Interpolação, aproximação e afins (embalagem de algibe) - página 5

 
Dmitry Fedoseev:

Certo. Então qual é a maneira correta de dizer "definido analiticamente"? Ou devo dizer "dado por expressão analítica", certo?

Eu não estou familiarizado com a terminologia. O mesmo módulo é uma função definida por partes. Seja para considerá-lo analítico ou não - não me lembro.

 
Maxim Dmitrievsky:

não nos importamos com indicadores ou qualquer outra coisa neste momento, o final pode usar o freamwork para qualquer estratégia e obter o melhor resultado que não pode ser calculado analiticamente.

Ótimo!!!

Você quer dizer que a partir de dados de preço bruto a própria rede neural desenvolverá seu próprio algoritmo e seleção de função para um segmento de preço específico usando o aprendizado de reforço e converge ao longo do tempo, aprendendo continuamente e minimizando o erro e armazenando os valores em um arquivo de texto para uso futuro.

Além disso, se não estou errado, neste caso não precisamos de nenhuma otimização MT5 separada para este sistema, uma vez que ele está continuamente aprendendo e salvando os dados em arquivos de texto. Eu estou correto?

 
FxTrader562:

Ótimo!!!

Você quer dizer que a partir de dados de preço bruto a própria rede neural desenvolverá seu próprio algoritmo e seleção de função para um segmento de preço específico usando o aprendizado de reforço e converge ao longo do tempo, aprendendo continuamente e minimizando o erro e armazenando os valores em um arquivo de texto para uso futuro.

Além disso, se não estou errado, neste caso não precisamos de nenhuma otimização MT5 separada para este sistema, uma vez que ele está continuamente aprendendo e salvando os dados em arquivos de texto. Eu estou correto?

1. sim

2. seu próximo e fácil passo... se 1ª etapa funcionar bem :)

 
Maxim Dmitrievsky:

1. sim

2. seu próximo e fácil passo... se 1ª etapa funcionar bem :)

Incrível!!!

A propósito, não sei quanto tempo você levará para implementá-la praticamente e torná-la exequível no MT5. Mas uma vez feito e feito corretamente, então provavelmente levará alguns meses de testes e erros para alcançar a excelência para vencer o mercado forex e o mercado forex não será mais um desafio :))

Seu sistema será o equivalente de "ALPHA GO ZERO" para um jogo como "GO"...GOOD LUCK:)))

Estarei esperando seu próximo artigo de aprendizagem de máquinas com esta implementação.

 
FxTrader562:

Incrível!!!

A propósito, não sei quanto tempo você levará para implementá-la praticamente e torná-la exequível no MT5. Mas uma vez feito e feito corretamente, então provavelmente levará alguns meses de testes e erros para alcançar a excelência para vencer o mercado forex e o mercado forex não será mais um desafio :))

Seu sistema será o equivalente de "ALPHA GO ZERO" para um jogo como "GO"...GOOD LUCK:)))

Estarei esperando seu próximo artigo de aprendizagem de máquinas com esta implementação.

Quando eu encontrar um bom transformador de características o artigo será feito, e então você poderá testá-lo para diferentes estratégias

 
Dmitry Fedoseev:

Na citação acima, uma palavra é destacada em vermelho. Esta é a função que é interpolada, mas é uma função interpolada que é definida tabularmente (isto é, série de dados). Qual função é mais apropriada para chamar, uma função tabular (série de dados), ou uma fórmula matemática como y=k*x, y=x^2? Acho que esta última é a matemática. Assim, uma expressão como "interpolação de uma função" parece selvagem.

E aqui está a razão, eu acho - o título em um livro respeitável: "Interpolação e Aproximação de Funções". Aqui a palavra "funções" se refere a "aproximação" e a própria palavra "interpolação". Alguém dividiu o título e obteve dois títulos: "interpolação de funções" e "aproximação de funções".

A aproximação das funções, ou seja, a aproximação das funções, está OK. A pessoa assume uma função matemática, seleciona seus coeficientes e, assim, se aproxima dos dados fornecidos em tabela.

Raciocínio interessante.

De fato, a tarefa "função interpolar y=x^2" não parece ter sentido. 1) não há necessidade de simplificá-lo e, o mais importante, 2) o problema da interpolação está sub-determinado - seu domínio não está definido, ou seja, o conjunto de pares (x, y) - pontos conhecidos pelos quais ele passa.

Intuitivamente, sem especificar a área de definição, tendo a notação y=x^2, pensamos que ela é válida em todo o eixo numérico x. E não precisamos procurar o valor entre os nós conhecidos, ele já é conhecido e calculado instantaneamente usando a fórmula. O problema da iterpolação não existe.

