ZigZags Shepherds - página 2

 
Um ziguezague é literalmente duas linhas de código. Em seguida, ligamos a lógica camponesa simples e, independentemente, coletamos várias estatísticas de ziguezagues, depois vemos o que dela tem capacidade de previsão, procuramos agrupamentos, agrupamentos, agrupamentos, etc.
O artigo da Argolab é simples porque é simples, mesmo sendo o nível de entrada. Se quisermos ter lucro, precisamos cavar mais fundo. E a matemática abstrusa a la Pastukhov é completamente desnecessária, imho.
A propósito (Pastukhov), parece que ainda é discutido no forex.kbpauk.
Também recomendo pensar em um ziguezague "ótimo", que a qualquer momento corresponda de forma ótima à volatilidade atual. Porque ela (volatilidade) varia, e tem padrões em dias, semanas, meses, em torno de notícias, etc. Mas um ziguezague com um limiar constante é pouco adequado ao mercado, especialmente intraday.
Qualquer métrica na forma de um único número é uma média hospitalar (>2, <2, etc.). É preciso tomá-lo como uma série cronológica e procurar a heterogeneidade estatística. Seja Hearst, H-volatilidade, ou o que quer que seja.
 
Alexey Volchanskiy:

Este é o "Ai de Wit" no mais alto grau de purificação. Uma purga da conexão com a realidade.

Bem, eu não vou entrar nisso).

 
Novaja:
Prezada Assembléia! Por favor, não julgue estritamente, seja um pouco indulgente, a maioria das cargas escolares severas mora aqui, e eu sou uma modesta dona de casa, com algumas perguntas sobre a tese de Pastukhov. Por favor, responda àqueles que estão interessados em ziguezaguear.

Por que a teoria não pode ser verificada por cálculos matemáticos?

 
Obrigado, bas, só encontrei muito pouco sobre a aranha, vou procurar mais, devo ter procurado mal. Concordo, o próprio Pastukhov escreve que a volatilidade H é uma característica fractal, e o grau de atividade do mercado (volatilidade) é demonstrado pela inversão H.
 
Aleksey Vyazmikin:

Por que a teoria não pode ser verificada matematicamente?

Como se tudo na tese fosse calculado, provado, e a descrição dos modelos assumisse um modelo de uma etapa com retorno médio positivo com capital inicial zero. Somente neste caso precisamos procurar um mercado com maior desvio da volatilidade H de 2, no caso do mercado de moedas o retorno positivo flutua no limite de spread. É evidente que, neste caso, é necessária uma abordagem diferente.

 

Pobre Zig-zag. É dotado de propriedades místicas, mas é apenas um algoritmo para substituir um vértice por um mais significativo. Isso é tudo.

Basta escrever um programa para construir um zig-zag usando os valores de um indicador arbitrário e investigar quaisquer padrões.

Você receberá um zig-zag sem parâmetros.
 
Алексей Тарабанов:

Pobre Zig-zag. É dotado de propriedades místicas, mas é apenas um algoritmo para substituir um vértice por um mais significativo. Isso é tudo.

Basta escrever um programa para construir um zig-zag usando os valores de um indicador arbitrário e investigar quaisquer padrões.

ZZY Você recebe um zig-zag sem parâmetros.

Isso me vem à mente. Tenho um cliente, um grande cara de Kiev, mas naquela época ele não sabia muito sobre programação e indicadores, embora o tenha aprendido de mim (somente sobre programação).

Eu lhe pedi para escrever um robô em branco usando zig-zag. Ele me escreveu muito claramente TOR, mas o cara era inteligente, apenas tinha pouca experiência. Pedi-lhe que escrevesse uma cópia em branco das regras do robô, e ele me enviou os termos de referência. Mas o problema é que o ziguezague remonta ao último pico.

- Eu não tinha notado!
- OK, vamos escrever um simples Expert Advisor como parte do tutorial, vamos colocar X's no topo.

Quando ele viu um monte de cruzes penduradas no ar, ele ficou triste. Eu digo - há muitos tolos em forex que gritam que, porque o indicador está a descoberto, significa que ele não vale nada. Mas não é assim, apenas o peixe fugu é venenoso, você deve saber como cozinhá-lo ))

 
Novaja:

com capital inicial zero

Erm... como isso se relaciona com a realidade?

Ainda assim, há conclusões inteligentes calculadas em um período de tempo no passado, por que não resolver o problema para a história moderna e ver se as conclusões estão corretas?

Eu mesmo estou brincando com o padrão ZZ no momento e não se encontram padrões consistentes - há padrões mais lucrativos, alguns menos, mas sem uma resposta clara... Talvez sejam necessários mais dados para classificar os padrões.

 
Alexey Volchanskiy:

Isso me vem à mente. Tenho um cliente, um grande cara de Kiev, mas na época ele não sabia muito sobre programação e indicadores, apesar de ter sido treinado por mim (somente em programação).

Eu lhe pedi para escrever um robô em branco usando zig-zag. Ele me escreveu muito claramente TOR, mas o cara era inteligente, apenas tinha pouca experiência. Pedi-lhe que escrevesse uma cópia em branco das regras do robô, e ele me enviou os termos de referência. Mas o problema é que o ziguezague reluz no último vértice.

- Eu não tinha notado!
- Ok, vamos escrever um simples Expert Advisor como parte do treinamento e colocar X's no topo.

Quando ele viu um monte de cruzes penduradas no ar, sentiu-se triste. Eu disse: há muitos tolos no mercado de câmbio que gritam que o indicador se sobrepõe e depois é inútil. Mas não é verdade, fugu é venenoso, você deve saber como cozinhá-lo).

O sinal para abrir/fechar as posições não deve ser exagerado. Todo o resto, nós desenhamos como queremos.

 
Алексей Тарабанов:

O sinal para abrir/fechar uma posição não deve ser redesenhado. Tudo o resto é desenhado como você quiser.

Deixe-me contar-lhe um segredo. Meu escalpador não desenha absolutamente nada. Meu escalpador não se importa com ícones na tela, flechas, cruzes... Tudo é calculado internamente e as decisões são tomadas com base nestes cálculos.

E se eu quiser ver o que está acontecendo nas tripas do escalper, habilito o modo especial de registro e o fluxo de dados é enviado para um arquivo em modo BIN. Naturalmente, eu também não o analiso à mão, para o qual tenho um programa Matlab, que exibe todos os dados em forma de unidade humana. E as setas na tela são para os otários.