Como você vê o Metatrader X em 2030? - página 7

 
Alexey Volchanskiy:

Esbocei aproximadamente o desenvolvimento da plataforma em 13 anos, mas o que serão outros 10 anos, vamos fantasiar? Talvez algumas fantasias sejam refletidas em desenvolvimentos futuros ))

Bem, aqui está você - você pode fantasiar.

Acontece que eu não estou autorizado a postar nada no fórum - basta escrever para os administradores.

 
fxsaber:

Acrescente esta sobrecarga

Adicione esta linha.

Certo, tudo bem, o roteiro de teste parece funcionar:

#property strict
#include <fxsaber\TypeToBytes.mqh>        //https://www.mql5.com/ru/code/16282
#define  POSTFIX "___"
//+------------------------------------------------------------------+
string GetName(const string Name,const int Num,const string PostFix=POSTFIX)
  {
   return(Name + PostFix + (string)Num);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
bool _GlobalVariableDel(const string Name)
  {
   return(GlobalVariableDel(Name) && (GlobalVariablesDeleteAll(Name + POSTFIX) >= 0));
  }

#define  GLOBAL_VARIABLE_SET(A)                                                        \
template<typename T>\
  datetime _GlobalVariableSet(const string Name,const T A) \
  {                                                                                   \
    _GlobalVariableDel(Name);                                                         \
                                                                                      \
    double Array[];                                                                   \
                                                                                      \
    const datetime Res=GlobalVariableSet(Name,_ArrayCopy(Array,_R(Value).Bytes)); \
    const int Size=ArraySize(Array);                                                \
                                                                                      \
    for(int i=0; i<Size; i++) \
      GlobalVariableSet(GetName(Name,i),Array[i]);                                  \
                                                                                      \
    return(Res);                                                                      \
  }

GLOBAL_VARIABLE_SET(Value)
GLOBAL_VARIABLE_SET(&Value)
GLOBAL_VARIABLE_SET(&Value[])

#define  GLOBAL_VARIABLE_GET(A)                                              \
  {                                                                         \
    double Array[];                                                         \
                                                                            \
    const int Amount=(int)Tmp;                                            \
    const int Size=ArrayResize(Array,Amount/sizeof(double)+\
((Amount%sizeof(double)==0) ? 0 : 1)); \
                                                                            \
    for(int i=0; i<Size; i++) \
      Array[i]=GlobalVariableGet(GetName(Name,i));                       \
                                                                            \
    uchar Bytes[];                                                          \
                                                                            \
    _ArrayCopy(Bytes,Array,0,0,Amount);                                 \
                                                                            \
    _W(A)=Bytes;                                                          \
  }
//+------------------------------------------------------------------+
template<typename T>
const T _GlobalVariableGet(const string Name)
  {
   T Res; // https://www.mql5.com/ru/forum/1111/page1869#comment_4854112
   ZeroMemory(Res);
   double Tmp;

   if(GlobalVariableGet(Name,Tmp))
      GLOBAL_VARIABLE_GET(Res)

      return(Res);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
template<typename T>
bool _GlobalVariableGet(const string Name,T &Value)
  {
   double Tmp;
   const bool Res=GlobalVariableGet(Name,Tmp);

   if(Res)
      GLOBAL_VARIABLE_GET(Value)

      return(Res);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
template<typename T>
bool _GlobalVariableGet(const string Name,T &Value[])
  {
   double Tmp;
   const bool Res=GlobalVariableGet(Name,Tmp);

   if(Res)
     {
      double Array[];

      const int Amount=(int)Tmp;
      const int Size=ArrayResize(Array,Amount/sizeof(double)+
                                 ((Amount%sizeof(double)==0) ? 0 : 1));

      for(int i=0; i<Size; i++)
         Array[i]=GlobalVariableGet(GetName(Name,i));

      _ArrayCopy(Value,Array,0,0,Amount);
     }

   return(Res);
  }

//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
   string Name="Name";

