Minha abordagem. O núcleo é o motor. - página 9

 
Yury Kulikov:
Não foi possível passar por ela novamente :) Desculpe.
Houve um "tiro acima da perna" recentemente, eu acho que há definitivamente um tiro na cabeça aqui.
O iniciante no tópico aprendeu o que são arrays e aprendeu o mundo, e o que acontecerá quando ele aprender sobre listas ...
O mundo vai virar de cabeça para baixo e haverá novos horizontes.

Não haverá novos horizontes com listas. Meu conceito não requer nenhum acréscimo. É completo e auto-suficiente.

Sua vantagem é que não possui as entidades e ferramentas desnecessárias criadas pela OOP.

 

Pode ser dito que a metodologia de programação de Peter Konow absorveu todos os males associados ao mau estilo de programação:

- o uso massivo de variáveis globais

- sem controle de tipo

- Se você quiser fazer uma matriz tridimensional em vez de bidimensional, você terá que editar o programa inteiro.

Falar sobre o OOP é prematuro aqui. Você deve primeiro aprender como programar corretamente em estilo de procedimento.

 
Alexey Navoykov:

Pode ser dito que a metodologia de programação de Peter Konow absorveu todos os males associados ao mau estilo de programação:

- o uso massivo de variáveis globais

- sem controle de tipo

- Se você quiser fazer uma matriz tridimensional em vez de bidimensional, você terá que editar o programa inteiro.

E as conversas sobre o OOP são prematuras aqui. Você deve primeiro aprender a programar em estilo processual.

O conceito não requer o que você escreveu. O uso massivo de variáveis globais é sua vantagem.

O número de tipos é mantido a um mínimo. Não há necessidade de tipos extras.

A rigidez de uma determinada implementação de armazenamento de dados é uma vantagem. Ele dá ordem e facilidade de manuseio.

 
Реter Konow:

Uma vez estabelecido o número de propriedades do objeto, você não pode mais modificá-lo. Se você mudá-lo, estará fora da série.

Você tem que conhecer todas as propriedades de seus objetos com antecedência. Dê-lhes índices. E todos eles devem caber na fila do Kernel.

Mas, o Kernel pode ser dinâmico, e você pode mudar o número de Itens e Objetos nele contidos. Para isso, use o ArrayResize.

Não, não, não. A pergunta era sobre outra coisa. Digamos que eu sou um usuário de seu motor. Você escreveu um botão de elemento que eu quero usar. As perguntas são as seguintes:

  1. Como posso saber quantos e quais propriedades este botão tem?
  2. Preciso definir explicitamente todas essas propriedades do botão quando o coloco no núcleo?
 
Vasiliy Sokolov:

Não, não, não. A questão era diferente. Digamos que eu sou um usuário de seu motor. Você escreveu um botão de elemento que eu quero usar. As perguntas são as seguintes:

  1. Como posso saber quantos e quais propriedades este botão tem?
  2. Preciso definir explicitamente todas essas propriedades do botão no momento em que o coloco no núcleo?

Há confusão aqui.

1. Se você estiver usando um construtor de GUI, você precisa conhecer as propriedades dos itens, os dados para as configurações personalizadas. Há instruções para isso.

2. Se você conectar o programa ao motor através da interface de conexão (como Oleg Papkov, por exemplo), há uma lista de propriedades que podem ser alteradas.

Se você criar sua própria funcionalidade de kernel, você tem que definir antecipadamente as propriedades que estarão em suas filas.

Tudo depende da tarefa.

SZY. E, por favor, formule suas perguntas de tal forma que as respostas não criem uma publicidade compulsiva.

 
Peter, eu não entendo. O kernel se comunica com o programa através de variáveis terminais globais ou o quê?
 
Nikolai Semko:
Peter, eu não entendo. O kernel se comunica com o programa através de variáveis globais do terminal?

Não o núcleo, o motor. O núcleo é simplesmente um conjunto de dados.

Ela se comunica através do EventChartCustom();

 
Реter Konow:

...

Haverá uma resposta para a segunda pergunta? Vou repeti-lo novamente:

Vasiliy Sokolov:
  1. Preciso definir explicitamente todas essas propriedades do botão no momento em que ele é colocado no núcleo?
 
Реter Konow:

ZS. E, por favor, formule suas perguntas de tal forma que as respostas não criem publicidade forçada.

Peter, acredite em mim, ainda está muito longe da publicidade.

 

Olhando para a criação de Peter, eu esperava que houvesse algo realmente conveniente ou nova abordagem, mas de alguma forma todo seu código é 99% similar ao Turbo Pascal 6 e sua biblioteca Turbo Vision

imho, ou você tem que esperar e ver se algo vai ficar claro ou Piotr está tentando devolver a todos ao início da era da programação ))))

SZS: Eu certamente poderia estar errado, foi há muito tempo atrás.... - Vi este "milagre" em 1994, fomos ensinados a Turbo Pascal por um semestre na Universidade, mas depois começaram os cursos C e C++ e a gestão de banco de dados.