Interpolação, aproximação e afins (embalagem de algibe) - página 4

 
Maxim Dmitrievsky:

Bem, pontos discretos são selecionados, é claro. E você pode fazer isso em uma grade irregular. Isto é o que torna o interp. conveniente para a transformação de uma série.

Por que selecionar pontos discretos se você já tem uma função contínua? O problema da aproximação de uma função matemática definida analiticamente (contínua) não faz sentido.

 
Dmitry Fedoseev:

Por que escolher pontos discretos quando já existe uma função contínua? A tarefa de aproximação de uma função matemática (função contínua) não faz sentido.

Os links aí dizem por quê. E por que exatamente isso também está escrito para mim

 
Maxim Dmitrievsky:

Os links aí dizem por quê. E por que me disse exatamente isso também?

Está tudo claro com você... adeus))

 
Dmitry Fedoseev:

A interpolação requer uma série de dados, não uma função matemática.

Estritamente falando, uma série de dados é uma função matemática. Em um curso escolar, bons livros didáticos lhe dizem isso imediatamente.

Função matemática clássica: toma valor 1 em pontos racionais e 0 em pontos irracionais.

Peço desculpas pelo fora de tópico.

 
FxTrader562:

Caro Maxim,

Se eu não estiver errado, então ao usar splines você está tentando alimentar a tela de preço Mt5 em pacotes discretos para uma rede neural na qual cada segmento ou pacote de dados de preço representará uma função separada por si só e então, a rede neural escolherá automaticamente a melhor função para um segmento de preço específico com base no erro quadrático médio (MSE) de dados treinados no passado. Estou correto em meu entendimento?

Quero dizer, você está tentando uma abordagem semelhante da teoria do jogo de alimentar um jogo com pixels e, no seu caso, você está tentando alimentar o preço sob a forma de splines. Isso é correto?

Obrigado...

Olá, sim, você entendeu absolutamente correto. Mas não tenho certeza sobre estrias, porque existem outras formas:"ponderação inversa de distância", por exemplo. Mas tudo sobre a interpolação.

 
fxsaber:

Estritamente falando, uma série de dados é uma função matemática. Em um curso escolar, bons livros didáticos lhe dizem isso imediatamente.

Função matemática clássica: toma valor 1 em pontos racionais e 0 em pontos irracionais.

Peço desculpas pelo fora de tópico.

Certo. Então qual é a maneira correta de dizer "definido analiticamente"? Ou deveria eu dizer "dado por uma expressão analítica"?

 
Maxim Dmitrievsky :

Olá, sim, você entendeu absolutamente correto. Mas não tenho certeza sobre os estrias, porque existem outras formas: " peso inverso à distância", por exemplo. Mas tudo sobre a interpolação.

Ok, mas você tem certeza de que é um preço de alimentação necessário usando spline para uma rede neural?

Por que não podemos alimentar os preços abertos, fechados, altos e baixos das velas diretamente a uma rede neural?

Por que você acha que precisamos de uma função para definir a estrutura de preços de um segmento de preço e depois, interpolar os preços novamente?

Não tenho certeza se é viável no MT5 ou não, mas estou me referindo a uma abordagem utilizada no jogo "ALPHA GO ZERO". Assim, na MT5 podemos alimentar o preço aberto, fechado, alto e baixo das últimas 50 velas (exemplo) a uma rede neural. Você já tentou esta abordagem ou ela não é viável para a Mt5?

Você pode explicar um pouco mais por que é importante usar uma função ou spline para alimentar o netotrabalho neural?

 
FxTrader562:

Ok, mas você tem certeza de que é necessário alimentar o preço usando um spline para uma rede neural?

Por que não podemos alimentar os preços abertos, fechados, altos e baixos das velas diretamente a uma rede neural?

Por que você acha que precisamos de uma função para definir a estrutura de preços de um segmento de preço e depois, interpolar os preços novamente?

Não tenho certeza se é viável no MT5 ou não, mas estou me referindo a uma abordagem de alimentação da tela do computador "ALPHA GO ZERO". Assim podemos alimentar a rede neural com velas abertas, fechadas, de alto e baixo preço das últimas 50 velas (exemplo). Você já tentou esta abordagem ou ela não é viável para Mt5?

Você pode explicar um pouco mais por que é importante usar uma função ou spline para alimentar o netotrabalho neural?

Só precisamos minimizar a entropia cruzada (ou informação mútua) de entradas e saídas, transformando as informações de entrada. Isso significa que o classificador funcionará melhor em um subconjunto de teste e futuramente (melhor separação de pontos). Tais técnicas são amplamente utilizadas no aprendizado de máquinas.

Mas não sabemos apriori qual transformação será melhor, por isso apenas a transformamos iterativamente e verificamos os erros do modelo.
 
Maxim Dmitrievsky :

Só precisamos minimizar a entropia cruzada (ou informação mútua) de entradas e saídas, transformando as informações de entrada. Isso significa que o classificador funcionará melhor em um teste de subconjunto e futuro. Tais técnicas são utilizadas no aprendizado de máquinas.

Bem, eu entendi seu objetivo o que você está tentando alcançar usando um conjunto diferente de indicadores para diferentes segmentos de preço, conforme decidido pela rede neural com base no mínimo erro de dados treinados no passado.

Obviamente, no aprendizado de máquinas, é muito importante usar a entropia cruzada e a minimização para que o algoritmo converja ao longo do tempo, ao invés de divergir do objetivo.

Já existe um artigo que usa a seleção automática de estratégias e não tenho certeza se você está ciente disso ou não. Mas não utiliza o aprendizado por máquina. Você pode dar uma olhada se isso puder ser de alguma ajuda para você.

https://www.mql5.com/ru/articles/143

Adaptive Trading Systems and Their Use in the MetaTrader 5 Client Terminal
Adaptive Trading Systems and Their Use in the MetaTrader 5 Client Terminal
  • www.mql5.com
Hundreds of thousands of traders all over the world use the trading platforms developed by MetaQuotes Software Corp. The key factor leading to success is the technological superiority based on the experience of many years and the best software solutions. Many people have already estimated new opportunities that have become available with the...
 
FxTrader562:

Bem, eu entendi seu objetivo o que você está tentando alcançar usando um conjunto diferente de indicadores para diferentes segmentos de preço, conforme decidido pela rede neural com base no mínimo erro de dados treinados no passado.

Obviamente, no aprendizado de máquinas, é muito importante usar a entropia cruzada e a minimização para que o algoritmo converja ao longo do tempo, ao invés de divergir do objetivo.

Já existe um artigo que usa a seleção automática de estratégias e não tenho certeza se você está ciente disso ou não. Mas não utiliza o aprendizado por máquina. Você pode dar uma olhada se isso puder ser de alguma ajuda para você.

https://www.mql5.com/ru/articles/143

não nos importamos com indicadores ou qualquer outra coisa neste momento, o final pode usar o freamwork para qualquer estratégia e obter o melhor resultado que não pode ser calculado analiticamente.