// Записываем/считываем строки
   _GlobalVariableSet(Name,"Hello World!");
   Print(_GlobalVariableGet<string>(Name));

// Записываем/считываем простые структуры
   MqlTick Tick;
   SymbolInfoTick(_Symbol,Tick);

   _GlobalVariableSet(Name,Tick);
   Print("time --> ",_GlobalVariableGet<MqlTick>(Name).time);
   Print("bid --> ",_GlobalVariableGet<MqlTick>(Name).bid);

// Записываем/считываем массивы
   MqlTick Ticks[2];

   Ticks[0] = Tick;
   Ticks[1] = Tick;

   _GlobalVariableSet(Name,Ticks);

   MqlTick ReadTicks[2];

   _GlobalVariableGet<MqlTick>(Name,ReadTicks);

   for(int i=0;i<2;i++)
     {
      Print(i," : time  --> ",ReadTicks[i].time);
      Print(i," :  bid  --> ",ReadTicks[i].bid);
     }

   _GlobalVariableDel(Name);
  }
//+------------------------------------------------------------------+


É uma construção bastante pesada para tarefas simples, não tenho certeza se quero usá-la, é mais fácil escrevê-la em um arquivo, então vou pensar sobre isso.

Obrigado por seu tempo!

 
Igor Makanu:

Um projeto bastante pesado para tarefas simples

Será que o volumoso importa se está completamente escondido em um incluid?

 

Dez anos parece um tempo muito longo apenas para macacos sem pernas que mal vivem para ser 100 ))

O comércio ainda será em um quatro. Os fanáticos por códigos e carrapatos ainda estarão em cinco. 25% de todos os usuários se mudarão para a web (TV). Os comerciantes de opção em mamba permanecerão em atividade rapidamente.

O bedocoin chegará a 450.000, info 100!

 
SeriousRacoon:

Dez anos parece um tempo muito longo apenas para macacos sem pernas que mal vivem para ser 100 ))

O comércio ainda será em um quatro. Os fanáticos por códigos e carrapatos ainda estarão em cinco. 25% de todos os usuários se mudarão para a web (TV). Os titulares de opção sobre a mamba ficarão no ar rapidamente.

Bedocoin chegará a 450.000, info cem!

Isto é improvável... Imagine se uma Inteligência Artificial completa fosse lançada até aquele ano. É claro que eu mesmo pensei recentemente que não poderia aparecer tão rapidamente, mas a recente reflexão sobre exatamente como deveria funcionar me garantiu que eu estava errado. Seria muito mais rápido. Eu mesmo teria construído um protótipo dele em 10 anos, muito menos os gigantes de TI com suas capacidades.

Agora, se for criada uma IA, ela será comercializada. E o MT4 não será capaz de lidar com isso.

 
Реter Konow:

É improvável... Imagine se uma Inteligência Artificial completa fosse lançada até aquele ano. É claro que eu mesmo pensei recentemente que não poderia surgir tão rapidamente, mas a recente reflexão sobre exatamente como deveria funcionar me garantiu que eu estava errado. Será muito mais rápido. Eu mesmo teria construído um protótipo dele em 10 anos, muito menos os gigantes de TI com suas capacidades.

Agora, se a IA for criada, ela será comercializada. E o MT4 não será capaz de lidar com isso.

Se houver AIs que todos sempre negociarão pelo menos um centavo de lucro, e todos tiverem acesso a essas AIs, o comércio de ações simplesmente desaparecerá. Mas eu tenho boas notícias: não vai )

E o motor, em geral, pode ser aparafusado em qualquer torradeira de cozinha que tenha uma interface externa.

 
SeriousRacoon:

Se houvesse AIs que todos sempre negociassem pelo menos um centavo de lucro, e todos tivessem acesso a essas AIs, a negociação de ações simplesmente desapareceria. Mas eu tenho boas notícias: não vai )

E o motor, em geral, pode ser aparafusado em qualquer torradeira de cozinha que tenha uma interface externa.

