Programação OOP vs procedimento - página 2

 
Реter Konow:
Sabe, atrás de todos estes termos e do código OOP, não consigo ver o problema que você estava resolvendo. Qual é o objetivo disso? Por favor, descreva-o e eu lhe oferecerei minha solução. Então, podemos compará-los por todos os critérios possíveis.

Erm... Não entendo bem a essência do assunto.

A tarefa era separar o TC do terminal. O código deve ser compilado em ambas as plataformas sem nenhuma alteração. A super tarefa - transferir todo o TS escrito para a WealhtLab Developer, escrevendo apenas as classes de trabalho com o servidor comercial.

 
George Merts:

Por que "inútil"? Muito útil.

Mas como podemos comparar "facilidade de apoio" na prática?

Digamos, um código escrito como um bloco enorme e um código dividido em partes funcionais - a introdução de mudanças em ambos os casos é absolutamente a mesma. A única diferença é que no primeiro caso deve-se lembrar todos os links que serão afetados pela modificação e levá-los em conta. No segundo caso, como a unidade só tem acesso aos links necessários para funcionar - a modificação afetará todos os links disponíveis. Você não precisa se lembrar de nada - você corrige tudo o que está disponível para o bloco que você está modificando em seqüência.

Como estimar a diferença aqui ? A quantidade de trabalho é exatamente a mesma!

Vamos resolver um problema específico e comparar.
 
George Merts:

Erm... Eu não entendi bem o ponto.

O objetivo era separar o TC do terminal. O código deve ser compilado em ambas as plataformas sem nenhuma alteração. A super tarefa - transferir todo o TS escrito para a WealhtLab Developer, escrevendo apenas classes para trabalhar com o servidor comercial.

A tarefa é compilar em ambas as plataformas? Provavelmente, somente quando se utiliza o OOP. A sério, qual é o desafio nisso? Descrever o que é?
 
Реter Konow:
Vamos resolver um problema em particular e comparar.

Critério de comparação ?

Eu defendo que o OOP é necessário para facilitar a manutenção e as mudanças no código acabado. Você, como eu entendo (vamos falar sobre "você"), afirma que não é mais complicado (e talvez até mais simples) em seu código. Como devemos comparar?

Só sua frase sobre "você se lembra de tudo" já introduz a desigualdade. Digamos que meu processador comercial consiste em 39 arquivos, e 270kb de código. Se os desenvolvedores mudarem os protocolos de interação com um servidor comercial - temo que sem a estruturação e classes do sistema OOP será muito difícil para mim encontrar todos os lugares, que devem ser afetados por esta mudança, e modificar o código, de modo que, em primeiro lugar, os blocos que trabalham no MT4 não seriam afetados e, em segundo lugar, o TS escrito não "sentiria" esta mudança.

Todo o sistema OOP limita para mim a possibilidade de cometer erros precisamente porque eu não me lembro de tudo. E se eu me lembrasse de tudo, como você, provavelmente não haveria necessidade de construir todas essas interfaces virtuais...

 
É como um carro com um manual ou um automático. É mais prático em um manual.
 
George Merts:

Erm... Eu não entendo bem o ponto.

A tarefa era separar o TS do terminal. O código deve ser compilado em ambas as plataformas sem alterações. A tarefa principal - transferir todo o TS escrito para a WealhtLab Developer, escrevendo apenas as classes para trabalhar com o servidor comercial.


É um conjunto afiado, mesmo as matrizes são definidas de forma diferente. Naturalmente, se eu atrair o fxsaber com suas definições loucas, provavelmente serei capaz de igualar o MQL5 e o WealhtLab ))))

 
Dmitiry Ananiev:
É como um carro manual ou um automático. É mais prático em um automático. É mais prático em um manual.

O que é mais prático? É mais prático queimar a embreagem no trânsito?

Eu dirigi um Tiguan, e o botão start/stop, isso é realmente prático.

 
Alexey Volchanskiy:

É um conjunto afiado, mesmo as matrizes são definidas de forma diferente. Naturalmente, se você envolver o fxsaber com suas definições loucas, você provavelmente pode igualar a MQL5 e o WealhtLab ))))

Bem, é exatamente por isso - eu nunca trabalho com matrizes. Exclusivamente com classes de herdeiros sagrau.

Não tenho certeza de que jamais conseguiria deitar minhas mãos a um código tão universal que compilaria a partir da WLD sem mudanças, mas gostaria de poder...

P.S. Você também está extasiado com o trabalho do fxsaber ? :))))

 
George Merts:

É exatamente por isso - eu nunca trabalho com arrays. Exclusivamente com as classes Sagrau.

Não tenho certeza se conseguirei deitar minhas mãos a um código tão universal para compilar inalterado com a WLD, mas gostaria de ser capaz de...


Na verdade a WL está morrendo, não há novas versões há um ano e meio. E como diz a vítima.

Ostestes acontecem em 1núcleo, tornando o processo longo em computadores modernos com muitos núcleos.

Центральный процессор | Wikiwand
Центральный процессор | Wikiwand
  • www.wikiwand.com
You can help our automatic cover photo selection by reporting an unsuitable photo.
 
George Merts:

É exatamente por isso - eu nunca trabalho com arrays. Somente com classes derivadas do sargau.

Não tenho certeza, que eu poderia deitar minhas mãos a um código tão universal, que ele compilaria com a WLD inalterado, mas eu gostaria de poder...

P.S. Você também está extasiado com o trabalho do fxsaber ? :))))

Sim, se eu fosse uma menina, eu ejacularia, só o senhor de todos define )))) Lembra-se do Senhor da Tempestade? ))