Da teoria à prática - página 52

 
Alexander_K2:
... Onde há uma distribuição geométrica não há memória e não pode haver... ...

MOST

 

Veja.

Era disto que eu e Vladimir estávamos falando.

Novamente. Os dados brutos - carrapatos foram lidos em intervalos exponenciais e o valor médio entre dois valores consecutivos foi tomado. A figura a seguir é obtida:

Coluna D - probabilidades reais de incrementos de carrapatos.

A coluna E é as probabilidades calculadas a partir da distribuição t2.

Coluna F - probabilidades calculadas a partir da distribuição geométrica (q^n)*p.

Você não vê que os valores nas colunas D e F são quase os mesmos e que a discrepância é explicada apenas por erro de medição?

Ou você acha que esse descompasso é "memória"?

Arquivos anexados:
EURJPY.zip  6513 kb
 

Por que este tópico, por que estes 500 comentários?

sua pesquisa mostrará que a maioria dos negócios forex são 10 pips mais altos. o que você vai fazer com isso?

você sabe que o próximo incremento será de 10 pips. mas você não sabe em que direção.

Primeiro desenvolva um sistema comercial que lhe permita negociar com o conhecimento sobre as lacunas, e depois investigue os gradientes.

 
Максим Дмитриев:

Por que precisamos deste tópico, por que precisamos de 500 comentários?

Bem, sua pesquisa vai mostrar que a mão mais freqüente aumenta em 10 pontos, e o que você vai fazer com ela?

Você sabe que o próximo incremento será de 10 pips, mas não sabe em que direção.

Primeiro desenvolva um sistema comercial que lhe permita negociar com o conhecimento sobre as lacunas, e depois investigue os gradientes.

Sim, já foi desenvolvido e eu o executei hoje em 4 pares ao mesmo tempo até agora.

A questão é se o processo de mercado é Markoviano ou não Markoviano. Se for um arquivo não Markoviano, então os dados do arquivo histórico devem ser levados em consideração, se for um Markoviano, então não deve ser levado em consideração. Bem, estamos brigando aqui...

 
Alexander_K2:

Sim, já foi desenvolvido e eu o executei hoje em 4 pares ao mesmo tempo até agora.

A questão é se o processo de mercado é Markoviano ou não Markoviano. Se for um arquivo não Markoviano, então os dados do arquivo histórico devem ser levados em consideração, se for um Markoviano, então não deve ser levado em consideração. Bem, estamos brigando aqui...


como negociar um processo não-markoviano?

 
Alexander_K2:

Veja.

Era disto que eu e Vladimir estávamos falando.

Novamente. Os dados brutos - carrapatos foram lidos em intervalos exponenciais e o valor médio entre dois valores consecutivos foi tomado. A figura a seguir é obtida:

Coluna D - probabilidades reais de incrementos de carrapatos.

A coluna E é as probabilidades calculadas a partir da distribuição t2.

Coluna F - probabilidades calculadas a partir da distribuição geométrica (q^n)*p.

Você não vê que os valores nas colunas D e F são quase os mesmos e que a discrepância é explicada apenas por erro de medição?

Ou você acha que este descompasso é uma "memória"?



Faça algumas experiências numéricas.

1) Gerar uma matriz com alguma distribuição - estes serão os "incrementos".

2) Criar um processo a partir destes incrementos

3) Determinar as regularidades do processo

Faça o mesmo para outras distribuições -- beta-, bnom-, cauchy-, xi2-, exp-, gama-, geom-, lnorm-, logis-, norm-, Poisson-, Stud-, uniforme-, ou o que mais você quiser...

Estes processos têm memória? É possível lucrar com esses processos?

 
Максим Дмитриев:

como negociar um processo não-markoviano?


Se minha EA mostrar bons resultados - então eu lhe direi em detalhes. OK? Porque eu já falei demais e não o suficiente para fazer. Concordo com os críticos sobre este ponto. Mas estas são questões de princípio! Não?

 
Alexander_K2:


A questão aqui é se há um processo Markoviano ou não Markoviano no mercado.


o que você quer dizer com "no mercado"? existem 5000 ações, futuros.... Você também pode executá-los em um teste para ver "que processo está lá".

 
Alexander_K2:

Se meu conselheiro mostrar bons resultados - então eu lhe direi em detalhes. OK? Porque já falei demais aqui, e não o suficiente para fazer. Concordo com os críticos nisto. Mas estas são questões de princípio! Não?

Eu digo "primeiro você descobre como negociar um processo não-markoviano e depois pesquisa instrumentos financeiros sobre quais processos existem".
 
Alexander_K2:

Sim, já foi desenvolvido e eu o executei hoje em 4 pares ao mesmo tempo até agora.

A questão é se o processo de mercado é Markoviano ou não Markoviano. Se for um arquivo não Markoviano, então os dados do arquivo histórico devem ser levados em consideração, se for um Markoviano, então não deve ser levado em consideração. Bem, estamos brigando aqui...

Que conclusão você tirou - Markoviano ou não Markoviano?