Da teoria à prática - página 406

 
Alexander_K2:

Obrigado pelo link, Vladimir. É bastante interessante.

Enquanto ainda estou em contato, permitirei a mim mesmo mais um posto.

Muitas pessoas, lendo este fio, estão se perguntando - por que este tio precisa de tudo isso? Por que a necessidade de escalas de tempo exponenciais e logarítmicas? Basta pegar os carrapatos como eles são e trabalhar com eles como com a BP, onde o tempo entre os carrapatos é o chamado "tempo Forex".

Vocês! Você está completamente sem a menor idéia! Você é simplesmente desesperadamente estúpido e isso é tudo.

Deixe-me lembrar que vemos o movimento de preços como uma espécie de processo de Wiener à deriva. Como uma moção browniana. Na verdade é um movimento de lapidação, mas não muda a essência da questão e este modelo é bastante adequado à primeira aproximação.

Portanto, para tal modelo, o tempo astronômico é o parâmetro mais importante. E a lei da "raiz do T" para dispersão é derivada por Einstein para este tempo, e não para algum "tempo Forex".

Perrin em seus experimentos usou o tempo discreto =30 seg. para observar o processo.

Na Universidade de Tecnologia Química de Mendeleev (antiga MHTI) onde minha filha estuda, as experiências são realizadas discretamente no tempo =10 segundos.

Em resumo - devemos considerar o tempo nos cálculos, caso contrário não teremos boa sorte.

Se não houver tempo, não haverá mudança de preço. A questão está na escolha certa do momento para a análise da tarefa. Com o que, em minha opinião, muitos têm um vácuo completo.

 
Uladzimir Izerski:

Se não houver tempo, não haverá mudança no preço. A questão é o momento correto para analisar o problema. O que, em minha opinião, muitas pessoas têm um vácuo completo.

Exatamente. E estamos chegando ao fundo da questão.

Concluí o processamento dos dados de tick para o par AUDCHF durante um dia.

Os dados do Tick foram recebidos usando o protocolo DDE do MT4 em VisSim. A marca de tempo é TimeSec, que é arredondada para valores inteiros. Infelizmente, eu não sei se é apenas uma parte inteira de um valor decimal ou arredondamento para o inteiro mais próximo. Se alguém souber como esta operação é realizada ao passar dados via DDE e puder me dizer, ficarei muito grato.

A distribuição dos intervalos de tempo entre os carrapatos é semelhante a esta:

Estatística descritiva:


Um total de 34978 ticks, como você pode ver, chegou em um dia (86400 seg.).

 
Alexander_K2:

Mas, aqui está o problema - o modelo Wiener é bom para descrever colisões caóticas de partículas em T entre colisões -->0.

Em Forex, não existe tal coisa. À noite, os intervalos de tempo aumentam, de dia diminuem. Na janela de tempo = 4 horas, o processo de recebimento das cotações não é de Poisson.

E vice-versa - ao considerar os carrapatos "como estão", há um problema de relação de um volume de amostra considerado com o tempo astronômico. Ou seja, 5000 carrapatos podem chegar em 4 horas ou 10 horas. E este processo também é não-poissoniano. Neste caso, a lei da "raiz do T" perde sua força.

Esta é a contradição entre o modelo da Wiener e o movimento real de preços, precisamos minimizar o máximo possível.

E isto pode ser feito através da introdução de diferentes escalas de tempo de leitura de citações, cujo valor médio está correlacionado com algum tempo astronômico discreto.

O volume da amostra (pacote de ondas) neste caso é substituído por algum modelo de pacote com as estatísticas mais similares.

É isso aí, estamos sem palavras. Preciso de gráficos, números, mas não tenho tempo para isso - tenho que celebrar.

Até breve!

Você tem um sistema baseado em carrapatos.
Eu também tentaria isto: use aspas de segundos e calcule a variação separadamente para cada hora do dia (porque a intensidade da negociação a cada hora é diferente).
por que o uso de carrapatos é ruim? ele nos limita. que desvio máximo pode ser em 10 carrapatos, se um carrapato é basicamente um ponto?
o desvio máximo em 10 ticks pode ser de 10 pips. se todos os 10 ticks passarem na mesma direção.
e se usarmos segundos? em 10 segundos o preço pode saltar "qualquer" distância!
usando ticks, também negligenciamos o tempo, ou seja, a velocidade do preço. e em tais sistemas é notado que quanto maior a velocidade do preço ao qual o sinal veio, maior a probabilidade de seu disparo.
 
