Da teoria à prática - página 519

 
Олег avtomat:

Bem, isso é o que eu assumi ;)))

1) a regressão polinomial é aplicável para a aproximação de dados fixos (não variáveis) (ordem polinomial de 5 ou menos). O modelo pode ser usado para interpolar valores intermediários. Mas não é aplicável para extrapolação além do intervalo de aproximação.

2) a regressão polinomial é uma péssima idéia para a aproximação de dados dinâmicos (mutáveis).

É uma idéia normal se você encontrar um espaço no qual elas dificilmente mudam, por exemplo, por brutalidade, já discutida


 
Maxim Dmitrievsky:

É uma boa idéia encontrar um espaço onde eles não mudem muito, por exemplo, por força bruta, já foi discutido


se você soubesse onde colocar esses óculos...

 
Олег avtomat:

se você soubesse onde colocar esses óculos...

por que, você pode colocá-los onde quiser, eu só estou compartilhando.

 
Maxim Dmitrievsky:

Por que, enfiá-lo onde você quiser, eu estava apenas compartilhando.

Você demonstrou mais uma vez uma falta de compreensão do assunto.

Pela enésima vez, estou lhe dizendo para ir ao fundo do que significa aproximação, interpolação, extrapolação e filtragem. (se pelo menos para que você não fique com seu polegar no céu no futuro)

 
Олег avtomat:

Você demonstrou mais uma vez uma falta de compreensão.

Pela enésima vez, estou lhe dizendo para ir ao fundo do que significa aproximação, interpolação, extrapolação e filtragem. (se pelo menos para que você não tenha que apontar seus dedos para o céu no futuro)

você não é imaginativo nem nada

ao menos assista primeiro ao vídeo

 
Maxim Dmitrievsky:

Você não é imaginativo nem nada.

ao menos assista primeiro ao vídeo

não sou fluente em inglês

 
Олег avtomat:

Eu não sou fluente em inglês.

Eles não querem falar em russo, esses imigrantes.

ele é o inventor russo do método vetorial de referência e dos truques nucleares, agora na América ele continua a desenvolver o assunto

 
Maxim Dmitrievsky:

Eles não querem falar em russo, esses imigrantes.

o inventor russo do método de referência vetorial e dos truques nucleares está agora na América

O que eu devo fazer, ter aulas de inglês para isso?

 
Олег avtomat:

O que eu devo fazer, fazer um curso de inglês para isso?

Você não precisa de outros idiomas para os matemáticos, você é bom nisso).

 
Maxim Dmitrievsky:

fórmulas de leitura, os matemáticos não precisam de outros idiomas, você é bom nisso )

As fórmulas não são uma debandada em massa sem sentido. O importante é o caminho que levou ao resultado - a fórmula.


O que ele inventou, eu não sei. Mas sei, pela prática, qual é o alcance da regressão polinomial. Nossos livros (ainda soviéticos) sobre métodos computacionais dizem a mesma coisa.