A função de decompor a cor em tons. - página 11

 
Реter Konow:
Todas as falhas parecem ter ocorrido quando você mudou para o MT5. Não há nada parecido com isso no mt4. A natureza exigente do MT5 é muito maior, o que cria problemas. Mas isso não significa que a solução não seja boa. Você só precisa ajustar o código.

É disso que estou falando. Eu acabei de copiar o código de 5 a 4 e ele funciona. Não foi possível consertá-la de 4 a 5 durante horas.

Você pode imaginar quanto tempo levaria para consertar sua 4 a 5 gui....

 
Nikolai Semko:

você poderia ao menos soltar um link ou algo assim. Com o que comparar.

Pegue o roteiro da primeira página. Coloque-o no MT4. Digite a cor desejada. Lançar o roteiro. Abra as propriedades da carta e a paleta de cores. Em seguida, introduza os componentes de cor nas caixas. Em seguida, mover o controle deslizante e verificar os números nas caixas contra os números no Alerta.

 
Nikolai Semko:

É disso que estou falando. Eu acabei de copiar o código de 5 a 4 e ele funciona. Não foi possível consertá-la de 4 a 5 durante horas.

E você não tem sido capaz de fazer o que escrevi no correio acima por horas. O que é um MUITO mais fácil.

 

E você não foi capaz de explicar como seu algoritmo funciona durante horas. Tudo o que você faz é mostrar hifraxes e fazer reivindicações. Você tem certeza de que sabe como funciona? Vamos lá, me diga.

Diga-me o princípio da decomposição de cores em seu algoritmo. Faça-me um favor.

 
Реter Konow:

Sou muito sofisticado com gráficos. É melhor pegar meu algoritmo, colocá-lo no mt4 e imprimir as cores.

Seu algoritmo não funciona, forneça um roteiro (prova com visualização) de que seu algoritmo funciona em toda a gama de cores.

 

Aqui está o resultado do meu algoritmo no MT5. Sem quaisquer acréscimos desnecessários e supérfluos.


 
Yury Kulikov:

Seu algoritmo não funciona, forneça um roteiro (prova com visualização) de que seu algoritmo funciona em toda a gama de cores.

Veja acima.

Farei a visualização mais tarde. Eu estava ocupado traduzindo o algoritmo no MT5. Nikolay preparou esta visualização há muito tempo. Eu quero usar o meu.

 
Реter Konow:

Veja acima.

A imagem não prova nada, ela até o convence de que você não tem nenhuma prova de seu algoritmo trabalhando em toda a gama rgb.

 
Yury Kulikov:

A imagem não prova nada, ela até o convence de que você não tem nenhuma prova de seu algoritmo trabalhando em toda a gama rgb.

Você parece ser o único que se convence de algo. Mais uma vez, não tive tempo de fazer uma visualização. Você já verificou o algoritmo em uma verificação de paleta?

 
Реter Konow:

Pegue o roteiro da primeira página. Coloque-o no MT4. Digite a cor desejada. Execute o roteiro. Abra as propriedades da carta e a paleta de cores. Em seguida, digite os componentes de cor nas caixas. Em seguida, mova o controle deslizante e combine os números nas caixas com os números no Alerta.

Já demonstrei a falha em sua abordagem acima(e se ela corresponde à paleta com a qual você a está comparando, também corresponde) com o exemplo da linha branca.
Novamente em outras palavras.

Se você mudar a cor suavemente de preto (0,0,0) para branco (255.255.255) através de uma determinada cor (r1,g1,b1), então a soma das três cores R, G e B é o indicador importante. É melhor se afastar da terminologia aqui, pois ela pode ficar confusa (brilho, luminosidade, tom ....)

É absolutamente óbvio que, idealmente, deveria mudar linearmente de 0 para 3*255=765. Você afina sua cor estritamente no meio, eu primeiro calculo a soma da cor original e a colo no gradiente de acordo com essa soma RGB. É por isso que minha linha branca não tem ponto de ruptura, ao contrário da sua.