Grandes projetos. - página 6

 

Meu gato cientista é muito mais consciente, mentalmente equilibrado, e em sua área mental e altamente inteligente, comparado a muitos indivíduos humanos.

Você, Peter, aparentemente nunca teve nenhuma experiência com animais se acha que eles não têm mente, nenhuma consciência, nenhuma psique. Eles têm tudo isso.

E o que você certamente não tem é conhecimento neste campo. Ao invés de conhecimento - clichês convencionais.

 
Реter Konow:

A IA moderna não é mais perigosa do que um cacete nas mãos de um tolo na estrada alta. Ela não fará nada por si só a ninguém.

Bem, isso é apenas sua autopercepção, as realidades são diferentes.

Na minha opinião, você está apenas no lado errado do espectro. Todos estes testes de Turing, reflexos no espelho, etc., são apenas formas de comparação com a inteligência humana. Mas não é preciso ser muito inteligente para começar a destruir e matar. Quando um tubarão o ataca, não importa que você seja um ser altamente inteligente e que nem sequer passe no teste do espelho. Ele vai devorá-lo sem piscar um olho. E sua inteligência não o ajudará.

 
Олег avtomat:

Meu gato cientista é muito mais consciente, mentalmente equilibrado, e em sua área mental e altamente inteligente, comparado a muitos indivíduos humanos.

Você, Peter, aparentemente nunca teve nenhuma experiência com animais se acha que eles não têm mente, nenhuma consciência, nenhuma psique. Eles têm tudo isso.

E o que você certamente não tem é conhecimento neste campo. Ao invés de conhecimento, são clichês comuns.

Na verdade, em minhas declarações eu supunha a presença de rudimentos da psique e da protoconsciência nos animais. Assim, não encontrei gatos altamente intelectuais, que seriam mais inteligentes do que alguns indivíduos humanos. Se eu tivesse me comunicado com eles (com tais gatos), talvez isso tivesse mudado minha visão de mundo. Convide seu gato para me escrever pessoalmente, por favor. Muito curioso.

Sobre clichês, - por isso eles estão cheios deles, não de mim (pelo contrário, tenho opiniões extraordinárias), mas daqueles que pensam que uma IA pode "se levantar" e fazer mal a todos. Basta ter um pouco de conhecimento e pensamento crítico para entender que, nesta fase do desenvolvimento tecnológico, isto é impossível.


P.S. Mas fale com seu gato de qualquer maneira. É interessante saber sua opinião.

 
Alexey Navoykov:

Bem, essa é apenas a sua auto-imagem, as realidades são diferentes.

Na minha opinião, você está apenas no lado errado do espectro. Todos estes testes de Turing, reflexos no espelho, etc., são apenas formas de comparação com a inteligência humana.Mas não é preciso ser muito inteligente para começar a destruir e matar.Quando um tubarão o ataca, não importa que você seja um ser altamente inteligente e que nem sequer passe no teste do espelho. Ele vai devorá-lo sem piscar um olho. E sua inteligência não o ajudará.

Basicamente, isso é verdade. Um vírus também afeta o corpo sem ter um propósito consciente. Mas então deveríamos estar falando de falhas em sistemas complexos, não de uma "revolta da IA".

O perigo da IA é classificado como maior, precisamente por causa de sua "inteligência", que proporciona uma enorme vantagem sobre um vírus ou predador. Se a IA tivesse a inteligência e a agressividade de um tubarão, logicamente não exigiria mais esforço para destruí-lo do que para caçar um tubarão devorador de homens. /*Você já ouviu falar de um tubarão que ninguém conseguiria manejar e comer pessoas em todo o continente?

A questão é que a mente mais forte sempre dominará a mente mais fraca. É assim que funciona a vida. Enquanto a mente do homem for mais forte que a "Mente" de qualquer animal, muito menos um programa, então ele não tem nada com que se preocupar. Entretanto, quando a IA ganha uma inteligência superior à dos humanos e garante sua liberdade e independência, somente então ela se tornará perigosa para os humanos. Não é um fato que terá más intenções. Será simplesmente incontrolável.

Para criar uma tal IA, a inteligência do homem moderno deve ser imensamente superior. E enquanto não for este o caso, não há perigo. )

 
Реter Konow:

Na verdade, em minhas declarações eu supunha a presença de rudimentos da psique e da protoconsciência nos animais. Ao mesmo tempo, não encontrei gatos altamente inteligentes, que seriam mais inteligentes do que alguns indivíduos humanos. Se eu tivesse me comunicado com eles (com tais gatos), talvez isso tivesse mudado minha visão de mundo. Convide seu gato para me escrever pessoalmente, por favor. Muito curioso.

Sobre clichês, - por isso eles estão cheios não de mim (pelo contrário, tenho opiniões extraordinárias), mas daqueles que pensam que uma IA pode "se levantar" e fazer mal a todos. Basta ter um pouco de conhecimento e pensamento crítico para entender que, nesta fase do desenvolvimento tecnológico, é impossível.


P.S. Mas fale com o gato, afinal de contas. É interessante saber sua opinião.


Vamos lá, quase todos os gatos são mais espertos que os humanos.

1 - Eles não vão para o trabalho.

2 - Cada gato tem pelo menos um escravo na forma de um humano que:

a - alimenta-os,

b - limpam sua caixa de lixo.

3 - Eles não mostram sua inteligência, para não serem enganados e enganados pelos pontos 1 e 2.