Se no eixo x houver um conjunto de pontos I contáveis onde os valores y são conhecidos, então você pode encontrar intervalos entre eles e no conjunto J você pode definir o problema de procurar os valores y para valores intermediários de x. Isto é, fora da área de definição de uma dada função I - onde ela é indefinida, em J. Como, de fato, você mesmo escreveu. Se os limites de J no eixo x estiverem fora dos limites de I, isto seria um problema de interpolação; se os limites de J no eixo x estiverem fora dos limites de I, isto seria um problema de extrapolação.

O que chamar de uma função. É claro que há muitos significados desta palavra em russo, desde disfunção renal até a distribuição do trabalho em equipe. Estamos interessados na abordagem desenvolvida na matemática. No nível da engenharia, estas coisas não são objeto de atenção, mas os matemáticos são agora assim https://neerc.ifmo.ru/wiki/index.php?title=%D0%9E%D1%82%D0%BE%D0%B1%D1%80%D0%B0%D0%B6%D0%B5%D0%BD%D0%B8%D1%8F:


 
Vladimir:
Definição:
Se A e B consistem em números, f é chamado de função.


Um mapeamento consiste em três objetos: conjunto A(de), conjunto B(onde) e regra f(como).

Depois, a partir do posto 1:

Com Y é claro, mas de que forma X deve ser dado? Como de costume, não há informações de referência na algibeira.

INPUT PARAMETERS:
    X           -   spline nodes, array[0..N-1].
    Y           -   function values, array[0..N-1].
 
Maxim Dmitrievsky:

Depois, a partir do posto 1:

Y é claro, mas de que forma X deve ser definido? Como de costume, não há informações de referência na algibeira.

Você é bom com o inglês, então configure-o da maneira como está escrito: nós estriados (pontos de x onde a função é dada) e valores de função nesses nós. Há algo errado?

 
Vladimir:

Raciocínio interessante.

De fato, o problema "função interpolar y=x^2" não parece ter sentido. 1) e não há necessidade de simplificá-lo, e, o mais importante, 2) o problema da interpolação está sub-determinado - a área de definição não é dada, ou seja, o conjunto de pares (x, y) - pontos conhecidos pelos quais ele passa.

Intuitivamente, sem especificar a área de definição, tendo a notação y=x^2, pensamos que ela é válida em todo o eixo numérico x. E não precisamos procurar o valor entre os nós conhecidos, ele já é conhecido e calculado instantaneamente usando a fórmula. O problema da iterpolação não existe.

Se no eixo x houver um conjunto de pontos I contáveis onde os valores y são conhecidos, então você pode encontrar intervalos entre eles e no conjunto J você pode definir o problema de procurar os valores y para valores intermediários de x. Isto é, fora da área de definição de uma dada função I - onde ela é indefinida, em J. Como, de fato, você mesmo escreveu. Se os limites de J no eixo x estiverem fora dos limites de I, isto seria um problema de interpolação; se os limites de J no eixo x estiverem fora dos limites de I, isto seria um problema de extrapolação.

O que chamar de uma função. É claro que há muitos significados desta palavra em russo, desde disfunção renal até a distribuição do trabalho em equipe. Estamos interessados na abordagem desenvolvida na matemática. No nível da engenharia, estas coisas não são objeto de atenção, mas com os matemáticos é assim agora https://neerc.ifmo.ru/wiki/index.php?title=%D0%9E%D1%82%D0%BE%D0%B1%D1%80%D0%B0%D0%B6%D0%B5%D0%BD%D0%B8%D1%8F:


Você não parece ter praticamente resolvido o problema da interpolação, não é mesmo? Sim? Na interpolação, não se fala em simplificar uma função. O objetivo da interpolação não é simplificar. Alguém colocou interpolação e aproximação sob um título em um livro didático e lá vai você...

Por que especificar o domínio de uma função que já está definida do infinito negativo ao infinito positivo?

Como os gurus matemáticos escrevem livros didáticos - uma lixeira de todos em um capítulo, assim nesses livros didáticos os professores seniores dão palestras e a mesma lixeira vai para os chefes dos alunos, alguns dos quais mais tarde se tornam professores e o ciclo se encerra. Depois, algumas delas, em vez de explicar o significado das definições estabelecidas, introduzem novas definições. em vez de uma função, é um mapeamento e é um beco sem saída. Alguns estão carregados com toda essa terminologia e pensam que se tornaram matemáticos... algum tipo de doença de esquerdismo no comunismo.

 
fxsaber:

A terminologia não é bem versada. O mesmo módulo é uma função definida por partes. Se deve ser considerado analítico ou não - não me lembro.

Talvez a palavra mais apropriada seja "fórmula". Por um lado, uma função definida por uma tabela com dados e, por outro lado, uma função definida por uma fórmula.