O problema da transferência do MT4 para o MT5. Ou, mais precisamente, a incapacidade de executar alguns algoritmos no MT5 sem errar. - página 2

 
Uladzimir Izerski:

Se essa é uma pergunta para mim?

Aqui está um exemplo simples.

D1.

Ir para H4



Ir para H1


Haverá um gráfico claro em um pequeno TF.

Os objetos estão nas listas, mas não estão na tabela.


São apenas fotos. Por favor, descreva, passo a passo, como você cria, onde você cria o objeto, quais são as propriedades do objeto. Em geral, como reproduzir a situação.

 

Inserido manualmente o objeto "linha de tendência" na carta. Em propriedades/exposição/exposição em todas as TFs. Isto é sobre Win7. Não tenho 10 em mãos no momento. Mas é a mesma coisa. As fotos mostram em que TF o objeto foi criado. Quando se muda para TFs menores, as linhas de tendência não são traçadas. Isto diz respeito a todos os objetos que foram desenhados em TFs superiores, mas que desaparecem em turnos para TFs pequenos. Presumo que não haja dados suficientes para o ponto distante do objeto.

Você mesmo pode reproduzi-la.

 
Uladzimir Izerski:

Inserido manualmente o objeto "linha de tendência" na carta. Em propriedades/exposição/exposição em todas as TFs. Isto é sobre Win7. Não tenho 10 em mãos no momento. Mas é a mesma coisa. As fotos mostram em que TF o objeto foi criado. Quando se muda para TFs menores, as linhas de tendência não são traçadas. Isto diz respeito a todos os objetos que foram desenhados em TFs superiores, mas que desaparecem em turnos para TFs pequenos. Presumo que não haja dados suficientes para o ponto distante do objeto.

Você mesmo pode tentar reproduzi-la.

O que há nas configurações dos terminais: quantas barras para mostrar?

 
Uladzimir Izerski:

Inserido manualmente o objeto "linha de tendência" na carta. Em propriedades/exposição/exposição em todas as TFs. Isto é sobre Win7. Não tenho 10 em mãos no momento. Mas é a mesma coisa. As fotos mostram em que TF o objeto foi criado. Quando se muda para TFs menores, as linhas de tendência não são traçadas. Isto diz respeito a todos os objetos que foram desenhados em TFs superiores, mas que desaparecem em turnos para TFs pequenos. Presumo que não haja dados suficientes para o ponto distante do objeto.

Você mesmo pode reproduzi-la.

Alternativamente, você pode usar as linhas ZigZag como linhas de tendência
 
Vladimir Karputov:

O que há nas configurações dos terminais: quantas barras para mostrar?

50 000.

Eu o fixei em 500.000. Ele mudou.

Está claro, então. Tenho de defini-la ao máximo. Mas... Estou vendo.

Em 4, não dependia disso.

 
Renat Fatkhullin:
E você pode demonstrar de forma reprodutível a inacessibilidade dos dados?

Você afirma sem provas reprodutíveis.

Bem, antes de mais nada, todo o meu raciocínio começou com uma citação de um livro de referência lingüística. Vou repeti-lo novamente.

Rubrica da Spavotnik Organização do acesso aos dados.

"...Acessibilidade dos dados.

A disponibilidade dos dados no formato HCC, ou mesmo no formato HC pronto para uso, nem sempre significa a disponibilidade incondicional desses dados para exibição no gráfico ou para uso em programas mql5.

Ao acessar dados de preços ou valores indicadores de programas mql5, deve-se ter em mente que não é garantido que eles estejam disponíveis em um determinado momento, ou a partir de um determinado momento...".

Daqui decorre diretamente que a situação que descrevi é possível.

Agora sobre os troncos. No post 6 -https://www.mql5.com/ru/forum/318246#edit_form veja a primeira foto:



Deixe-me decodificar esta imagem. Há também um log in nele.

Movendo o cursor para W1 significa que os garfos foram criados em cf W1. Veja a ponta da ferramenta:

tempo1 - mostra o tempo de ancorar a forquilha ao extremo número 3.

m20-MN1 - mostra os limites da filtragem fractal. Estes dois itens estão bem.

Mas a barra t1 - deve exibir o número da barra por tempo1. E, como podemos ver, é igual a -1. Assim, a história do cronograma W1 foi formada. Isto pode ser visto na tabela. O ziguezague foi construído sobre esta história.

Mas recebemos um erro ao calcular o número da barra.

Mostrarei uma imagem de como deve ser.


A ponta da ferramenta em mostra a barra t1 = 271.

