Vamos discutir projetos conjuntos no editor - por que e para onde eles estão indo - página 10

 
Renat Fatkhullin:

Uma reescrita radical.

Planejamos incluir suporte para C++, C#, R, Python com compiladores/intérpretes externos no editor.

Obrigado - muito legal!
 
Renat Fatkhullin:

Vamos reescrevê-lo radicalmente.

Planejamos incluir suporte para C++, C#, R, Python com compiladores/intérpretes externos no editor.


Oh, meu Deus, por que tudo é tão legal :) vamos esperar

 

Feliz Ano Novo!

O sistema de comunicação, de fato, não só a comunicação, ... mais o fluxo de dados necessários do terminal MT e o suporte do mesmo C Sharp (exclusivamente, idealmente, para a construção da interface de interação necessária com as aplicações do usuário, bem que para mim, com licença) dá o que Renat Fatkhullin disse,a possibilidade de implementar uma plataforma financeira personalizada(um passo gigantesco, até mesmo invejoso :) ) entrega de dados ... a este respeito, especialmente em termos de monetização de projetos desta ou daquela relevância :), gostaria de obter esclarecimentos sobre o seguinte

1. Como, não importa como você gire, a plataforma financeira de análise e entrega de dados para o cliente final requer fluxos adequados de cotações de instrumentos financeiros, e isto, por experiência, pelo menos 7 grandes bolsas mundiais, na primeira aproximação, com uma listagem correspondente de títulos, então o problema da operação de aplicação para o usuário final, imediatamente repousa nas especificações dos instrumentos disponíveis para a corretora, portanto, e dado o monitoramento real do mercado do terminal MT nos últimos três anos, apenas uma corretora de cinqüenta tem algo semelhante, então depende de para uma verdadeira plataforma financeira "individual" (seja ela privada, empresarial ou não), naturalmente

Deixe-me explicar, o pleno controle, embora de uma carteira de ativos, no processo de análise da dinâmica quantitativa, requer um conjunto apropriado de instrumentos financeiros, e um corretor tem, como regra, um conjunto dos mais demandados, em sua opinião, grupos de instrumentos para o cliente final. O nível desse cliente pode ser julgado com um grau razoavelmente alto de certeza com base nas especificações do instrumento relevante no corretor. É um círculo vicioso, dado o custo da entrega de cotações. É necessário um conjunto "profissional" de instrumentos financeiros e o corretor (com as mais raras exceções, e nem sempre aquele com as licenças relevantes), de fato, não tem esse fluxo de citações de instrumentos financeiros!

QUEM é o fornecedor do conjunto necessário de grupos de instrumentos financeiros e como ele será realmente implementado?
Afinal, se bem entendi, a MetaQuotes Software Corp. fornece, de fato, uma funcionalidade de desenvolvimento de plataforma financeira com uma interface de comunicação correspondente.

2. Se a MetaQuotes Software Corp. assumir o fornecimento dos clusters e fluxos de instrumentos financeiros necessários, então a questão é removida, mas ainda quero ouvir os comentários. Pois uma época muito séria começa a se formar com o lançamento deste projeto pela MetaQuotes Software Corp. Não é nem irônico nem irônico, mas um olhar bastante sério sobre este mercado de serviços e aplicações .....

A partir de hoje, para o cliente final de massa, devido à miséria da organização do acesso aos fluxos de cotação e ao custo desses suprimentos, somente a EOD economiza o dia, a propósito. É claro, espero eu, de que nicho de cliente estamos falando. Entãoa POSSIBILIDADE de organizar a entrega de dados processados do terminal MT ao cliente final, com base na funcionalidade declarada pela MetaQuotes Software Corp., a essência, a revolução, é claro, mas é realista quea FUNÇÃO TERMINAL para processar o fluxo de cotação e a base de dados de cotação seja independente do BROKER?

Caso contrário, como este PROBLEMA seria resolvido?

Eu sei que parece paradoxal, mas esta é a verdadeira dinâmica do terminal MT no mercado. A funcionalidade comercial e o fluxo de cotações são fornecidos pelo Corretor. Ao mesmo tempo, como regra geral, o fluxo e as bases de dados de cotações fornecidas pelo Corretor não são suficientes para o funcionamento de uma plataforma financeira "individual". Mas esse é o caso hoje em dia. Portanto, toda a criatividade se resume a construir indicadores, roteiros ... e TS, provavelmente.