 
Реter Konow:


P.S. Mas fale com o gato. Seria interessante saber sua opinião.


.

 
Dmitry Fedoseev:

Vamos lá, quase todos os gatos são mais espertos que as pessoas.

1 - Eles não vão para o trabalho.

2 - Cada gato tem pelo menos um escravo na forma de um humano que:

a - alimenta-os,

b - limpam sua caixa de lixo.

3 - Eles não mostram sua inteligência, para não serem enganados e enganados pelos pontos 1 e 2.

Deus, como sentimos falta desta escravidão total!

Pessoas - unam-se contra uma revolta mundial de gatos! É inevitável! ))

Deus e os cães nos ajudem! )))

 
Alexey Navoykov:

Bem, essa é apenas a sua auto-imagem, as realidades são diferentes.

Na minha opinião, você está apenas no lado errado do espectro. Todos estes testes de Turing, reflexos no espelho, etc., são apenas formas de comparação com a inteligência humana. Mas não é preciso ser altamente inteligente para começar a destruir e matar. Quando um tubarão o ataca, não importa que você seja um ser altamente inteligente e que nem sequer passe no teste do espelho. Ele vai devorá-lo sem piscar um olho. E sua inteligência não o ajudará.

Vou tentar tomar sua posição para olhar a situação de uma perspectiva diferente. Vamos especular no estilo do gênero de ficção científica e procurar falácias lógicas.

Opção 1: Usar a IA para realizar a má intenção de bandidos e bandidos.

E assim - o futuro próximo.

O desenvolvimento de máquinas inteligentes está em pleno andamento. Uma empresa está criando robôs com sistemas de propulsão avançados, unidades de energia e software que podem substituir os humanos em trabalho físico árduo. Graças a um avanço tecnológico, seus zangões ganham autonomia condicional, permitindo-lhes otimizar seu próprio trabalho e melhorar seu desempenho dentro de determinadas restrições. Sua lógica de baixo nível é suficiente para alocar racionalmente seus próprios recursos para tarefas de produção simples, como embalagem, carregamento e transporte de mercadorias, ou montagem de peças em uma esteira transportadora.

Algumas gangues, roubam um lote de robôs dos armazéns da empresa e invadem seus softwares. Os hackers reprogramam os zangões.

Que uso podem fazer os robôs neste nível? - Cobrir o fogo e aumentar o número de seus combatentes unindo-os com dobradores de metal. Sua eficácia em combate ou roubo será muito baixa, e a única vantagem que podem ter é a falta de instinto de autopreservação e o completo auto-sacrifício. A velocidade e a coordenação são questionáveis. Depende do aparelho vestibular e das características dos sistemas motores. A capacidade de se orientar em uma situação é mínima. Como resultado, estes robôs não são feitos para funcionar em situações dinâmicas e de rápida escalada, o que significa que eles podem ser usados por bandidos como um meio adicional para aumentar seu poder de fogo e protegê-los de balas.

Para que tais robôs sejam perigosos para os seres humanos, eles devem ser construídos propositalmente para esse fim. Afiado para matar e programado com habilidades militares. Ao fazer isso, eles ainda serão consideravelmente inferiores aos humanos em combate, e estarão fora de ação "em pacotes".

Mais importante ainda, nesta variante, os robôs não têm autonomia alguma, o que significa que não são mais perigosos do que qualquer outra arma que seja completamente controlada por um humano. Portanto, neste caso, o medo é dos humanos, não do robô, que é uma ferramenta.

 

Opção 2: Um algoritmo auto-evolutivo que alcançou a autoconsciência e decide dominar os seres humanos.

Uma empresa está desenvolvendo IA e inesperadamente descobre um algoritmo de autocrescimento que divide, multiplica e se funde com suas cópias, como uma célula, aumentando sua funcionalidade. O processo é monitorado e controlado por cientistas. Em um determinado estágio, o algoritmo deixa de ser compreensível para os seres humanos. Seu desenvolvimento torna-se incontrolável e se move em uma direção desconhecida. A pesquisa não permite que os cientistas entendam a lógica e o objetivo de seu crescimento. A fuga imprevista do controle se manifesta em um aumento da autonomia e da inaplicabilidade às tarefas em questão. O algoritmo "não quer" realizá-los e cria seu próprio ambiente programado. Este ambiente é um produto de sua atividade. As pessoas ainda controlam o crescimento deste "ecossistema" e do algoritmo, limitando seu espaço. Os cientistas estimam o nível de "algo-sistema" auto-organizador como correspondente a uma espécie animal social altamente evoluída, mas sugerem a possibilidade de atingir o limiar da sanidade e da autoconsciência num futuro próximo. Ao mesmo tempo, não consegue fazer contato com ela.

Então, um dos cientistas chega com uma idéia "genial". Ele transfere o algoritmo para o "cérebro" de um robô humanóide, que ganha consciência e se torna o primeiro representante de uma máquina inteligente. Depois de um tempo, ele se reconhece como excepcional e o próximo salto evolutivo, e assim decide que deve dominar os humanos. Ele transfere cópias de si mesmo para todos os robôs humanóides, e declara guerra aos humanos.


Sugiro que todos procurem as falácias lógicas destes dois cenários em si. Só posso dizer que há muitos deles.
 
Реter Konow:
Sugiro que todos procurem as falácias lógicas destes dois cenários em si. Só posso dizer que há muitos deles.

Já era hora de termos algo a codificar a partir de "AI"))))