Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída! - página 3

 
Nikolay Khrushchev:

remover completamente os artistas tristes?

Sei que é indecoroso dizer alguma coisa a alguém que não pode responder... Mas não consigo me conter...

Parece que um triste foi removido...

Se este serviço é tão ruim, o que você está fazendo aqui?

Desculpe, responda-me quando puder.

 
Rashid Umarov:

Escreva para o Service Desk. Seu cliente já se inscreveu. Observei sua epopéia anteontem e decidi que o fim de semana é mais caro.

Não foi possível encontrar um tópico adequado para abordar:

Qual escolher?

 
Alguém pode me dizer a diferença entre "Cancelar emprego" e "Trabalho completo" em arbitragem autônoma?
 

As Regras, por outro lado, têm https://www.mql5.com/ru/job/rules#part_V

O tribunal pode tomar uma das três decisões:
  1. Завершить работу в пользу Исполнителя - со счета Заказчика списывается 100% заблокированной по данной работе суммы, на счет Исполнителя поступает 90% от суммы, комиссия сервиса составляет 10%. Работа попадает в категорию "Завершенные", отзыв на работу может оставить только Исполнитель.
  2. Отменить работу в пользу Заказчика - со счета Заказчика списывается 10% заблокированной по данной работе суммы, остальные 90% освобождаются; на счет Исполнителя ничего не поступает, комиссия сервиса составляет 10%. Работа возвращается в категорию "Новые" и доступна для выбора нового Исполнителя, отзыв на работу может оставить только Заказчик.
  3. Возложить вину за сложившуюся ситуацию на обе стороны и разделить деньги пополам - со счета Заказчика списывается 50% заблокированной по данной работе суммы, остальные 50% освобождаются; на счет Исполнителя поступает 40% от суммы договора, комиссия сервиса составляет 10%. Работа возвращается в категорию "Новые" и доступна для выбора нового Исполнителя, отзыв на работу могут оставить обе стороны - Исполнитель и Заказчик.
Правила использования сервиса 'Фриланс'
Правила использования сервиса 'Фриланс'
  • www.mql5.com
Раздел "Фриланс" на сайте mql5.com предназначен для выполнения заказов по программированию на языках MQL4 и MQL5. Сервис "Фриланс" доступен только зарегистрированному пользователю сайта mql5.com и достигшему 18 летнего возраста. Для поиска желающих выполнить работу по написанию программы необходимо разместить Заказ. Пользователь, разместивший...
 
Maksym Mudrakov:

Sou um desenvolvedor, só ganho dinheiro freelancer neste site, não estou procurando outro trabalho e não quero, pois sou feliz aqui e tenho o suficiente para viver.

Deparei-me com o seguinte problema.

Um dos meus clientes habituais encomendou-me um emprego e desapareceu, desapareceu por um mês, mas eu completei o trabalho. Um mês depois, fechando os olhos para o relacionamento quase fraternal após muitos projetos conjuntos, fui à arbitragem. E aqui estava eu para uma surpresa desagradável, se antes você pudesse ler as respostas de um representante vivo da arbitragem, agora tudo se tornou totalmente automático, sem qualquer controle ao vivo da arbitragem. Ou seja, a inscrição "Esperar até que o empregador confirme a conclusão do trabalho" bem, não fiquei satisfeito, pois o cliente simplesmente não entrou no trabalho por mais de um mês. Tudo bem, se formos pacientes e esperarmos mais um mês... E agora o cliente aparece. HOORAY! Parece..., mas não, o cliente simplesmente pressiona o botão "não confirmo", sem qualquer explicação e desaparece novamente. Os botões aparecem em meu escritório:

- fechar o trabalho novamente;

- cancelar a arbitragem;

- cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente.

É claro que também escrevo para o cliente no trabalho e pessoalmente, mas não há resposta. Ok, eu acho que o preço do trabalho não é crítico para mim, eu decido cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente. Mas novamente, o mesmo "ancinho" no final: "Espere até que o cliente confirme ....". Eu sou uma pessoa paciente, não um mauzão, eu pensei que estava tudo bem, deixar o cliente pegar o dinheiro de volta quando ele quiser.

