Da teoria à prática - página 19

 
Alexander_K:

Agora, só um momento, Vladimir.

1. Estou recebendo dados em tempo real para a EURJPY, agora mesmo. Estas são as estatísticas diárias da conta ECN a partir da qual o CD, de acordo com sua garantia, entrega diretamente das bolsas.

2. Fiquei profundamente impressionado com o fato de Nikolay estar falando sobre a freqüência média - 1 tick por 3 segundos, e eu tenho os mesmos dados.

3. não há exponencialidade típica dos processos Markovianos - e isto é bom. Mas por que a imersão em 3 segundos?

Que tipo de misticismo é este? Nós não acreditamos realmente nisso, não é mesmo?

Até agora eu pensava que estávamos falando sobre o mercado OTC Forex, e acontece que você tem trocas. Então, sinto muito, meus conhecimentos não o ajudarão.

Nikolai: "A freqüência média de carrapatos em muitas corretoras é de 3 - 3,5 segundos. Você está distorcendo as palavras dele por alguma razão. Não há diferença para um físico em seu rosto, exatamente 3 ou 3-3,5?

Você não temexponencialidade em nenhum dos números acima. O resíduo (ainda) é muito grande. Pegue o integral de 11 a infinito de 69211*exp(-0,7*t) e compare-o com 222.


O fracasso também pode ser visto na primeira foto, se, como é habitual quando se procura por dependências exponenciais, coloca-se uma anamorfose semi-logarítmica.
 
Alexander_Kvocê pode baixar meu projeto de modelo dinâmico em Vissim

E como você vê os negócios lá, ou qualquer outro resultado? Ele apenas desenha um gráfico de cotação e um canal em torno dele.

Existe alguma descrição do projeto? É ilegível - sem nomes, sem comentários, o esquema é confuso, não sei o que está relacionado com o quê, onde há uma entrada e uma saída.

Qual versão do Vissim você tem? A 6ª versão não faz nenhum sentido.

 
Alexander_K:

Além disso, há um mergulho de cerca de 3 segundos, como se o CD estivesse cortando deliberadamente os dados.

Comecei há alguns dias a fazer, como você diz, incrementos exponenciais nas etapas de tempo nos momentos de leitura do curso. Quando você também explicou como fazê-lo (RNG, conversão para a lei exponencial, contando parte inteira, acrescentando 1 segundo), eu também o fiz. Mas então cheguei à conclusão de que simplesmente não entendo o que estou fazendo. Eu não vi o sentido nisso. Eu decidi esperar. Agora eu acho que entendo. Por causa de sua pergunta a todos - por que o fracasso aos 3 segundos. Eu pensei, por que não deveria ser? Os tiques são menos freqüentes à noite, mais freqüentes durante o dia, depois menos freqüentes e menos frequentes. Daí as muitas lombadas e calhas na distribuição da freqüência de amostragem por etapas de tempo entre carrapatos. Pensei que a freqüência dos carrapatos deve estar relacionada à atividade do mercado. Procurei em meu código e encontrei alguns dados que caracterizam esta atividade. E eu construí este histograma de atividades:


Parece que seu fracasso. Ou uma corcunda. Agora mais detalhes. Minutos de USDCHF por 125 semanas de 02.02.2015 até 30.06.207, da OHLC tomamos OHL e contamos x = Abs (H - O) y = Abs (O - L) A = max(x,y). Assim, para cada minuto do dia com o número i de 0 a 1439, obtemos a atividade A(i) para i minuto. Nem todos os dias deste período foram negociados, mas o número total destas atividades minuciosas ainda está próximo de 625. Para cada i, calculamos a média de todos os dias disponíveis. A fim de ignorar os valores aberrantes, calculamos a média mediana. Em geral, suavizamos o melhor que podemos. O objetivo era ver as mudanças de atividade ao longo de um dia. Assim como o efeito de outra média móvel, na qual a mesma característica de atividade, mas com OHLC para o período simétrico ao redor do minuto i, foi aplicada ao minuto i. Por exemplo, por um período de 11 minutos, A(i,11).


A linha inferior da figura superior é A(i,5). Uma média móvel com uma corrida de 4 minutos de antecedência. Mesmo não é muito suave com 125 semanas, apesar de várias centenas de dados e média mediana. Os dados A(i) são plotados no topo, com uma "lacuna". Os números dos passos no histograma indicam um ganho em atividade de 2 pontos de 5 dígitos. Em resumo, não vejo qual o sentido de gerar etapas de ritmo exponencial. Também não vejo razão para esperar obter uma distribuição exponencial ou qualquer outra nos histogramas https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page22#comment_6167122.

