Por que os programadores fogem dos clientes - página 2

 
Alexey Volchanskiy:

Estou inspirado por isto.

Eu recebi uma ordem, não daqui, de outro fórum. O cliente começou a reclamar comigo sobre como todos os programadores estavam tão descomprometidos que desapareceram e se safaram. Eu mal conseguia fazer com que ele escrevesse o TOR, ele continuava tentando explicar por palavras.

Decidi dividi-la em etapas logicamente independentes, com 100% de pré-pagamento para cada uma. Ok, começou a fazer a primeira fase, depois esta katavassiya com o nascimento de minha neta, ao invés de alguns dias teve que se atrasar por mais de uma semana.

Chego em casa, recebo dezenas de cartas dele com palavrões sujos e descubro muitas coisas novas a meu respeito. Não quero saber da opinião dos babacas por muito tempo, mas estou acostumado a fazer um trabalho remunerado, além disso, não sobra muito.

Escrevi o motivo da minha ausência, disse que terminaria e adeusinho. Ele começou a pedir desculpas pelo insulto, e eu disse: "Não lamento, o assunto está encerrado".

Você já teve casos desses? E como identificá-los com antecedência? Vem à mente - se você iniciou a conversa com reclamações sobre os artistas anteriores, algo fede aqui. А?

Concordo comTetyana Shcherba aqui completamente sua culpa por não notificar o cliente de que você estará ausente por qualquer motivo, e se você não cumpriu os termos ainda mais

 
 Начал весь извиняться за оскорбления, я говорю, - не извиняю, тема закрыта. 
 
Tetyana Shcherba:

De onde você está vindo? Havia alguma comunicação onde você estava?

No dia 6 de junho às 2 da manhã uma ambulância me levou de casa com um ataque cardíaco.
Na manhã seguinte, pedi que trouxessem meu telefone celular para o hospital e, deitado em uma cama com uma IV, enviei a todos os meus clientes, cujos projetos eu estava trabalhando, um pedido de desculpas e um pedido de prorrogação do prazo.
Literalmente, TODOS responderam desejando-me uma rápida recuperação e prolongando o prazo.
Um cliente até encomendou um serviço para minha saúde na igreja!

Eu REALMENTE achei uma boa idéia avisar os clientes, sem mencionar a festa de aniversário de minha neta (parabéns à Lyosha, a propósito!).
Acho que esta é a coisa certa a fazer.

 
Evgeniy Zhdan:

Os clientes lhe deram um ataque cardíaco?

)))) Não, é claro que não. Eu escrevi acima que tento fazer meu trabalho sem emoção.
É que eu devo estar ficando velho ((( Sim, eu tive uma vida difícil nos meus primeiros 50 anos))
Talvez seja hora de ir para Rishikesh novamente, ficar às margens do Ganges por três meses em ascético (é meu lugar favorito no planeta)))) Volte sempre como um bebê, limpo de toda sujeira ))

Arquivos anexados:
image.jpg  349 kb
image_g18.jpg  216 kb
image_j3x.jpg  249 kb
 
Andrei Fandeev:

)))) Não, é claro que não. Eu escrevi acima que tento fazer meu trabalho sem emoção.
Acho que sou apenas velho ((( Sim, tive uma vida difícil nos meus primeiros 50 anos )))
Talvez seja hora de ir para Rishikesh novamente, ficar às margens do Ganges por três meses em ascético (é meu lugar favorito no planeta)))) Volte sempre como um bebê, limpo de toda sujeira ))

Adeus! )

 
Andrei Fandeev:

Em 6 de junho às 2 da manhã, uma ambulância me levou para longe de casa com um ataque cardíaco.
Na manhã seguinte pedi que meu celular fosse levado à UTI e, deitado sob uma IV, enviei desculpas e um pedido para estender meus prazos a todos os meus clientes em cujos projetos eu estava trabalhando.
Literalmente, TODOS responderam desejando-me uma rápida recuperação e prolongando o prazo.
Um cliente até encomendou um serviço para minha saúde na igreja!