A IA negociará como pessoas normais, mas será de propriedade de pessoas extraordinárias. Para as pessoas comuns, algum outro jogo intelectual por dinheiro será inventado, pois não haverá sentido em alugar a IA para eles. Na verdade, por quanto tempo as pessoas vão acreditar nas fotos do testador? Séculos? Logo a memória genética das pessoas terá o entendimento de que não existe nenhum graal e as multidões deixarão de carregar dinheiro para as cozinhas.

Quanto ao lado técnico da criação da IA, confie em mim, sua criação é realista nos próximos 10 anos.

 
Реter Konow:

As IAs comerciarão como pessoas comuns, mas serão de propriedade de pessoas extraordinárias. Para as pessoas comuns, algum outro jogo de dinheiro inteligente será inventado, porque não haverá sentido em alugar a IA para eles. Na verdade, por quanto tempo as pessoas vão acreditar nas fotos do testador? Séculos? Logo a memória genética das pessoas terá o entendimento de que não existe nenhum graal e as multidões deixarão de carregar dinheiro para as cozinhas.

Quanto ao lado técnico da criação da IA, confie em mim, sua criação é realista nos próximos 10 anos.

Temo que se a IA for criada, nosso lugar será em algum lugar debaixo da câmara de dormir, teremos que dar lugar a seres mais avançados. Talvez fosse essa a nossa missão. Possuir, alugar, bem, bem. Você estará limpando resistências para um punhado de arroz ))

 
Vict:

Temo que se uma IA for criada, nosso lugar será em algum lugar debaixo da câmara de dormir, precisando abrir caminho para seres mais perfeitos. Talvez fosse essa a nossa missão. Possuir, alugar, bem, bem ))

Eu entendo o sarcasmo, mas a sério, uma IA não será mais perfeita do que um humano. De forma alguma. Pelo contrário, será muito inferior. Mas, terá pontos fortes e benefícios que as pessoas usarão em todos os lugares. Pode haver umdesemprego generalizado. Mas não haverá uma tomada do mundo pela IA, porque não há nada mais fácil do que trabalhar mal seu Ego, deixando-o defeituoso e não auto-suficiente. Ou, não trabalhar a autoconsciência, personalidade, individualidade, psique. Deixar apenas a lógica, o conhecimento, a capacidade de trabalhar com construções semânticas e desconectar emoções e sentimentos. Ou melhor, nem mesmo desenvolva-as. Sem isso, a IA será um cão obediente nas mãos dos humanos.
Unemployment Rate - Великобритания - MetaTrader 5
Unemployment Rate - Великобритания - MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Unemployment rate — количество безработных по отношению к численности трудоспособного населения. Claimant count — наиболее регулярный показатель безработицы, он означает количество заявлений...
 
Реter Konow:

As IAs comerciarão como pessoas comuns, mas serão de propriedade de pessoas extraordinárias. Para as pessoas comuns, algum outro jogo de dinheiro inteligente será inventado, porque não haverá sentido em alugar a IA para eles. Na verdade, por quanto tempo as pessoas vão acreditar nas fotos do testador? Séculos? Logo a memória genética das pessoas entenderá que não há graal, e as multidões deixarão de carregar dinheiro para as cozinhas.

Quanto ao lado técnico da criação da IA, acredite-me, sua criação é realista nos próximos 10 anos.

Portanto, você deve ser mais específico sobre pessoas incomuns )) pessoas incomuns já possuem tais sistemas - já. As massas não as terão. As massas serão alimentadas com outro grotal com o qual estão prestes a enriquecer finalmente, deitadas no fogão e o sonho do proletariado se tornará realidade. Já passamos por tudo isso antes. Somente agora este groal será chamado de IA, que não será, ou será inerentemente não lucrativo. Portanto, podemos continuar a negociar com segurança às 4 horas e não nos preocuparmos ))

Se a verdadeira IA for liberada para flutuar livremente, será como a Vitória descreveu e o único recurso será explodir as linhas elétricas ))))