Da teoria à prática - página 943

 
Martin Cheguevara:

Por exemplo, agora no EURJPY há uma queda de crise com tentativas de estabilização, como já avisei.

E depois, é claro, existe a SELL. não há necessidade nem de pensar nisso.

Só porque o preço está tentando estabilizar não faz com que você se abra de forma alguma.

Sobre o direito...

talvez sim, mas esta é a abordagem clássica

Mas como você consegue que o sistema sinta uma tendência, como você descreve em palavras o que seus olhos vêem no gráfico?

 
Martin Cheguevara:

quando há um pullback, o sistema não abre pedidos que eu já levei em conta)

Vejo que, se as condições de entrada para um recuo ou rebote não forem cumpridas, então isso não acontecerá.

;)

 
Renat Akhtyamov:

Bem, é claro que se as condições para entrar em um pullback ou bounce não forem cumpridas, então não haverá um

;)

É claro))) Muito felizes por nos entendermos)

 
Renat Akhtyamov:

Talvez sim, mas é uma abordagem clássica.

Mas como faço para que o sistema sinta a tendência do movimento, como descrevo em palavras o que meus olhos vêem no gráfico?

Sim, é uma besteira)

já está feito, mas como entender que o movimento não é uma compensação para o anterior, mas uma continuação do novo é a questão)

 

por exemplo sobre o EURJPY

1 - é um verdadeiro movimento não aleatório

2 - sua continuação, que pode ser longa e volátil

muito provavelmente descerá e depois por volta de 122 -121,5 parará e começará a "bater para cima" e quebrará para COMPRAR).

No meio dos quadrados está a estabilização, mas não sei como explicar ao programa...

Eu conheço uma lei

ao aumentar as barras para análise todos os movimentos se compensam, o que significa que | BUY-SELL | -> 0 daí P -> 50%

como posso ver áreas ineficazes onde o preço não compensou seus próprios movimentos?

Se você resolver este problema, a eficiência aumentará para 95-97%, o que seria ótimo...

 
Martin Cheguevara:

Isso é uma besteira)

Já está feito, mas como entender que este movimento não é uma compensação para o anterior, mas uma continuação do novo, essa é a questão)

O que posso dizer?

o preço continuará a se mover enquanto o desequilíbrio anterior de compra/venda persistir

e o que você chama de correção é um apartamento, ou seja, quase igual compra e venda

e tudo isso é observado programmaticamente, diretamente do gráfico

A resposta também se aplica ao posto com a captura de tela

e a coisa mais surpreendente é que a análise de compra/venda dá uma semelhança marcante com o sinal do MA clássico

ou seja, este método também não é digno de atenção porque fica para trás

 
Renat Akhtyamov:

O que posso dizer?

o preço continuará a se mover enquanto o desequilíbrio entre a compra e a venda anterior persistir

E o que você chama de correção é um apartamento, ou seja, quase igual compra e venda

A resposta também se aplica ao posto com um screenshot

Não correção, mas estabilização. A correção é uma noção muito restrita, enquanto a estabilização cobre tudo, o preço pode saltar como você quiser, mas a essência é a mesma - estabilização - a liberação de especuladores do mercado. Este é um estado natural, como quando um cavalo selvagem é selado, ele começa a galopar em todas as direções e seus movimentos são caóticos, o que lhe permite atirar o cavaleiro da sela. Porque é muito difícil para o cavaleiro adaptar-se a seus movimentos.

 
Renat Akhtyamov:

O que posso dizer?

preço continuará a se mover enquanto o desequilíbrio anterior de compra/venda persistir

e o que você chama de correção é um apartamento, ou seja, quase igual compra e venda

E tudo isso é observado pelo software, diretamente do gráfico.

A resposta também se aplica ao posto com a captura de tela

e o mais surpreendente é que a análise de compras e vendas dá uma semelhança impressionante com o sinal do clássico MA

Portanto, este método também não é digno de atenção, pois está atrasado.

Espere... como você analisa as compras e as vendas?

Onde você obtém seus dados?

 
Martin Cheguevara:

Espere... como você analisa as compras e as vendas?

De onde você obtém seus dados?

Tentei colocar uma foto hoje e a deletei, porque coloquei um esquema МА (LWMA) nele.

O sinal era exatamente o mesmo

Do gráfico, é de lá que tudo vem.

é claro, os números são relativos, ou seja, se você tomar como volume unitário um determinado valor e multiplicar pelo mesmo coeficiente de compras e vendas, então o cálculo está correto

e a fonte está aqui, mas é uma interpretação da cláusula de coloração, a fim de ver o momento aproximado e a natureza do sinal de previsão formado diretamente no gráfico.

Chamo-lhe um sinal de previsão porque é óbvio que naquele momento não há sinal de venda, mesmo com um olhar rápido, e o preço parece crescer ;))))


 
Martin Cheguevara:

por exemplo sobre o EURJPY

1 - é um verdadeiro movimento não aleatório

2 - sua continuação, que pode ser longa e volátil

muito provavelmente descerá e depois por volta de 122 -121,5 parará e começará a "bater para cima" e quebrará para COMPRAR).

no meio dos quadrados é estabilização - mas programmaticamente não tenho idéia de como explicar isso a um programa.

:))) Se você organizar os retângulos com maior precisão com período = 1 semana, veremos um padrão real de tendência/plano.

Repito mais uma vez - os ciclos de tempo desempenham um papel fundamental no mercado e o velho Gunn prestou especial atenção ao seu estudo.

Dentro de um ciclo, a aleatoriedade/não aleatória de um processo pode ser determinada de diferentes maneiras. Teoricamente, o critério mais correto é a entropia do processo https://habr.com/ru/post/305794/. Mas como calculá-lo quando a densidade de probabilidade de preço/incremento é não-estacionária - não consigo pensar...

E Demko usou algum tipo de impulso...

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Da teoria à prática

Nikolay Demko, 2018.09.12 13:37

Ela existe e seus valores estatisticamente significativos são estabelecidos a partir de dados experimentais, ela (retorno) é igual a 0,6, 1, 1,6 a partir do impulso que corresponde à continuação da tendência, plano e inversão.


Na verdade, 800 páginas deste tópico já são dedicadas à mesma coisa - encontrar a chave de tendência/flit. :)))

O mais engraçado deste fórum é que literalmente todos que nele estão, com um background apropriado, não entendem o que os outros estão dizendo. E não tente nem mesmo mergulhar, mas vai mesmo na morte, para papaguear seus pensamentos insignificantes para os outros :)))) Não há nenhum princípio unificador.

Esta música vai durar para sempre :))))

Введение в понятие энтропии и ее многоликость
Введение в понятие энтропии и ее многоликость
  • habr.com
Как может показаться, анализ сигналов и данных — тема достаточно хорошо изученная и уже сотни раз проговоренная. Но есть в ней и некоторые провалы. В последние годы словом «энтропия» бросаются все кому не лень, толком и не понимая, о чем говорят. Хаос — да, беспорядок — да, в термодинамике используется — вроде тоже да, применительно к сигналам...