Grandes projetos. - página 5

 

Experimentando dor, isso não é consciência? Portanto, o raciocínio de alguns aqui leva à conclusão de que os animais não sentem dor. Você separa a dor da consciência? Mas é uma reação, uma reação mental.

 

Dmitry Fedoseev:
  

Consciência- O estado da vida mental de uma pessoa, expresso na experiência subjetiva de eventos no mundo externo e na própria vida do indivíduo, assim como o relato desses eventos

Mentalidade- A totalidade dos processos e fenômenos mentais (sensações, percepções, emoções, memória, etc.); um aspecto específico da atividade vital dos animais e dos seres humanos em sua interação com o meio ambiente

Em princípio, foi assim que eu descrevi a psique e a consciência.

Eu concordo com estas formulações.

 
Dmitry Fedoseev:

Experimentando dor, isso não é consciência? Portanto, o raciocínio de alguns aqui leva à conclusão de que os animais não sentem dor. Você separa a dor da consciência? Mas afinal de contas, é uma reação, uma reação mental.

Para definir Consciência mais claramente e sublinhar a especificidade de sua essência, eu diria que Consciência não é tanto experimentar eventos do mundo exterior, mas "lê-los". E é a Psique que é responsável pela experiência.

A experiência do sofrimento, a meu ver, é sem dúvida uma função da psique e é gerada pela Consciência de uma atitude pessoal em relação aos fatos. É aqui que a Consciência tem um papel importante. Entretanto, a dor física não é parte da Consciência. É a reação interna do corpo à exposição.


É verdade, em seres evoluídos, a dor certamente afeta a Consciência e a Psique, infligindo lesões de natureza não-física. Neste caso, a dor física pode causar uma reação mental.

 
Реter Konow:

...

A dor, entretanto, é física, não faz parte da Consciência. É a reação interna do corpo à exposição.

...

Como os animais (de acordo com alguns) não têm consciência, eles não têm sofrimento mental decorrente da dor. Assim acontece.

 
Реter Konow:

Em princípio, foi assim que eu descrevi a psique e a consciência.

Eu concordo com estas formulações.

Geralmente aceito. Por "psique", você está tentando imaginar um sistema de penalidades e recompensas,
que tem sido implementado no Mo, ha...
Quanto à inteligência e ao ser humano - e vorovinae a têm, e passam no teste do espelho
(o teste é controverso e muitas crianças tribais falham), mas elas têm um
cérebro...

 
Dmitry Fedoseev:

Como os animais (segundo alguns) não têm consciência, eles não têm nenhuma angústia mental decorrente da dor. Assim acontece.

Bem, só podemos especular sobre as experiências de animais altamente evoluídos. Certamente, eles possuem os rudimentos da atividade psíquica e talvez alguma forma de "protoconsciência". Teoricamente, os animais podem experimentar "sofrimento" mental. Mas principalmente apenas espécies animais socializadas.

Tenho enfatizado que acredito que é a Psique que é responsável pela dor mental, não a Consciência. Eles definitivamente têm os rudimentos da psique. Portanto, o sofrimento "mental" também é possível. (Tudo isto é muito relativo e controverso).

 
Vizard_:

Geralmente aceito.

1. Por "psique", você está tentando apresentar um sistema de penalidades e recompensas,
que tem sido implementado em Mo, ha...

2. Quanto à inteligência e inteligência humana - e vorovinae a têm, e passam o teste no espelho
(o teste é controverso e muitas crianças tribais falham), mas elas têm um
cérebro...

1. Eu não disse nem quis dizer nada do tipo.

2. Leia sobre o teste de Alan Turing. A IA moderna não está nem mesmo pronta para falhar decentemente.

 
Vizard_:

...
Em matéria de inteligência e humana - ambos os corvos a têm, e passam no teste do espelho
(o teste é controverso e muitas crianças tribais falham), mas elas têm um
cérebro...


 
Реter Konow:

1. Eu não disse nem quis dizer nada do tipo.

2. Leia sobre o teste de Alan Turing. A IA moderna não está nem mesmo pronta para falhar decentemente.

Não existe IA moderna, existe MI - máquina "inteligência" e, de fato, uma calculadora com memória.
Psique - A totalidade dos processos e fenômenos mentais (sensações, emoções, memória...)
Sentimentos - leituras dos sensores (sinais)
Emoções - dor = 1, sem dor = 0.
Memory....

 
Vizard_:

1. Não existe IA moderna, existe MI - máquina "inteligência", mas na verdade - uma calculadora com memória.
2. A psique - a totalidade dos processos e fenômenos mentais (sensações, emoções, memória...)
3. Sentimentos - leituras dos sensores (sinais)
Emoções - dor = 1, sem dor = 0.
Memory....

1. Isso é o que eu penso. Mas há algumas pessoas que fazem histeria pública sobre a IA. A IA moderna não é mais perigosa do que um cacete nas mãos de um tolo na estrada alta. Ela não fará nada por si só a ninguém.

2. Em princípio, você poderia formular o ponto desta maneira.

3. Para descrever sentimentos e emoções em um código binário, você tem que ser um grande artista).