Classificação de produtos no mercado

 

Prezados usuários do fórum. Gostaria de chamar sua atenção para o viés de classificação dos produtos no mercado. O problema é grave, pois afeta a qualidade do ecossistema como um todo. Você pode me explicar ou comentar de alguma forma?)

A essência do problema: tomemos como exemplo a primeira página de indicadores para MT4 na aba Popularidade. Popularidade significa um grande número de downloads, comentários, feedbacks, avaliações e compras - critérios lógicos e claros. Existem mais de 6000 indicadores para MT4 no mercado, se você olhar a primeira página você verá o seguinte:


Metade dos produtos das duas primeiras linhas não tem nenhuma classificação (alarmante). Vamos dar uma olhada mais de perto:

Exemplo número 1: MTF Parabólico SAR com Alerta e eMail


O que vemos: 0 revisões e classificações, 4 comentários na discussão, e o critério mais importante de popularidade, que meros mortais podem ver (não administradores) 190 downloads de demonstração em 6 anos. Em 6 anos carl!!!)) Como isso chegou ao topo do ranking de popularidade?

Exemplo 2: MWC GMMAX da segunda linha.



1 discussão, 0 revisões, classificação muito ruim e 37 downloads de demonstração em 5 anos.

Em geral, esta situação está em todos os lugares e não apenas nas primeiras páginas. O problema é que uma classificação inadequada impede não apenas que bons vendedores promovam seus produtos, mas também que os compradores encontrem algo que gostem mais rapidamente. Certo, eles soltaram o filtro e estão inundando o mercado com classificações inadequadas (o que fez com que saíssem 10 vezes mais produtos de porcaria), mas ter um sistema de classificação ineficaz que impede que as pessoas procurem as coisas boas é um problema real.

Um comentário dos próprios moderadores/administradores sobre esta questão seria bem-vindo.

 
há um sistema de rotação pelo qual quando um fornecedor tem vários produtos, o mais impopular pode tomar o lugar do produto mais popular do fornecedor no ranking, foi de alguma forma explicado
 
Olga Miakhovich:

Prezados usuários do fórum. Quero chamar sua atenção para a má classificação dos produtos no mercado. O problema é grave, pois afeta a qualidade do ecossistema como um todo. Você pode explicar ou comentar de alguma forma?)
...

Alguns comentários dos próprios moderadores/administradores seriam bem-vindos sobre esta questão.

O ranking está no lugar há quase um ano... bem, está torto e não funciona em absoluto. Em uma palavra: a Inteligência Artificial de baixo nível de alfabetização foi implementada.

 
Aleksey Semenov:
Existe um sistema de rotação quando um fornecedor tem vários produtos, o mais impopular pode tomar o lugar do produto mais popular do fornecedor no ranking, foi explicado de alguma forma

Entre os que estão na primeira página, se você olhar, nem todos têm os mesmos produtos "de sucesso". Estou olhando para um cara, ele tem cinco produtos, ele está na primeira página e todos os cinco são impopulares.

 
Alguém já contou quantos visitantes clicaram em um link para este produto, se gabaram e saíram. Mas visitar uma página é um ranking. Você não deve procurar algo útil no mercado, mas em discussões sobre outros recursos, pois não deve haver nenhuma publicidade aqui no fórum.
 
Aleksey Semenov:
Há um sistema de rotação quando um vendedor tem vários produtos, o mais impopular pode substituir o produto do vendedor mais popular na classificação, por isso foi explicado

De onde diabos isso veio? É como a publicidade oculta? Bem, não é permitido no recurso. Acontece - o próprio recurso está violando suas próprias regras. Só que não há ninguém para proibi-lo )))).

Vitaly Muzichenko:

Classificada há quase um ano como ..., em geral, é torta e não funciona em absoluto. Em uma palavra: a Inteligência Artificial de baixo nível de alfabetização foi instalada.

Não há nenhum sinal de inteligência artificial.

A questão é de grande atualidade. Mas será que as pessoas vão querer ouvir isso?

 
Сергей Таболин:

De onde diabos isso veio? É como a publicidade oculta? Bem, não é permitido no recurso. Acontece - o próprio recurso está violando suas próprias regras. Mas não há ninguém para proibi-la )))).

Não tem nenhum cheiro de inteligência.

E a questão levantada é muito relevante. Mas será que eles vão querer ouvir isso?

O sistema de rotação do produto no mercado é necessário para que cada vendedor tenha as mesmas condições.

Ou você só quer ver seus produtos na página principal? Ou apenas os produtos de um ou dois vendedores?

E quanto ao esquema?

 
Artyom Trishkin:

Um sistema de rotação de produtos no mercado é necessário para garantir que cada fornecedor tenha as mesmas condições.

Ou você só quer ver seus produtos na página principal? Ou apenas produtos de um ou dois vendedores?

E quanto ao golpe?

Quando estamos procurando uma explicação de algo, há sempre a página da Wikipédia no mecanismo de busca do google.

Mas quando buscamos a palavra "clickbait", por alguma razão não há explicação.

Acredito que, no mercado, fazer com que seu produto seja enganado é uma fraude ou um esquema.

Muitos já sabem como chegar ao topo. E como resultado disso, muitas porcarias, com preços altos, chegam ao topo.

Eu também sei como chegar ao topo, com boas críticas. Mas eu não faço isso porque acho que é trapaça.

Tudo isso cria desigualdade entre os vendedores.

 
Artyom Trishkin:

Um sistema de rotação de produtos no mercado é necessário para garantir que cada um dos fornecedores tenha as mesmas condições.

Ou você só quer ver seus produtos na página principal? Ou apenas produtos de um ou dois vendedores?

E quanto aos reembolsos?

As minhas não estão lá ))))

E eu quero ver no topo exatamente como especificado por Olga - os produtos classificados altamente pelos usuários, e não classificar não entender como foi formado.

 
Сергей Таболин:

O meu não está lá ))))

E quero ver no topo exatamente o que Olga indicou - produtos que têm uma alta classificação dos usuários, em vez de uma classificação que não entendeu como ela foi formada.

Não vou revelar como eles chegam ao topo, porque há alguns que chegaram lá naturalmente.

Mas é suficiente testar EAs no topo para MT5 no modo real ticks e em diferentes contas comerciais, tudo ficará claro como eles chegaram lá.

 
Сергей Таболин:

O meu não está lá ))))

E eu gostaria de ver no topo da lista exatamente o que Olga mencionou - produtos altamente classificados pelos usuários, em vez de classificações geradas aleatoriamente.

Deve haver rotação. Em qualquer caso. Caso contrário, como os usuários veriam um bom produto, que nunca estava na primeira página? Sem rotação, a única maneira de fazer isso é aumentar a classificação.