A própria figura inferior demonstra apenas que existe um padrão. Mostra cada uma das curvas multiplicadas pela raiz quadrada do período de tempo coberto (linha superior, à direita). Antes da multiplicação, os valores nas curvas apresentadas diferiam por um fator de 18, e após a multiplicação, diferiam por um fator de 20. Trata-se da lei da raiz quadrada.

От теории к практике
От теории к практике
  • 2017.12.06
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
Alexander_K:

Os tópicos que eu criei, vejo, são de pouco interesse para qualquer um.


Tezka, seus fios são um exemplo raro de construtividade no fórum. Que eles são "de pouco interesse" é apenas um fenômeno que lhe parece. Como você define o interesse? Por participação? Eu, por exemplo, os acho muito interessantes, mas mesmo meu nível de formação em engenharia não me permite tomar parte ativa na discussão. E há muitos leitores tão silenciosos, eu suspeito.

Com relação ao incômodo e à negatividade - há uma explicação também. De acordo com as estatísticas oficiais, 90-95% dos comerciantes são perdedores. As estatísticas reais são ainda piores. O negativo em seus ramos vem desses mesmos perdedores, irritados com as perdas infindáveis e dos invejosos, incapazes de perceber e usar sua abordagem de negociação. Naturalmente, você está mais acostumado e confortável para se comunicar em um ambiente familiar de aproximadamente igual nível e colegas compreensivos. Os comerciantes, por outro lado, a maioria deles está nervosa e retraída. Mas não preste atenção à sujeira, esteja acima dela.

E o mais importante: se você conseguir provar que os mercados financeiros (especialmente forex) podem ser "invadidos" usando matemática e física, será um avanço revolucionário digno de um Prêmio Nobel. Você fará história, respirará fé nos comerciantes que passaram anos e décadas sem sucesso.

Não pare! Não dê às línguas malignas um motivo para zombar de "apenas mais um whiz da física"!

 
Alexander_K:

Aqui está o que eu estava pensando, meus amigos.

Vejo que não há muitas pessoas interessadas nos tópicos que criei. Além disso, estou cansado de ser incomodado por ignorantes quanto à terminologia e ao estilo de apresentação.

Portanto - se alguém precisar, copie para si mesmo momentos selecionados das discussões. Não meus comentários, mas os das pessoas inteligentes que participaram da troca de opiniões.

À noite, todos os fios que eu criei serão apagados.

Boa sorte a todos!

Respeitosamente,

Alexander_K

Acredite em mim, eles são muito interessantes.

Sobre as línguas más - "a boa glória mente, a má glória corre". Há sempre mais negatividade na Internet do que positividade. Ai de mim.

 
Alexander_K:

Aqui está o que eu estava pensando, meus amigos.

Vejo que não há muitas pessoas interessadas nos tópicos que criei. Além disso, estou cansado de ser incomodado por ignorantes quanto à terminologia e ao estilo de apresentação.

Portanto - se alguém quiser, copie para si mesmo momentos selecionados das discussões. Não meus comentários, mas os das pessoas inteligentes que participaram da troca de opiniões.

À noite, todos os fios que eu criei serão apagados.

Boa sorte a todos!

Respeitosamente,

Alexander_K


Continue escrevendo, talvez cheguemos perto do Graal! Para onde podemos ir sem você! :-)

 
Yury Kirillov:

Escreva-nos, talvez cheguemos perto do Graal!

Parafraseando Winnie the Pooh - o Graal é um objeto tal, que se ele está lá, não está.

Se vários desses Grails são colocados no MOEX, eles simplesmente param de funcionar e o Graal desaparece - não há liquidez suficiente no copo para vários Grails. Meu palpite é que ele durará um pouco mais em DC Forex.

 
Alexander_K:

Aqui está o que eu estava pensando, meus amigos.

Vejo que não há muitas pessoas interessadas nos tópicos que criei. Além disso, estou farto e cansado de ser incomodado por ignorantes sobre terminologia e estilo de apresentação.

Portanto - se alguém precisar, copie para si mesmo momentos selecionados das discussões. Não meus comentários, mas os das pessoas inteligentes que participaram da troca de opiniões.

À noite, todos os fios que eu criei serão apagados.