Aqui está um exemplo. Deixe algum Fundo, para controlar a dinâmica da carteira de ativos, exigir análise da volatilidade dos instrumentos NYSE ou MOEX, levando em conta as correlações com índices e cruzamentos relacionados. Que haja também uma plataforma financeira desenvolvida (funcionalidade de negociação de MT e agrupamentos necessários de bases de cotação de instrumentos financeiros). Pode-se ver que uma plataforma financeira completa, por assim dizer, baseada na funcionalidade oferecida pela MetaQuotes, de fato, requer um conjunto correspondente de instrumentos financeiros para a análise e a retirada de uma conclusão a partir de sua base. E um Corretor, e esta é a verdadeira prática, não tem as Bases de citações necessárias. Compreensivelmente, projeções incompletas sobre as especificações do Corretor podem ser realizadas cortando a funcionalidade da plataforma financeira ... em geral, gostaria de obter respostas a tais reflexões sobre a essência da abordagem revolucionária proposta pela MetaQuotes.

Ou seja, para o funcionamento normal de uma PLATAFORMA FINANCEIRA ANÁLISE E CONSTRUÇÃO DE EXTRATAMENTO requer, mesmo que a princípio, independência das especificações de uma Corretora, ela será implementada ou resolvida de alguma forma? Na verdade, isto não é difícil de ser contornado.

 

Não há mais um problema com dados independentes.

Existem:

  • ferramentas personalizadas com todos os detalhes e história
  • ferramentas sintéticas com gerenciamento de fórmulas
  • um conjunto completo de funções de histórico de símbolos personalizados, incluindo upload e entrega de dados rltime. você pode escrever seus próprios dados na MQL5

Haverá:

  • um novo tipo de software - serviços que permitirão que você escreva permanentemente mensagens de dados independentes que fornecerão de forma transparente quaisquer dados de qualquer fonte, independentemente de qual conta esteja ativa



Mudaremos completamente a ideologia de trabalhar com dados. Um comerciante simplesmente digita/seleciona qualquer símbolo e o obtém automaticamente, não importa em que corretor eles estejam atualmente sentados.

Os dados padrão de fundo encontrarão tudo o que puderem por si mesmos e entregarão os dados.
 
Renat Fatkhullin:

Não há mais um problema com dados independentes.

Existem:

  • ferramentas personalizadas com todos os detalhes e história
  • ferramentas sintéticas com gerenciamento de fórmulas
  • um conjunto completo de funções de histórico de símbolos personalizados, incluindo upload e entrega de dados rltime. você pode escrever seus próprios dados na MQL5

Haverá:

  • um novo tipo de software - serviços que permitirão que você escreva permanentemente mensagens de dados independentes que fornecerão de forma transparente quaisquer dados de qualquer fonte, independentemente de qual conta esteja ativa



Mudaremos completamente a ideologia de trabalhar com dados. Um comerciante simplesmente digita/seleciona qualquer símbolo e o obtém automaticamente, não importa em que corretor eles estejam atualmente sentados.

Os dados padrão de fundo encontrarão o que puderem e entregarão os dados eles mesmos.

Deu uma olhada na documentação sobre os instrumentos sintéticos de fórmula. Se eu estiver errado, desculpe. Além disso, para os sintéticos com controle de fórmula, implementado em seus "concorrentes" muito antes e não muito bem, na minha opinião, você tem que construir sua própria série temporal de grupos (portfólio, tipo de :) ) de instrumentos financeiros, no mesmo Sharpe, por exemplo, para vender. Qual é o objetivo? Um sinal, um osciloscópio. O sinal é um gráfico. Ele pode ser comprimido, esticado e suas características podem ser operadas. O análogo do controle de fórmulas. O mercado é caracterizado por eventos em um determinado intervalo de tempo, e este intervalo é geralmente finito. Isto é, não importa o que digam, mas qualquer ferramenta, na projeção sobre a dinâmica de um determinado período de tempo, tem sua própria EXPIRAÇÃO ... de um negócio, uma negociação, um contrato, um evento, etc. A conclusão, como fato, requer uma série de instrumentos financeiros com SÉRIES construídas dos mesmos negócios, transações, etc. Ou seja, para o trabalho profissional com dados de origem não é necessária uma série temporal de preços de um instrumento financeiro, mas uma série temporal de SÉRIES desses preços, mesmo que sob a forma de histogramas de intervalo, o que é muito claro, a propósito ..... Para implementar a SÉRIE projetada ... homem, é o que parece :) ... ...você precisa de operadores lógicos, e eles, espero não ter perdido nada, estão completamente ausentes no controle da fórmula. Se isso for verdade, um microscópio de ouro em pregos enferrujados. faz lembrar muito o conjunto de construção de uma criança.

