Da teoria à prática - página 954

 
Martin Cheguevara:

Eu tenho uma coisa estranha acontecendo... Eu estava procurando a abordagem mais otimizada para usar meu robô como sempre... e cheguei a um resultado ambíguo.

Quando uma tendência é detectada, sua confirmação em cerca de 10-15% dá o maior resultado positivo no comércio.

Se mais de 30% de confirmação da tendência, a eficiência do robô cai 30%...

Isto é, se você encontrar uma pequena tendência, e ela será quase aleatória, mas ainda um pouco expressa em qualquer direção, então é em 90-95% dos casos trabalhados a mais. Mas aqui se verifica que quanto mais confiável for a confirmação da tendência, menos provável será o resultado positivo ...

Em princípio, calculei anteriormente as tendências matemáticas e observei onde elas começam a se formar durante a análise de 60-70000 tendências significativas em EURUSD. Cheguei ao resultado de que quase todas as tendências (cerca de 90%-95%) são formadas por completa aleatoriedade.

Mas então o que acontece...quanto mais eficiente você procurar por tendências, menos provável é que elas sejam...hmmm....

Respeito à pergunta oculta!!!

Há muitas maneiras de verificar a conclusão das tendências. A interpretação, se estiver interessada, podemos discutir pessoalmente. Mas isso não me importa.

 
Renat Akhtyamov:

Sim, eu me lembro, eu me lembro.

você começou a escrever este tipo de coisa há um ano e meio

Sim. Havia aqui questões pessoais que me impediam de continuar. Estou com ele para revisão desde novembro de 2015.

 
Martin Cheguevara:

Eu tenho uma coisa estranha acontecendo... Eu estava procurando a abordagem mais otimizada para usar meu robô como sempre... e cheguei a um resultado ambíguo.

Quando uma tendência é detectada, sua confirmação em cerca de 10-15% dá o maior resultado positivo na comercialização.

Se mais de 30% de confirmação da tendência, a eficiência do robô cai 30%...

Isto é, se você encontrar uma pequena tendência, e ela será quase aleatória, mas ainda um pouco expressa em qualquer direção, então é em 90-95% dos casos trabalhados a mais. Mas aqui se verifica que quanto mais confiável for a confirmação da tendência, menos provável será o resultado positivo ...

Em princípio, calculei anteriormente as tendências matemáticas e observei onde elas começam a se formar durante a análise de 60-70000 tendências significativas em EURUSD. Cheguei ao resultado de que quase todas as tendências (cerca de 90%-95%) são formadas por completa aleatoriedade.

mas o que então se revela... quanto mais eficiente for a procura de tendências, menos provável é que elas sejam, ou melhor, menos provável um resultado positivo... hmmm....

PS: meu sistema analisa apenas o preço, eu não aplico nenhum filtro em meu robô.

Meu sistema nunca se atrasa com os sinais.

A lógica por trás disso é

Quando uma tendência já é vista por todos, ela não é mais útil (a menos que seja particularmente longa)

10-15% - início

30% - continuação

 
Renat Akhtyamov:

A lógica é que

Quando uma tendência já é vista por todos, ela não está mais em moda.

10-15% é um começo.

30% é uma continuação.

Concordo plenamente com isto.

 
Renat Akhtyamov:

A lógica é que

Quando a tendência já é vista por todos, não vale mais a pena (a menos que seja particularmente prolongada)

10-15% é um começo.

30% - continuação

A tendência pode corroer qualquer um que queira discordar dela.

 
Uladzimir Izerski:

A tendência pode devorar qualquer um que discorde dela.

e ninguém sabe quando vai dar a volta

;)

 

Um dos indicadores de atraso para a detecção de tendências pode e deve ser o momento/velocidade.

Demko estava apenas falando sobre o momentum. Não entendi como, porque ele falou de forma confusa (provavelmente enchendo seus bolsos com dinheiro enquanto falava comigo).

 
Alexander_K:

Concordo plenamente com isso.

Bom dia, Alexandre!

Em princípio, sua abordagem do mercado como um fenômeno físico faz algum sentido, mas é um pouco enganoso confiar nele.

 
Renat Akhtyamov:

A lógica é que

Quando a tendência é vista por todos, não vale mais a pena (somente se não for muito prolongada).

10-15% é um começo

30% - continuação

então temos uma janela muito pequena para a tomada de decisões.

não admira que o mercado ganhe tão pouco)
 
Martin Cheguevara:

então temos uma pequena janela de oportunidade para tomar decisões...

se não atrasar, já está no bolso