Da teoria à prática - página 499

 
Novaja:
Além disso, mesmo a redação implica ser um passo tarde demais

Você está familiarizado com o conceito de causalidade?

 
Novaja:
Apagarei tudo isso mais tarde, para não desarrumar o ramo por respeito ao iniciador do tópico.
Depende do período indica que eles mostrarão sinais inconsistentes dependendo do período ou duração da amostra selecionada

você não deve confundir os conceitos: "período" e "duração da amostra" não são a mesma coisa.

Em sistemas não estacionários, não só a amplitude, mas também a freqüência e a fase podem ser não estacionárias.

Por exemplo, a familiarmente simples e direta onda sinusoidal


ficaria assim


e como ele se comporta depende dos parâmetros não estacionários. E seu comportamento pode ser radicalmente diferente e não ser nada parecido com um sinusoidal.

 
Novaja:
Além disso, a regra não funciona sempre que o TF superior dá a decisão para o inferior, porque pode ser o contrário, os carrapatos já estão fazendo tic-tac na outra direção, portanto é uma regra de ouro. Mas só porque a tendência é de longa duração ou inercial por algum tempo, é como redesenhar indicadores, a cauda está sempre influenciando, como tomar uma decisão em um caso desses?

Seu amado TViMS não responderá a esta pergunta, nem podem, em princípio, responder.

.

a maior TF é a principal
o TF inferior é o escravo

É a lei. Outra coisa é que nem sempre somos capazes de reconhecer a tempo as mudanças na atribuição do mestre ao escravo.

 
Novaja:
É que eu me afastei da categoria de período, estou mais interessado na duração da amostra.
Parâmetros adicionais são acrescentados ao longo da onda sinusoidal, ela apenas se torna mais complicada. Como você controla todas essas coisas?

Este é apenas um exemplo.

 
Novaja:
Em que se baseia esta lei? Só porque as grandes tendências são de longo prazo?

Teoria geral de sistemas - dê uma olhada e você terá o básico em que está interessado.

De qualquer forma, isso lhe fará bem.

s.

você pode pesquisar no Google, para técnicos (mas não para gerentes/humanitários, há algumas dessas coisas lá fora também).

 
Novaja:
Lembro-me que você tinha um blog em algum site, não me lembro mais, e fiquei fascinado por ele, mas conforme você muda, também mudam suas expectativas. Tentei as coisas de que você fala nos gráficos, observei o comportamento de todos os derivados, mas a questão de tomar uma decisão permanece em aberto neste caso.

Interessante.

E o que você conseguiu com os derivados? Ou não o fez?

 
Novaja:
Estas são palavras muito boas:
Sem definir um fator sistêmico, nenhum conceito de teoria de sistemas pode ser frutífero.

Palavras ainda mais fortes:

Sem propósito não há sistema.

 
Novaja:
O principal é o fator de formação do sistema, tudo, com o que começa, e você tem um postulado, uma lei, uma constante, tudo.

Neste caso, você está transferindo completamente arbitrária e infundadamente minhas palavras sobre a lei, relativas ao problema da hierarquia, para tudo e mais alguma coisa.

O que para você, em seu entendimento, é um fator de formação de sistema?

Será que uma mancha de poeira define o tom do universo? Ou será que o universo dita a uma pá de lixo sua estrutura?

 
Novaja:
Sem uma fundação, não há sistema, eu diria, deve haver uma fundação, um ponto de apoio.

O caos também precisa de uma fundação, de um ponto de apoio. Mas sem um objetivo, o caos continua caótico, e um sistema não se torna um sistema até que o objetivo seja manifestado.

 
Novaja:
Você derivou um axioma:
A TF mais alta é a principal.
o TF inferior é o escravo.
com base em que?
Assim mesmo, onde colocamos os fatores que influenciam a decisão de um indivíduo a cada minuto e a cada segundo? E a totalidade dessas decisões tomadas com sua psicologia, sem mais nem menos, para dentro do caixote do lixo. Existe um postulado, ou o postulado é coxo?

Bem, os tiques estão mais perto de você e são mais fáceis de entender. Mas ainda tente entender que uma vela de uma hora é a soma acumulada de carrapatos por uma hora, e uma vela de um dia é a soma acumulada de carrapatos por um dia. Uma tendência que existe em um TF diário absorve tanto velas de hora em hora como carrapatos.

Não é o postulado que é coxo. É sua percepção e compreensão do postulado que é coxo.