Há algum operador lógico no controle de fórmulas? Se não, há algum plano? :)

 
Eu não entendo. Seja tecnicamente preciso, por favor.

Fizemos a base dos dados (carrapatos, barras, símbolos), incluindo os dados. Tudo o resto já é derivado.
 
Renat Fatkhullin:
Eu não entendo. Expresse-se com precisão técnica, por favor.

Fizemos a base dos dados (carrapatos, barras, símbolos), incluindo os dados. Tudo o resto já é derivado.

Tecnicamente preciso é difícil, dado o seu e meu nível de conhecimento do assunto. Você é um Desenvolvedor e eu estou tentando entender a essência de suas propostas ...

No entanto, como não li explicitamente sobre isso na documentação, na FORMULA para criar uma ferramenta sintética e, além disso, datafeed, CONTINUE OPERATORS, SELECT OPERATORS, CYCLE OPERATORS, BREAK, CONTINUE e as variáveis lógicas AND, OR ...

Por que esta questão surge. Não vejo uma diferença fundamental, por exemplo, na criação de um gráfico Renko ou RangeBar, as vantagens do gerenciamento de fórmulas de instrumentos financeiros, em comparação com aquelas ferramentas de linguagem que existem atualmente na MQL, justamente por causa da demanda de SÉRIES de preços que precisam ser construídas. Ou seja, como houve dificuldades na MT com a formação de tais séries de representações gráficas, assim continuará havendo.

Se, de fato, o objetivo é "base de dados (carrapatos, barras, símbolos), incluindo os dados" desta base de dados, então a pergunta foi inútil e eu peço desculpas. Embora "abissais", é claro ... séries de representações gráficas de instrumentos financeiros (gráficos de instrumentos sintéticos personalizados) terão de ser novamente geradas à mão ...

 

Não estenderemos o modo de fórmula com uma linguagem completa, porque não faz sentido real. Ou seja, não faremos algo que esteja condenado ao esquecimento.

É melhor implementar sua própria lógica puramente na MQL5 e implementar qualquer funcionalidade de datafeed que você desejar.

Escreveremos exemplos completos de datafeeds e os incluiremos na entrega. Depois disso, qualquer pessoa pode facilmente acrescentar sua própria lógica.

Na verdade, você mesmo pode escrever - tudo está disponível há muito tempo: https://www.mql5.com/ru/docs/customsymbols.


Документация по MQL5: Пользовательские символы
Документация по MQL5: Пользовательские символы
  • www.mql5.com
При подключении терминала к конкретному торговому серверу пользователь получает возможность работать с таймсериями тех финансовых инструментов, которые предоставляет данный брокер. Доступные финансовые инструменты показываются списком символов в окне Market Watch, отдельная группа функций позволяет получать информацию о свойствах символа...
 

Muitas perguntas surgem em relação à proposta feita pela Metakvotes sobre comunicação, projetos, independência das bases de cotação, plataformas financeiras, Visual Studio para negociação...
Na verdade, dada a perspectiva, podemos fechar o escritório e mudar para a MQL5.com, deslocando preliminarmente o código de aplicações próprias ...

Considerando que há muito trabalho a ser feito neste caso, bem, e as conseqüências ... Estou buscando esclarecimento da referência ao suporte de C++, C#, R, Python com compiladores/intérpretes externos no editor de MT.

Cronograma, de que forma e em que medida este apoio será implementado? Pelo menos brevemente, para dar uma idéia.

 

Vamos transformar o MetaEditor em VisualStudio passo a passo.

Aguarde por novas versões, nós lhe mostraremos quando algo estiver pronto. Primeiro colocaremos C/C++ funcionando corretamente, depois cuidaremos do resto.