Por que uma crise econômica é inevitável. - página 3

 
Dmitry Fedoseev:

Há uma contradição entre as metas e objetivos dos produtores e consumidores.

Os produtores precisam vender, vender, vender. O consumidor precisa comprar uma vez e esquecer, para relaxar o máximo de tempo possível.

Enquanto houver um progresso técnico real, o consumidor não poderá escapar. Mas quando não há, o fabricante cria uma ilusão e, mais cedo ou mais tarde, qualquer nevoeiro se dissipa.

Sim, eles o têm até o último detalhe. Eles jogam com o ego e a vaidade, e as máquinas se avariam logo após o término do período de garantia. Mas esta contradição dificilmente é uma razão significativa.
 

https://ru.m.wikipedia.org/wiki/Циклы_Кондратьева

Em 1922, um economista soviético desenvolveu a teoria dos processadores de ondas em economia. Previu a Grande Depressão com precisão de alguns meses, a crise de 2000 com precisão de vários anos. Ele foi reprimido após alguns anos por ter desenvolvido o NEP. Agora estudado em todos os livros didáticos de economia do mundo.

Em geral, os processos econômicos são fáceis de estudar matematicamente.

 
Estas são apenas observações empíricas e nada mais. Eles não explicam nada.
 
QuantumBob:
São apenas observações empíricas e nada mais. Eles não explicam nada.

Há explicações em muitos estudos. Eu tenho que cavar por aí, não era realmente relevante para mim.

 
Maxim Romanov:

Não, não haverá um colapso. Haverá outra crise durante a qual haverá uma redistribuição de fundos/potência/controle. Alguns irão embora e outros tomarão seu lugar. Algumas empresas irão à falência, outras crescerão. Não importa quão forte seja a crise, tudo continuará exatamente como era. E o recuo pode não estar apenas no preço dos bens, o recuo pode acontecer na população e vai acontecer um dia. A estrutura não muda, apenas a escala muda, e a fome é apenas uma certa escala.

Eu, infelizmente, não me diverti. Ou uma mudança de formação econômica e política ou uma guerra global.
 

é disso que se trata))) ninguém sabe a resposta... é chato e não interessante, por isso vamos inventar algumas hipóteses e vamos ser seguidos por seguidores)) É assim que funciona. Vamos fazer ciclos Kondratieff, vamos escrever intervalos de tempo aproximados... Bem para a beleza, para não parecer bobo de todo, véu a explicação destas faixas e ir, para um Prêmio Nobel) Mas na verdade ninguém sabia, e não aprendeu, porque isso não explica nada. A lei fundamental não é revelada.

E como acontece uma crise poderosa (e todas as pessoas têm medo de morrer) prosperam aqueles que dizem que depois da morte irão para o céu se cumprirem as regras que estão escritas aqui e trouxerem dinheiro/outros valores aqui)).

 
QuantumBob:
Eu, infelizmente, não me diverti com isso. Ou uma mudança de formação econômica e política ou uma guerra global.

Em que se baseia o cálculo? Com certeza, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

 
Em termos simples, uma economia em expansão acaba em estagnação e recessão. E assim vai girando e girando. Tudo se encaixa em ciclos padrão. Se bem me lembro, os EUA só conseguiram evitar uma crise uma vez, inundando a economia com dinheiro impresso. A próxima crise não será atenuada desta forma.
 
Maxim Romanov:

Em que se baseia o cálculo? Com certeza, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

Sim, eu estava apenas cambaleando da demanda de solventes, e quando comecei a entrar nela, percebi que uma queda de cabelo é absolutamente inevitável. Escreverei em meu próximo post.
 

A próxima crise será pior do que a Grande Depressão e a crise de 2008. E o mundo inteiro não escapará, porque toda a economia está ligada aos EUA.

A Rússia é um dos 2-3 países com um superávit orçamentário, sem dívidas externas, um grande fundo de reserva e 70%-80% de auto-suficiência (estou escrevendo de memória). Talvez seja mais fácil de sobreviver.