Alexander_K2:

Exatamente. E estamos chegando ao fundo da questão.

Concluí o processamento de dados de carrapatos para AUDCHF durante um dia.

Os dados do Tick foram recebidos usando o protocolo DDE do MT4 em VisSim. A marca de tempo é TimeSec, que é arredondada para valores inteiros. Infelizmente, eu não sei se é apenas uma parte inteira de um valor decimal ou arredondamento para o inteiro mais próximo. Se alguém souber como esta operação é realizada ao passar dados via DDE e puder me dizer, ficarei muito grato.

A distribuição dos intervalos de tempo entre os carrapatos é semelhante a esta:

Estatística descritiva:


Um total de 34978 ticks, como você pode ver, chegou em um dia (86400 seg).

A análise de carrapatos em intervalos mínimos de tempo não dará uma imagem do que está acontecendo. Como isso não pode ser entendido?

 

Ao longo da semana, a distribuição dos incrementos de carrapatos Bid para AUDCHF é a seguinte:


 

Portanto, este é o problema que eu quero resolver.

É necessário trabalhar a qualquer hora do dia em tal escala de tempo (uniforme, exponencial ou logarítmica), que as propriedades desta distribuição de incrementos reais sejam preservadas o máximo possível.

Mais uma vez eu digo - você não pode trabalhar simplesmente com uma amostra de carrapatos (por exemplo - 5000)! A conexão com o tempo astronômico é perdida. Não sabemos por quanto tempo este lote de 5000 carrapatos será coletado! Não podemos, neste caso, aplicar a teoria dos processos Wiener a partir da palavra "de todo"!

 

E uma segunda conclusão importante.

Se você olhar para ele - o tempo máximo entre os carrapatos que eu tinha era de 88 segundos.

Conclusão: construir e trabalhar com prazos de segundos S1, que muitas pessoas sonham como um graal, é um completo absurdo.

 
Alexander_K2:

Não sabemos em que período de tempo este lote de 5.000 carrapatos será coletado!

desenvolver uma função de densidade de carrapato, eu fiz uma vez, o princípio:

analisar não a hora de chegada da carraça, mas a diferença de tempo entre as carraças (delta)

tendo a média aritmética desses incrementos você pode obter a densidade de tick por unidade de tempo, um segundo não é suficiente, mas um minuto é um valor muito concreto

Tendo sido adaptado experimentalmente a você, você pode operar com quantos carrapatos você precisa para suas estatísticas, ou seja, definir as condições de acúmulo de carrapatos aproximadamente da seguinte forma

1. se a densidade de carrapatos for < 20 por minuto, você precisa de pelo menos x minutos

2. Se a densidade do sinal for >40 por minuto, então você precisa de y minutos

3. Se a densidade do tick >20 && < 40 por minuto, então z minutos

de forma semelhante

HH: você pode elaborar uma fórmula de recorrência com esta densidade de carrapatos, ou seja, calcular a densidade de carrapatos atuais no carrapato atual e subtrair/adicionar à densidade de carrapatos anteriores - obter valor de mudança dinâmica

 

Então, aí está.

Por que eu acho que a pesquisa sobre os intervalos de tempo entre tiques é extremamente importante.

Mais uma vez:


Vemos que este não é um fluxo de Erlang (fiz comparações com fluxos de várias ordens, não está nem perto de um Erlang).

É um fluxo simples com alguma distorção que não corresponde às distribuições clássicas de Erlang ou Pascal.

É legítimo, neste caso, aplicar a leitura de citações em intervalos de tempo:

1. uniforme (em 2,5 segundos)

2. exponencial (média=2,5 seg.)

3. logarítmico (média=2,5 seg.)?

A resposta a esta pergunta será a correspondência estatística das distribuições obtidas de incrementos para estes casos, para a distribuição real dos incrementos de tick Bid e Ask.

 
Alexander_K2:

Se você olhar para ele - o tempo máximo entre os carrapatos que eu tinha era de 88 segundos.

Conclusão: construir e trabalhar com os segundos prazos S1, com os quais muitas pessoas sonham como o Graal, é um completo absurdo.

E daí? você terá várias citações seguidas se repetindo.