Eu REALMENTE achei uma boa idéia avisar os clientes, sem mencionar a festa de aniversário de minha neta (parabéns à Lyosha, a propósito!).
Acho que esta é a coisa certa a fazer.

Muito profissional!

 
Nikita Avramenko:
Alexey Volchanskiy:

Estou inspirado por algo.

Eu recebi uma ordem, não daqui, de outro fórum. O cliente começou a reclamar para mim sobre como todos os programadores estavam tão descomprometidos que desapareceram sem fim à vista. Eu mal conseguia fazer com que ele escrevesse o TOR, ele continuava tentando explicar isso em palavras.

Decidi dividi-la em etapas logicamente independentes, com 100% de pré-pagamento para cada uma. Ok, começou a fazer a primeira fase, depois esta katavassiya com o nascimento de minha neta, ao invés de alguns dias teve que se atrasar por mais de uma semana.

Chego em casa, recebo dezenas de cartas dele com palavrões sujos e fico sabendo muito sobre mim mesmo. Não quero saber da opinião dos babacas por muito tempo, mas estou acostumado a fazer um trabalho remunerado, além disso, não sobra muito.

Escrevi o motivo da minha ausência, disse que terminaria e adeusinho. Ele começou a pedir desculpas pelo insulto e eu disse: "Não lamento, o assunto está encerrado".

Você já teve casos desses? E como identificá-los com antecedência? Vem à mente - se você iniciou a conversa com reclamações sobre os artistas anteriores, algo fede aqui. А?

Concordo comTetyana Shcherba aqui completamente sua culpa por não notificar o cliente que você estará ausente por qualquer motivo, e se você não estiver cumprindo o prazo - ainda mais

Amigos, uma mulher pensa em algo e todos o repetem. Escrevi um pouco mais tarde que disse que ficaria fora por 2 dias e acabou sendo mais. Novamente ela filtrou a essência. Se você vai me julgar, use a fonte, não a de outra pessoa mastigada e com informações distorcidas.

A questão é, primeiro dezenas de e-mails desagradáveis com palavrões desagradáveis e depois desculpas lisonjeiras. Terei que encaminhar esta imundície para a senhora e deixá-la desfrutar.

 
Evgeniy Zhdan:

O que será que o cliente deveria fazer? Lobby em volta e implorar-lhe que termine o trabalho? Ele estava certo no que ele disse. Você poderia levar um soco na cara por isso na vida real.

Ele deveria ter aceitado minha oferta para trabalhar como freelancer! Mas a ganância levou a melhor sobre ele.

 
Alexey Volchanskiy:

Amigos, uma mulher inventou algo e todos o estão repetindo depois dela. Escrevi um pouco mais tarde que disse que ficaria fora por dois dias e acabou sendo mais do que isso. Novamente, ela filtrou a essência. Se você vai me julgar, use a fonte, não a de outra pessoa mastigada e com informações distorcidas.

A questão é, primeiro dezenas de e-mails desagradáveis com palavrões desagradáveis e depois desculpas lisonjeiras. Devemos transmitir esta imundície à senhora e deixá-la desfrutar dela.

O Código Civil da Federação Russa tem tal noção como danos liquidados. No seu caso, um paralelo pode ser traçado, não a seu favor, é claro.

 
Alexey Volchanskiy:

Amigos, uma mulher inventou algo e todos o estão repetindo depois dela. Escrevi um pouco mais tarde que disse que ficaria fora por dois dias e acabou sendo mais do que isso. Novamente, ela filtrou a essência. Se você vai me julgar, use a fonte, não a de outra pessoa mastigada e com informações distorcidas.

A questão é, primeiro dezenas de e-mails desagradáveis com palavrões desagradáveis e depois desculpas lisonjeiras. Terei que encaminhar esta imundície para a senhora, deixá-la desfrutar.

Colocar as capturas de tela. Os membros do fórum os examinarão e julgarão quem está certo.