Enquanto isso, o trabalho está fervilhando, novos clientes... novos empregos. Outro cliente, satisfeito com o trabalho realizado, escreve que tudo está bem, que estamos fechando o trabalho e confirmando a penúltima etapa e pronto... Escrevo que ainda há uma etapa final a ser confirmada pelo cliente, mas infelizmente... ...o trilho arrefece... Bem, ainda sou paciente, 3 dias depois na arbitragem, novamente "Esperar...".

Enquanto isso, o trabalho continua. E mais uma vez, outro cliente, que não sabe sobre a última etapa, desaparece com o trabalho acabado. Então arbitragem novamente.... e novamente "Stand by".


Poderíamos deixar passar, mas a julgar pela aparência das coisas, o limite de 7 empregos será esgotado mais cedo ou mais tarde. E até mesmo uma assinatura em cada mensagem (para lembrar a última etapa para a conclusão), e versões de teste dos produtos, e emissão do código fonte somente após a conclusão - tudo isso não dá 100% de garantia de que o cliente não irá desaparecer.


Então, qual foi o objetivo de tudo o que escrevi?

Minha sugestão é a seguinte: devemos escrever as condições desta automatização da arbitragem nas regras de arbitragem, porque o autômato de alguma forma não funciona claramente. As regras não estipulam termos, não há especificações que gostaríamos de ler e acalmar e não de escrever memórias no fórum.


Obrigado por sua atenção.

Você gosta do serviço? Use-o!

Não gosta? Não usar.

É simples.

 
Rashid Umarov:

Está nas regras, não está em https://www.mql5.com/ru/job/rules#part_V

Desculpe-me... mas tive uma situação desagradável semelhante...

Depois de concordar com os Termos de Referência, o prazo, o custo do pedido e congelar meus fundos...

o empreiteiro deixou de me contatar.

Depois de inúmeros pedidos sobre freelance e na mensagem pessoal do artista, e depois que o prazo estava significativamente atrasado, fui à arbitragem.

A arbitragem me fez uma oferta padrão em uma base totalmente automática:

  1. Completar o trabalho em favor do Empreiteiro...
  2. Cancelar o trabalho em favor do cliente...
  3. Para colocar a culpa desta situação de ambos os lados...

Como o empreiteiro não fez nada, eu escolhi a segunda opção:

Cancelaro trabalho em favor do Cliente...

E...obteve a seguinte resposta da máquina de arbitragem:


"Arbitragem".

Você se ofereceu para cancelar o trabalho. Aguarde que outro licitante considere sua oferta".

Mas...quanto tempo se tem que esperar? Especialmente porque o empreiteiro não responde a mim há mais de uma semana????

I...novamente enviou um pedido ao artista em freelance e pessoalmente pedindo feedback e concordância para concluir o trabalho.

Não houve resposta... E ainda sem resposta. Talvez em tais casos devesse haver um limite de tempo para esperar por uma resposta....

Mas como não há nenhuma.

o que tenho que fazer nesta situação para cancelar o trabalho, descongelar meus fundos

e começar a trabalhar com outro empreiteiro????

Por favor, responda e me ajude a resolver este problema:)



 
Artyom Trishkin:

Conselhos para o futuro: Até que o trabalho esteja concluído, dê um código fechado com um limite de N dias de trabalho. A pessoa desaparecida virá correndo até você. O não-desaparecido nem notará a restrição.

Após a última confirmação e pagamento em sua conta (sete dias não contam) - dê o trabalho finalizado.

Não. O cliente irá executá-lo no testador mesmo que ele receba o produto restrito. Ele perceberá que seu sistema é uma ameixa monótona e não entrará mais em contato com você.

 
Evgeniy Zhdan:

Não. O cliente, mesmo que receba um produto restrito, o testará através do testador. Ele perceberá que seu sistema é uma ameixa monótona e não entrará em contato novamente.

O que ele ganha com isso? Ele não tem mais o dinheiro. Não desde a assinatura do acordo de cooperação. É verdade, nem o empreiteiro, mas ainda assim, qual é o objetivo?

 
Targer:

Desculpe-me... Mas tive uma situação desagradável semelhante...

Depois de concordar com os ToR, prazo, custo do pedido e congelamento de meus fundos...

o empreiteiro deixou de me contatar.