Boa sorte a todos!

Respeitosamente,

Alexander_K


Zraz você assim, que eu encontrei neste tópico pessoas que não escrevem no fórum há anos, eu pensei que já tinham desaparecido, mas não, leia o fórum apenas interessante, não encontrei nada. E você tem uma filial marcada. E sempre têm batalhas, e às vezes até mesmo com lutas e proibições virtuais durante uma semana.

 
Vladimir:

Comecei há alguns dias a fazer, como você diz, incrementos exponenciais de tempo nos momentos de leitura do curso. Quando você também explicou como a implementou (RNG, conversão para a lei exponencial, contando a parte inteira, acrescentando o 1º segundo), eu também o fiz. Mas então cheguei à conclusão de que simplesmente não entendo o que estou fazendo. Eu não vi o sentido nisso. Eu decidi esperar. Agora eu acho que entendo. Por causa de sua pergunta a todos - por que o fracasso aos 3 segundos. Eu pensei, por que não deveria ser? Os tiques são menos freqüentes à noite, mais freqüentes durante o dia, depois menos freqüentes e menos frequentes. Daí as muitas lombadas e calhas na distribuição da freqüência de amostragem por etapas de tempo entre carrapatos. Pensei que a freqüência dos carrapatos deve estar relacionada à atividade do mercado. Procurei em meu código e encontrei alguns dados que caracterizam esta atividade. E eu construí este histograma de atividades:


Parece que seu fracasso. Ou uma corcunda. Agora mais detalhes. Minutos de USDCHF por 125 semanas de 02.02.2015 até 30.06.207, da OHLC tomamos OHL e contamos x = Abs (H - O) y = Abs (O - L) A = max(x,y). Assim, para cada minuto do dia com o número i de 0 a 1439, obtemos a atividade A(i) para i minuto. Nem todos os dias desse período foram negociados, mas o número total dessas atividades minuciosas ainda está próximo de 625. Para cada i, calculamos a média de todos os dias disponíveis. A fim de ignorar os valores aberrantes, calculamos a média mediana. Em geral, suavizamos o melhor que podemos. O objetivo era ver como a atividade muda ao longo de um dia. E também o efeito de outra média móvel, na qual a mesma característica de atividade foi aplicada ao i minuto, mas com OHLC durante um período simétrico ao redor do i minuto. Por exemplo, por um período de 11 minutos, A(i,11).


A linha inferior da figura superior é A(i,5). Uma média móvel com uma corrida de 4 minutos de antecedência. Mesmo não é muito suave com 125 semanas, apesar de várias centenas de dados e média mediana. Os dados A(i) são plotados no topo, com uma "lacuna". Os números dos passos no histograma indicam um ganho em atividade de 2 pontos de 5 dígitos. Em resumo, não vejo qual o sentido de gerar etapas de ritmo exponencial. Também não vejo nenhuma razão para esperar obter uma distribuição exponencial ou qualquer outra nos histogramas https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page22#comment_6167122

A figura inferior apenas demonstra que existe um padrão. Nela, cada uma das curvas é multiplicada pela raiz quadrada do período de tempo coberto (linha superior, à direita). Antes da multiplicação, os valores nas curvas apresentadas diferiam por um fator de 18, e após a multiplicação, diferiam por um fator de 20. Trata-se da lei da raiz quadrada.


Parabéns, você descobriu as sessões forex ))))

A primeira pequena subida no início do gráfico é Sydney (sessão australiana)

A segunda, também não muito grande, é Tóquio (sessão asiática)

No final da sessão asiática, a Europa abre e durante cerca de uma hora eles negociam juntos.

E finalmente, o último pico é o fim da Europa e o início das Américas.

 
Alexander_K:

Aqui está o que eu estava pensando, meus amigos.

Vejo que não há muitas pessoas interessadas nos tópicos que criei. Além disso, estou cansado de ser incomodado por ignorantes quanto à terminologia e ao estilo de apresentação.

Portanto - se alguém precisar, copie para si mesmo momentos selecionados das discussões. Não meus comentários, mas os das pessoas inteligentes que participaram da troca de opiniões.

À noite, todos os fios que eu criei serão apagados.

Boa sorte a todos!

Respeitosamente,

Alexander_K


Pessoalmente para mim o tópico do fórum mais interessante de todo o tempo que estive aqui. E isso se você levar em conta que tudo o que está escrito aqui é difícil para mim de entender.