Quero aprender a linguagem de programação para o terminal MT5. Por onde começo como iniciante ? - página 4

 
Anastasia Vasilenko:

Eu quero aprender uma linguagem de programação para o terminal MT5. onde um iniciante começaria ?

Você tem alguma aula ou tutoriais?

Quero saber quanto tempo você está pronto para gastar com esta atividade e quais são seus objetivos. Se você conhece C/C++ puro, qualquer mql parecerá suficientemente claro. MQL5 tem muitos tutoriais e cursos gratuitos *(fácil para o Google). Eu não recomendo estudar a MQL5 usando artigos e referências. Eles não dão nenhum conhecimento fundamental de programação, apenas algum conhecimento, que fará se você já souber programar (pelo menos em Python).

Se você quiser saber como programar, em particular robôs de comércio de ações em mql, comece a partir de clássicos, como SI, Kernighan e Ritchie - Programação em C, depois C++ e Stroustrup B. - Programação. Princípios e prática usando C++ (2ª edição)

 
Сергей Таболин:

Que diabos foi aquilo tudo? Eu não conheço o 4.

Começou imediatamente com um 5. Se eu quisesse.
Para que você estudou?
 
Сергей Таболин:

Que diabos foi aquilo tudo? Eu não conheço o 4.

Começou imediatamente com um 5. Quem me dera ter.
mas você não o conhece muito bem.

https://www.mql5.com/ru/forum/270818
Кто-то явно считать не умеет... :(
Кто-то явно считать не умеет... :(
  • 2018.08.04
  • www.mql5.com
Точнее не кто-то, а что-то... Считаю в калькуляторе: 54 / 100 * 54 + 54 = 83,16 Считаю в советнике: результат = 54. Мозг плавится. Что где не так...
 
Anastasia Vasilenko:
Para que você estudou?

Em nada. Eu só sabia o que queria fazer, procurei documentação (ajuda) para o que precisava e experimentei.

Mas devo esclarecer, estudei BASIC, assembler, c++, PHP (estudei, a propósito, criando um mercado, do zero, não tendo nenhuma idéia sobre ele, com um livro didático)).

No entanto, não tenha medo, comece e tudo vai dar certo. Pegue, por exemplo, o código de qualquer simples EA (eu posso dar o meu, cedo e simples, sem OOP e outros truques), e descubra o que há lá e como. O que você não entende nada, pergunte no fórum. Com certeza você encontrará pessoas que o ajudarão e o explicarão.

 
multiplicator:
mas você não o conhece muito bem.

https://www.mql5.com/ru/forum/270818

E eu ainda estou aprendendo ))))

Além disso, havia mais desatenção aos tipos...
 
Сергей Таболин:

Em nada. Eu só sabia o que queria fazer, procurei documentação (ajuda) para o que precisava e experimentei.

Mas devo esclarecer, estudei BASIC, assembler, C++, PHP (estudei, a propósito, criando um mercado, do zero, não tendo nenhuma idéia sobre ele, com um livro didático)).

No entanto, não tenha medo, comece e tudo vai dar certo. Pegue, por exemplo, o código de qualquer simples EA (eu posso dar o meu, cedo e simples, sem OOP e outros truques), e descubra o que há lá e como. O que você não entende nada, pergunte no fórum. Com certeza haverá pessoas que irão ajudar e explicar.

Muito obrigado pela resposta
 
multiplicator:
mas você não o conhece muito bem.

https://www.mql5.com/ru/forum/270818

Você também encontrará cargos de dois anos atrás.

Aparentemente, está na hora de Artem ir ao esconderijo buscar uma vassoura ... Hoje há um livre).

 
multiplicator:
Pule o conselho de aprender mt5. você mesmo não vai aprender.

Atualmente, com a disponibilidade da biblioteca, quase não faz diferença.

 
Vitaly Muzichenko:

Você também encontrará cargos de dois anos atrás.

Aparentemente, está na hora de Artem ir ao esconderijo buscar uma vassoura ... há um livre hoje)

O que é uma vassoura?
 

Você foi corretamente aconselhado a aprender C++, porque é MQL, e há muito mais materiais em C++.

Se você conhece C++, então estude MQL a partir da ajuda, analisando os EAs de outras pessoas.