Simular a situação. Se 1.000 pessoas fossem forçadas a negociar entre si, como se comportaria o gráfico? - página 5

 
Aleksey Vyazmikin:

Os PJSCs tornam-se públicos, ou seja, as ações já podem ser detidas por um grande número de acionistas ou, por exemplo, foram compradas antes da flutuação a um preço inferior ao da flutuação, então o ativo começará a diminuir na abertura da negociação por causa da venda.

Portanto, é importante determinar que tipo de ativo é, se outros o possuem no início deste jogo ou se é único.

Assim, o preço inicial pré-IPO é baseado em qual preço foi comprado e provavelmente a capitalização da empresa dividida pelo número de ações

essa é a questão importante, a forma como um ativo é emitido para o mercado.

 
A propósito, é um tema interessante. Poderíamos iniciar uma "batalha dos robôs". Ainda haveria um no final. Ou ninguém vai negociar e todos serão deixados para trás.
 
Maxim Romanov:

Portanto, o preço inicial pré-IPO é baseado no preço pelo qual foi comprado e provavelmente a capitalização da empresa dividida pelo número de ações

essa é a questão importante, a forma como um ativo é emitido para o mercado.

Eles o oferecem pelo seu valor estimado e o mercado ajusta as expectativas. O valor é anunciado com antecedência.

 
Dmitry Fedoseev:
A propósito, este é um tópico interessante. Poderíamos iniciar uma "batalha dos robôs". Não tenho dúvidas de que será uma de verdade. Eu não trocaria e todos ficariam para trás.

Você poderia até mesmo fazer uma batalha de robôs aleatórios. Ou um pacote completo de robôs com diferentes técnicas e parâmetros de tomada de decisão, e ver quem sobrevive. Você poderia até mesmo levar alguns dos robôs da Liga de Sistemas de Comércio. Eu tenho um robô completamente aleatório. Tem trall aleatório, lucro, entrada, saída e até mesmo um instrumento que é aleatório.

 
Dmitry Fedoseev:
A propósito, trata-se de um tema interessante. Você poderia iniciar uma "batalha dos robôs". Um será deixado no final de qualquer maneira. Ou ninguém vai negociar e todos serão deixados para trás.

Trabalhar sem otimizar o comportamento das ferramentas não é tarefa fácil.

 
Dmitry Fedoseev:
A propósito, é um tema interessante. Poderíamos ter uma "batalha dos robôs". Ainda haveria um no final. Ou ninguém vai negociar e todos serão deixados para trás.

Provavelmente útil para entender o que está em nossas próprias cabeças.

 
Aleksey Vyazmikin:

Trabalhar sem otimização para o comportamento da ferramenta não é uma tarefa fácil.

Por que precisa de otimização? No final um dos algoritmos vencerá de qualquer forma, seria interessante comparar quais algoritmos vencerão em média com um grande número de testes

 
Aleksey Vyazmikin:

Os PJSCs tornam-se públicos, ou seja, as ações já podem ser detidas por um grande número de acionistas ou, por exemplo, foram compradas antes da flutuação a um preço inferior ao da flutuação, então o ativo começará a diminuir na abertura da negociação por causa da venda.

Portanto, é importante determinar que tipo de ativo é e se outros o possuem no início deste jogo ou se ele é único.

Eu não sei quantos por cento do mercado de ações são especuladores.

Em nosso caso, o mercado tem apenas especuladores que podem vender ativos virtuais uns aos outros e depois fechar o negócio. (uns nos outros. ou em outros licitantes).

Assim como o mercado de moedas criptográficas. ali, também, o instrumento é essencialmente inútil.
 
Aleksey Nikolayev:

Sem os criadores de mercado, não haverá fluxo de preços, mas algo como um leilão ocasional.

O que o faz pensar isso?

Eles deram dinheiro às pessoas e disseram "comércio". Acho que eles vão negociar ativamente entre si.
 

Tudo depende se a quantidade de bens virtuais comercializados no experimento é finita.

Se for infinito (para qualquer participante do mercado FX a massa total de moedas pode ser assumida como infinita), então eventualmente o preço do ativo não diferirá muito do SB, que é na verdade o que observamos em FX.

Se a quantidade não é infinita, então conseguimos o que vemos nas bolhas clássicas (febre tulipa, cripto) quando o preço começa a subir rapidamente, os participantes do mercado estão tentando comprar o máximo de ativos lucrativos possível, o processo eventualmente se transforma em um movimento do ativo em uma mão, eventualmente um participante (ou grupo de pessoas) recebe todo o ativo negociado, o preço pára de crescer rapidamente e abranda, então ocorre uma rápida queda no preço já que os proprietários do ativo querem ter lucro (o preço não é mais capaz de crescer mais). Poucos ganharam dinheiro com especulações, a maioria foi à falência - seu dinheiro passou para as mãos da bolsa e os poucos participantes que, em um dado momento, detinham a maior parte dos ativos em suas mãos.

Isso é tudo modelagem.