Depois de inúmeros pedidos sobre freelance e na mensagem pessoal do artista, e depois que o prazo estava significativamente atrasado, fui à arbitragem.

A arbitragem me fez uma oferta padrão em uma base totalmente automática:

  1. Completar o trabalho em favor do Empreiteiro...
  2. Cancelar o trabalho em favor do cliente...
  3. Para colocar a culpa desta situação de ambos os lados...

Como o empreiteiro não fez nada, eu escolhi a segunda opção:

Cancelaro trabalho em favor do cliente...

E...obteve a seguinte resposta da máquina de arbitragem:


"Arbitragem".

Você se ofereceu para cancelar o trabalho. Aguarde que outro licitante considere sua oferta".

Mas...quanto tempo se tem que esperar? Especialmente porque o empreiteiro não responde a mim há mais de uma semana????

I...novamente enviou um pedido ao artista em freelance e pessoalmente pedindo feedback e concordância para concluir o trabalho.

Não houve resposta... E ainda sem resposta. Talvez em tais casos devesse haver um limite de tempo para esperar por uma resposta....

Mas como não há nenhuma.

o que tenho que fazer nesta situação para cancelar o trabalho, descongelar meus fundos

e começar a trabalhar com outro empreiteiro????

Por favor, responda e ajude a resolver este problema :)



Olá! peço desculpas mil vezes. Por favor, perdoe a intromissão... Mas...por favor, me ajude a resolver meu problema:)

 


Targer2019.05.01 16:27RU
Rashid Umarov:

Está nas Regras, não estáhttps://www.mql5.com/ru/job/rules#part_V

Desculpe-me... Mas tive uma situação desagradável semelhante...

Após concordar com os Termos de Referência, prazo, custo do pedido e congelamento de meus fundos...

o empreiteiro deixou de me contatar.

Depois de inúmeros pedidos sobre freelance e na mensagem pessoal do artista, e depois que o prazo estava significativamente atrasado, fui à arbitragem.

A arbitragem me fez uma oferta padrão em uma base totalmente automática:

  1. Completar o trabalho em favor do Empreiteiro...
  2. Cancelar o trabalho em favor do cliente...
  3. Para colocar a culpa desta situação de ambos os lados...

Como o empreiteiro não fez nada, eu escolhi a segunda opção:

Cancelar o trabalho em favor do cliente...

E...obteve a seguinte resposta da máquina de arbitragem:


"Arbitragem".

Você se ofereceu para cancelar o trabalho. Aguarde que outro licitante considere sua oferta".

Mas...quanto tempo se tem que esperar? Especialmente porque o empreiteiro não responde a mim há mais de uma semana????

I...novamente enviou um pedido ao artista em freelance e pessoalmente pedindo-lhe que respondesse e concordasse em completar o trabalho.

Não houve resposta... E ainda sem resposta. Talvez em tais casos devesse haver um limite de tempo para esperar por uma resposta....

Mas como não há nenhuma.

o que tenho que fazer nesta situação para cancelar o trabalho, descongelar meus fundos

e começar a trabalhar com outro empreiteiro????

Por favor, responda e ajude a resolver este problema :)



Mais uma vez, peço desculpas mil vezes, mas... ainda peço sua ajuda para resolver meu problema :)

Por favor, note que meu artista me contactou pela última vez há mais de um mês. E apesar de minhas dúvidas não ter respondido até agora...

O que eu devo fazer?

O problema também é que agora estou em grande dúvida e confusão sobre a possibilidade de mais trabalho...

É claro que as 70 libras que estou pedindo emprestado não significa que seja a última do meu sustento.

Mas gostaria de continuar trabalhando com outro artista...

No entanto, e se o outro artista deixar de me contatar? E eu estou fora 70 libras novamente...

E se eu começar a trabalhar com um contratante terceirizado e ele desaparecer novamente? E eu estou preso com o dinheiro novamente?????

Onde está a garantia de que isso não vai acontecer?

Onde está a garantia de que a Arbitragem devolverá meu dinheiro?

Desculpe, mas neste caso o serviço se torna uma forma comum ... de roubar dinheiro de clientes crédulos :)

Peço-lhes que lidem com a situação, cancelem meu trabalho e descongelem meu dinheiro:)