Otimize um EA e obtenha o melhor dos otimizados. - página 54

 
Aleksey Vyazmikin:

Qual é a idéia por trás dos novos critérios de seleção?

Este é um algoritmo melhorado para o processamento de arquivos XML. Somente agora - não o faço com um roteiro separado, mas fiz cálculos diretamente dentro do Expert Advisor.

Um TS estável é um TS que muda ligeiramente devido a pequenas mudanças no mercado. Minha idéia não é mudar o mercado, mas o parâmetro se define e estimar até que ponto os resultados se desviam dos melhores.

Portanto, após selecionar a melhor combinação - você tem que estimar qual proporção de todas as combinações de parâmetros dá resultados não muito diferentes dos melhores. Os testes mostram que alguns TCs têm resultados bastante positivos (alguns de até 60%). Minha hipótese é que os primeiros TCs são mais estáveis que os segundos.

Tudo o que resta é colocar esta estimativa no bloco de cálculo, e re-optimizar todos os sistemas, levando em conta as mudanças. Que é o que estou fazendo agora.

Vamos ver como esta idéia é frutífera.

 

O tópico é ótimo, assim que eu tiver oportunidade, me envolverei na otimização também. Só descobri isso eu mesmo antes de otimizar 1000 mochos de redes neurais e selecionar a melhor. Acontece que nem tanto(

Finalmente chegamos ao fim da linha)) Entendi.

 
Artem:
O tema é super, assim que a oportunidade surgir, eu me envolverei na otimização também. Eu mesmo só descobri isso antes de otimizar 1000 mochos de redes neurais e selecionar a melhor. Acontece que nem tanto(

Já tenho muita energia devido às atualizações do computador.

No momento, como eu disse acima - o núcleo computacional do sistema está sendo redesenhado. Quando for retrabalhada, começarei a postar relatórios novamente.