Agora vamos analisar o código:

        ObjectSetString(0,name_obj_tfcreate,OBJPROP_TOOLTIP,"time1 : "+TimeToString(arr_ap[numObject[2]].t1,TIME_DATE|TIME_MINUTES)+
        "\r"+"bar t1 : "+(string)iBarShift(_Symbol,_Period,arr_ap[numObject[2]].t1,true)+
        "\r"+((arr_ap[numObject[2]].tfMin==arr_ap[numObject[2]].tfMax) ? ("Only "+TF_txt[arr_ap[numObject[2]].tfMin]) : (TF_txt[arr_ap[numObject[2]].tfMin]+" -:- "+TF_txt[arr_ap[numObject[2]].tfMax])));
Здесь формирование строки с bar t1:
"bar t1 : "+(string)iBarShift(_Symbol,_Period,arr_ap[numObject[1]].t1,true)

A barra de busca t1 pelo tempo é exatamente o que obtemos o erro.

Esta é uma ilustração desse mesmo tronco. E a citação citada da referência lingüística. E tudo o que foi dito no primeiro post deste tópico.

A história é gerada. Mas não há acesso ao histórico gerado.

O Guia de Idiomas diz que em tais casos você tem que esperar até a próxima vez. Mas ponha-se no lugar do usuário. Ele/ela quer exibir uma forquilha. Ele move o cursor para o extremo número 1. Cliques no número 1. A forquilha aparecerá. Em meu primeiro posto, descrevi uma situação em que não havia acesso a prazos mais antigos que o atual. Isso realmente aconteceu. O limite superior da filtração fractal igualando o atual período de tempo foi formado. Ao passar para quadros superiores, a filtragem fractal não permite o acesso à tabela. O usuário está chocado.

Acontece que quando os prazos são formados em todas as TFs, o acesso aos prazos é perdido em momentos incontroláveis.

Eu não estou inventando nada aqui. Eu li o Manual e vejo a confirmação do que está escrito ali. E isso, em minha opinião, é a desvantagem mais significativa do MT5.

Проблема перевода с МТ4 на МТ5. Или, точнее, невозможность без'ошибочного исполнения некоторых алгоритмов в МТ5.
Проблема перевода с МТ4 на МТ5. Или, точнее, невозможность без'ошибочного исполнения некоторых алгоритмов в МТ5.
  • 2019.07.19
  • www.mql5.com
Сначала цитата из справочника языка MQL5. Рубрика Организация доступа к данным...
 

Sem código reprodutível = sem prova.

Conclusões sobre derivados não são aceitas.

 
Renat Fatkhullin:
Você pode demonstrar de forma reprodutível a indisponibilidade de dados?

Você afirma sem provas reprodutíveis.

Eu tentei responder à pergunta. Os dados não estão disponíveis.

O registro está na ponta da ferramenta. O código para a ponta da ferramenta é dado. As séries temporais são geradas. Um gráfico com W1 Timeseries é construído. O Dostap está ausente. A funçãoiBarShift gera um erro. Não existe tal erro no MT4.

 
Eugeni Neumoin:

Eu tentei responder à pergunta. Os dados não estão disponíveis.

O registro está na ponta da ferramenta. O código para a ponta da ferramenta é dado. As séries temporais foram geradas. Um gráfico com W1 Timeseries é construído. O Dostap está ausente. A função iBarShift gera um erro. Não existe tal erro no MT4.

A partir das fotos, você tentou reproduzir o comportamento reivindicado pela outra pessoa?

Este é um fórum técnico e você precisa reproduzir o código que descreve o problema.

Até que haja um, o problema de que você está falando também não será resolvido.

 
Artyom Trishkin:

Você mesmo já tentou reproduzir o comportamento reivindicado por outra pessoa a partir das fotos?

Este é um fórum técnico e você precisa de um código que reproduza o problema que você está descrevendo.

Até que ele se vá - o problema de que você está falando também não será resolvido.

Artem, foi você quem apagou meu post no tópico de discussão do artigo. Onde eu estava respondendo ao pedido de um membro do fórum?

Eu estava apenas abordando o assunto abordado neste tópico. E eu fiquei indignado com esta atitude cavalheiresca. Por isso, criei este tópico do fórum.

======

Eu já tive desacordos neste fórum antes. Você não quer discutir aqui. Há muitos fóruns onde você pode dizer muita coisa sem censura.

Em 2005, um moderador (HQ) fez algo semelhante no fórum Alpari. E então quase todo o fórum se mudou de Alpari para Onyx.