Os clientes precisam de uma linguagem de programação simples e integrada? - página 6

 

Escrevi uma linguagem simples em MQL, apenas para poder introduzir fórmulas e condições de acionamento em uma tabela (a la micro-excel).
Tarefa bastante entediante, mas a linguagem não é orientada para o processamento de texto e o trabalho com din.struktury.

Forth em MQL pode ser escrito rápida e facilmente, mas quem é corajoso o suficiente para programar em Forth também? :-)

E isso dificilmente é solicitado - as pessoas longe da programação nesse sentido esperam soluções prontas, e aqueles que conhecem a linguagem da plataforma e assim podem escrever tudo

 
Taras Slobodyanik:

isto já existe há muito tempo e em muitas variações, aqui está um exemplo(não publicidade) veja a partir de 33 segundos:



Sim, é muito próximo do que eu penso que é. E o fato de haver, não duvidei por um segundo, como escrevi nos primeiros posts, foi na FoxPro, as consultas ao banco de dados são mais ou menos as mesmas no construtor da consulta. No entanto, você poderia tê-lo codificado à mão. Estamos no início da década de 90.

 
Maxim Kuznetsov:

Escrevi uma linguagem simples em MQL, apenas para poder introduzir fórmulas e condições para acionar em uma tabela (a la micro-excel).
Tarefa bastante entediante, mas a linguagem não é orientada para o processamento de texto e o trabalho com din.struktura.

Forth em MQL pode ser escrito rápida e facilmente, mas quem é corajoso o suficiente para programar em Forth também? :-)

E isso dificilmente é solicitado - as pessoas longe da programação nesse sentido esperam soluções prontas, e aqueles que conhecem a linguagem da plataforma e assim podem escrever tudo


Eu costumava escrever em Forth, puramente para mim mesmo, por curiosidade. Esqueci tudo, mas lembro que é uma linguagem incomum e empilhável.

O mistério do discurso do Mestre Yoda é revelado:
Como um velho programador da Forth, ele era...

 

A grande maioria quer exatamente o oposto - uma interface de jogo com módulos de estratégia plug-in e efeitos de ruído leve. Há um graal oculto para programadores Forex - para transformar a negociação nas bolsas de valores em um jogo de dinheiro real, no futuro um MMO tipo rede

E aqueles comerciantes que começam com consultas de pseudolinguagem, e depois dominam o iCustom e OrderSend, e descansam sobre seus louros

 
George Merts:

Tenho uma linha para abrir um negócio, independentemente da plataforma. Apenas devido às capacidades da MQL5.

Mas na verdade - já foi dito aqui mais de uma vez - a diferença entre MQL4 e MQL5 é muito pequena, e na verdade toda a diferença está na diferença dos protocolos de interação com o servidor.

As primeiras declarações da MQL5 de que "há apenas uma linha no MT4, e quinze no MT5" são semelhantes aos primeiros programadores de Windows que tiveram que fazer uma carga de coisas para abrir a janela mais simples - para registrar a classe da janela, iniciar um loop no processamento de mensagens, escrever uma função de evento de janela...

Mas agora todo mundo escreve para o Windows e eu tenho até uma suspeita de que seria um pouco difícil para a maioria das pessoas escrever algo que funcione no DOS.


No início dos anos 90, uma vez escrevi uma biblioteca para meu próprio uso na criação de menus gráficos; desenhei tudo com minhas próprias mãos. A razão era que não havia mais nada disponível, e o software tinha que funcionar em modo gráfico, para desenhar gráficos. Esses eram os dias.

Pergunto-me se as placas de vídeo modernas ainda têm o modo alfanumérico. ))

 
Alexey Volchanskiy:

Será que as placas de vídeo modernas ainda têm o modo alfanumérico? ))

Bem, com base no fato de que a BIOS inicial em muitos ainda funciona em texto - aparentemente funcionou, pelo menos em alguns deles.

 
Alexey Volchanskiy:

Uma vez escrevi uma biblioteca para mim mesmo no início dos anos 90 para criar menus gráficos, desenhando tudo à mão. Simplesmente porque não havia nada, e o software tinha que funcionar em modo gráfico, desenhando gráficos. Esses eram os dias.

Será que as placas de vídeo modernas ainda têm o modo alfanumérico? ))

Os drivers NVideo para Linux permitiram que o vídeo fosse exibido no console como gráficos ASCII.

 
igrok333:
aqui está a abertura do negócio em mql4
uma linha.


Abertura de um negócio em mql5
13 linhas.

Em linguagens de programação normais, uma operação é acionada quando não se pode fazer nada com métodos normais.
Não é uma linguagem de programação coxa?

Use a classe CTrade, será ainda mais fácil do que na MQL4.

 
George Merts:

Bem, com base no fato de que a BIOS inicial em muitos deles ainda funciona em texto - pelo menos em alguns deles, aparentemente.


Sim, quando penso nos velhos tempos, eu me pergunto como eu já trabalhei naquela época.

Lembro-me de trabalhar no Autocad sem um mouse, pois o computador era de uma empresa, não meu, e não havia mouse. Naquela época tudo custava tanto quanto ouro. Eu não tinha dinheiro para comprar um mouse!

Então eu costumava brincar com os comandos Lisp do console do Autocad). Hoje em dia parece uma loucura, mas fui eu que desenhei o caso.

Não havia literatura, os caras da diretoria imprimiram as instruções em russo na Borland Turbo Pascal e Turbo C. E foi isso, então você poderia brincar com isso à vontade.

Portanto, as queixas dos meninos mimados sobre a complexidade da MQL5 me parecem bastante vergonhosas))

 
Vasiliy Sokolov:

Os drivers NVideo para Linux permitiram a exibição de vídeo no console como gráficos ASCII.


Legal. Eu nunca tinha visto isso antes!