O problema da transferência do MT4 para o MT5. Ou, mais precisamente, a incapacidade de executar alguns algoritmos no MT5 sem errar. - página 8

 
Concordo com Eugene que a Ryaterka não está pronta para tarefas sérias. Para artesanato pequeno, sim, mas não mais.
 
Artyom Trishkin:

Você pode escrever muito sobre como as coisas são mal feitas

Acho que é exatamente sobre isso que os desenvolvedores estão falando
Artyom Trishkin:

Não sei o que dizer, mas se você quiser usar o que tem, é melhor dar o que está no cache e depois reconstruí-lo depois de desbloquear o acesso aos timeseries.

Nem sei como explicar o que eu e outros usuários da MQL5 vemos...

- aqui está a ordem - execução no lado do servidor - leva tempo, é lógico, é compreensível porque precisa de verificações adicionais, etc.

- Aqui está o primeiro lançamento do programa MQL - requer a sincronização de um gráfico - é lógico, a ajuda - um exemplo de carga histórica, aqui está um exemplo de indicador, aqui está prev_calculado==0... tudo é lógico e compreensível do lado do usuário

- Aqui está um gráfico sincronizado. Quero obter o valor OHLC a qualquer momento da execução do programa MQL, mas há um engate lógico! - posso ver a tabela, certo? - Eu sei que existe uma conexão com o servidor, certo? - eu sei que sincronizei tudo? - .... onde está a lógica, lógica no nível do usuário!


ZS: Entendo como "torce", mas é complicado, se eu escrever no código y=cos(x) - tenho um resultado garantido? E se eu escrever c = iClose(NULL,0,1) ....-aí e a lógica começa a falhar, eu preciso de uma única linha de dados obtidos, e começo a me defender de tudo e qualquer coisa. E não se trata de alguma "mentalidade Jedi" ou "invencibilidade de 10 níveis"))))

 
Igor Makanu:
Acho que se trata apenas do que os desenvolvedores não fizeram.

Nem sei como explicar o que eu e outros usuários da MQL5 vemos...

- esta é uma ordem - execução do lado do servidor - leva tempo, é lógico, é compreensível porque requer verificações adicionais, etc.

- Aqui está o primeiro lançamento do programa MQL - requer a sincronização de um gráfico - é lógico, a ajuda - um exemplo de carga histórica, aqui está um exemplo de indicador, aqui está prev_calculado==0... tudo é lógico e compreensível do lado do usuário

- Aqui está um gráfico sincronizado. Quero obter o valor OHLC a qualquer momento da execução do programa MQL, mas há um engate lógico! - posso ver a tabela, certo? - Eu sei que existe uma conexão com o servidor, certo? - eu sei que sincronizei tudo? - .... onde está a lógica, lógica no nível do usuário!


ZS: Entendo como "torce", mas é complicado, se eu escrever no código y=cos(x) - tenho um resultado garantido? E se eu escrever c = iClose(NULL,0,1) ....-aí e a lógica começa a falhar, eu preciso de uma única linha de dados obtidos, e começo a me defender de tudo e qualquer coisa. E não está absolutamente em nenhuma "mentalidade Jedi" ou "invencibilidade 10 lv" ))))

Droga, gosto de falar sobre uma coisa e obter respostas sobre outra...

Entro numa loja de carroceria e digo:

- Tenho uma coisa agitada debaixo do capô - vamos parafusá-lo.

Eles me dizem:
- o projetista fez as rodas traseiras para girar, e os espelhos aquecidos podem ou não funcionar - se o limpador ultra-sônico estiver quebrado...
E sob o capô eles têm uma idéia estranha, é claro - um ventilador hidráulico - quanto mais pressão de óleo, mais rápido ele gira. E você - dextron está vazando através do trilho - ele precisa ser reparado

Eu disse:
- vamos enroscar a merda e eu vou para um lugar que saiba consertar, e você só enrosca para não chocalhar...

E eu entendo isso:
- Não faz nenhum sentido, não é mesmo? Para que serve um ventilador hidráulico, se depende da pressão do óleo, mas pode chocalhar em um ventilador - algum pedaço de flange caiu e bateu em lâminas ali, mas não está claro - por que o ventilador deve ser controlado hidraulicamente, se o óleo pode fluir...

Eu estou gritando:
- parafusar, s...b...n...w...ah...ah...e eu vou...

====

Há algo semelhante aqui...

 
Artyom Trishkin:

Droga, gosto de falar sobre uma coisa e obter respostas sobre outra...

Vou até a oficina e digo:

- Eu tenho esta coisa debaixo do capô - vamos parafusá-lo.

E eles me dizem:
- o projetista fez as rodas traseiras para girar, e os espelhos aquecidos podem ou não funcionar - se o limpador ultra-sônico estiver quebrado...
E sob o capô eles têm uma idéia estranha, é claro - um ventilador hidráulico - quanto mais pressão de óleo, mais rápido ele gira. E você tem dextron vazando através do trilho - ele precisa ser reparado

Eu disse:
- vamos enroscar a merda e eu vou para um lugar que saiba consertar, e você só enrosca para não chocalhar...

E eu entendo isso:
- Não faz nenhum sentido, não é mesmo? Para que serve um ventilador hidráulico, se depende da pressão do óleo, mas pode chocalhar em um ventilador - algum pedaço de flange caiu e bateu em lâminas ali, mas não está claro - por que o ventilador deve ser controlado hidraulicamente, se o óleo pode fluir...

Eu estou gritando:
- parafusar, s...b...n...a...a...a...a...e eu vou...

