.

Tudo isso é uma teoria até agora, e devemos pensar em como implementar tal análise das assinaturas dinâmicas.

 

A dinâmica é o fenômeno mais simples, significando um movimento de valores nos dois sentidos - para frente e para trás.

O método mais simples de analisar a dinâmica é o número de movimentos para frente (aumentos de preço), o número de movimentos para trás (reversões de preço) por unidade de tempo e a amplitude dos movimentos.

 

Há perguntas:

Como você faz distinção entre tendência e plano?

O que a história do tick deve mostrar?

O que é uma debulhadora?

 
Реter Konow:

número de movimentos para frente (aumentos de preço), número de movimentos para trás (reversões de preço) por unidade de tempo

Este é um período de oscilação?

 
Aleksei Stepanenko:

Há perguntas:

Como você faz distinção entre tendência e plano?

O que um tiquetaque histórico deve mostrar?

O que é um espancamento?

Uma tendência é a predominância da amplitude e do número de movimentos em uma direção. Não é difícil contar os movimentos sobre a história do tick e determinar a tendência pelos números.

Um flat é a ausência do domínio e a quantidade de movimentos em uma das direções.

A história do tick mostra apenas uma coisa - a dinâmica do movimento de preços.

Um flop é um fenômeno absolutamente pronunciado em pequenas TFs. Ocorre em mercados com baixa liquidez. O preço não se move de forma constante, pois os volumes são pequenos.

Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
  • www.mql5.com
В составе клиентского терминала MetaTrader 5 есть встроенная среда программирования для разработки полностью автоматических стратегий (торговых роботов), которые могут торговать без вмешательства человека.  Другое название торговых роботов - эксперты.  Эксперты и технические индикаторы для терминала MetaTrader 5 пишутся на языке MQL5, в котором...
 
Aleksei Stepanenko:

É um período de oscilação?

Sim.
 
Реter Konow:

Tendência

Apartamento

História do Tick

Thresher

Como você planeja identificar e distinguir isso?