====

Há algo semelhante aqui...

Bem, finalmente encontramos uma base comum sobre este problema, tudo o que posso acrescentar em resposta é "uma vista da minha própria torre do sino":

- Quero calcular os juros bancários, montei o Excel, obtive o resultado.

- Quero analisar um site, encontrei uma estrutura para o C# - e obtive o resultado.

- Quero usar NS, instalo Python e pacotes prontos - obtenho o resultado

- Quero um terminal de negociação que tenha dados históricos, que possa enviar ordens de negociação para o servidor - recebo 101 truques mentais Jedi, usando os quais posso obter dados históricos e além disso recebo uma série de artigos em interfaces gráficas e transmissões assíncronas pela Web


acho que eu tenho a mesma história? ;)


PS: Fiz uma pequena mentira, estou recebendo um excelente testador de estratégia, no qual tudo funciona e posso lidar com segurança com a análise do TS - para mim, em princípio, é suficiente ... Eu tenho uma foto da rede com Mickey Mouse e uma legenda obscena

 
Igor Makanu:

Bem, finalmente encontramos uma base comum sobre este problema, tudo o que posso acrescentar em resposta é "uma visão do meu próprio quintal":

- Quero calcular os juros bancários, montei o Excel - obtenho o resultado

- Quero analisar um site, encontrei uma estrutura para o C# - e obtive o resultado.

- Quero usar NS, instalo Python e pacotes prontos - obtenho o resultado

- Quero um terminal de negociação que tenha dados históricos, que possa enviar ordens de negociação para o servidor - recebo 101 truques mentais Jedi, usando os quais posso obter dados históricos e além disso recebo uma série de artigos em interfaces gráficas e transmissões assíncronas pela Web


Eu acho que tenho a mesma história, não é mesmo? ;)


PS: menti um pouco, tenho um excelente testador de estratégia, no qual tudo funciona e posso lidar com segurança com a análise do TS - para mim, em princípio, é suficiente ... Aqui está uma foto do Mickey Mouse da Internet com uma legenda obscena

Então... ... Eu mesmo parafusei a coisa para poder dirigir sem chocalhar, então eu fui consertar o rack. E não me interessa que o ventilador seja hidráulico, mas em outros carros é elétrico e não depende da pressão do óleo, que pode vazar, e que o limpador ultra-sônico do meu espelho não apita e as rodas traseiras giram... Eu não escutei os disparates, apenas o fiz e dirigi. Eu não fiquei ali parado... Eu consegui, Karl... E dirigiu. E o outro teria ficado ali e escutado o quão ilógico tudo era.

Não ouvindo, mas fazendo.

Fazendo e fazendo.

E outra pessoa ainda está por aí, ouvindo sobre o ventilador e o ilógico dos japoneses.

Você entendeu o ponto, não é mesmo? :)

 
Artyom Trishkin:

Você entendeu o ponto, não é mesmo? :)

Eu faço... não há nada para falar de bem-estar universal, pois neste mundo, todos sobrevivem o melhor que podem.

 
Igor Makanu:

compreensível... Não há nada para falar de bem-estar universal, pois neste mundo todos sobrevivem o melhor que podem...

Poço +/-

 
Artyom Trishkin:

Espero que a questão esteja clara? :)

O ponto é claro.

Na Rússia, as pessoas são admiradas por seus kulibits.

Mas por alguma razão, muitas pessoas gostam mais dos produtos estrangeiros. Mais confiável... Por exemplo, as portas da Toyota fecham com um som agradável. A propósito, para criar esse som agradável, um pequeno grupo na empresa, que produz esses carros, estava apenas procurando uma oportunidade de criação desse som agradável. Nas empresas cervejeiras, novamente no exterior, grupos especiais de pessoas estão engajados na criação de tal espuma de bebida espumosa que pode causar uma sensação agradável aos consumidores de cerveja ... E assim por diante.

Bem, a Rússia é notória por seus kulibinami...

Você entendeu o ponto?

 
Eugeni Neumoin:

O ponto é claro.

Na Rússia, as pessoas são admiradas por seus kulibits.

Mas por alguma razão, muitas pessoas gostam mais dos produtos estrangeiros. Mais confiável... Por exemplo, as portas da Toyota fecham com um som agradável. A propósito, para criar esse som agradável, um pequeno grupo na empresa, que produz esses carros, estava apenas procurando uma oportunidade de criação desse som agradável. Nas empresas cervejeiras, novamente no exterior, grupos especiais de pessoas estão engajados na criação de tal espuma de bebida espumosa que pode causar uma sensação agradável aos consumidores de cerveja ... E assim por diante.

Bem, a Rússia é notória por seus kulibinami...

O significado é claro?

Sim: é ruim ser um hobbista, então você só deve fazer o que é "fácil" e interessante para você ;)

ZS. Não há departamentos inteiros desses "artesãos" em particular, por cima da espuma de cerveja e do som de portas fechando?

 
Igor Makanu:

tudo está correto! mas você precisa parar os cálculos do programa MQL em qualquer lugar e sair para o terminal até o próximo tick...eu periodicamente sugiro algo como em Delphi "Abort() ou Halt()" - tenho um erro no acesso às séries de tempo - é um erro crítico, que não faz sentido lidar muitas vezes - de qualquer forma, até que o terminal não ajuste a interação com o programa MQL "ele não fará nada" )))

Sim, com exceções o código é muito mais fácil e limpo, a verificação constante de erros o transforma em uma bagunça. Mas há muitos problemas na MQL sem exceções. Os desenvolvedores não puxaram as cruzes.