Os clientes precisam de uma linguagem de programação simples e integrada? - página 5

 
Комбинатор:

Basta olhar para tudo a partir de sua própria torre sineira.

Há dois tipos de usuários.

O primeiro inclui 90-99% de todos, eles são preguiçosos demais para fazer três cliques do mouse ao invés de dois. O resto, aqueles que poderiam estar interessados em tal linguagem, são bastante capazes de entender também o mql5.

Há sempre uma maneira de simplificar uma certa ordem de ações: você pode digitar o mesmo texto até ficar azul no rosto, ou pode colá-lo a partir da prancheta. E isto é normal - este é o processo de desenvolvimento, não apenas em profundidade, mas também em amplitude. E não é uma questão de preguiça, mas da conveniência de repetir certas ações e da rapidez com que o resultado é obtido...

 
igrok333:
aqui está a abertura de um comércio em mql4
uma linha.


aqui está a abertura de um negócio em mql5
13 linhas.

Em linguagens de programação normais, oop é usado quando nada pode ser feito com métodos normais.
Não é uma linguagem de programação coxa?


Aqui está uma abertura comercial em mql5: ctrade.Buy(1); - mesmo as letras na linha são menos do que no seu exemplo.

O que o impede de usar o Trade.mqh. Depois haverá 3 linhas, 2 das quais serão a conexão da biblioteca e a declaração da variável de classe.

 
Alexey Volchanskiy:

Esta coisa lhe devolverá sua alegria de viver, não poderia ser mais simples ))


e então eles inventaram estas calculadoras,
que são mais funcionais e fáceis de usar.


Os computadores eram difíceis de usar no início, mas depois inventaram um mouse, uma interface intuitiva e assim por diante.
Assim, o mql5 é um exemplo de um computador moderno e conveniente que se tornou um computador antigo e inconveniente para o uso.
 
Alexey Volchanskiy:

Decidi escrever sobre o assunto, porque eu mesmo tenho idéias semelhantes, e então um velho cliente em um chat do Skype começou a fantasiar, e a fantasia está muito próxima aos meus pensamentos.

Eu não gravei a conversa, apenas de memória.

Isto já existe há muito tempo e em muitas variações, aqui está um exemplo(não publicidade) veja a partir de 33 segundos:


 
igrok333:


Por favor, nada de malandragem, nada de palavrões. A vassoura e a gangue já estão preparadas:

Uma viagem para os banhos

 
Alexey Volchanskiy:

Esta coisa lhe devolverá a alegria de viver, não poderia ser mais simples ))


Vamos escrever a abertura dos negócios em Assembler e ligá-lo ao terminal com uma dll.
 
Alexey Oreshkin:


Aqui está uma abertura comercial em mql5: ctrade.Buy(1); - mesmo as letras na linha são menos do que no seu exemplo.

O que o impede de usar o Trade.mqh. Depois haverá 3 linhas, 2 das quais são conexão de biblioteca e declaração de classe variável.

Isso é o que eu faço.

Mas por que não fazer algo semelhante na funcionalidade normal?
 
igrok333:

E o que dá mudar para mql5? É mais fácil escrever em mql5? Há menos código?

Tenho uma linha para abrir um negócio, independentemente da plataforma. Justamente devido às capacidades da MQL5.

De fato - tem sido dito repetidamente aqui que a diferença entre MQL4 e MQL5 é muito pequena, e na verdade toda a diferença consiste na diferença nos protocolos de interação com o servidor.

A idéia de que "MT4 tem apenas uma linha, e MT5 tem quinze" é semelhante às declarações dos primeiros programadores do Windows, que tiveram que fazer uma merda de ações para abrir uma janela simples - para registrar a classe da janela, iniciar o loop da mensagem, escrever a função de evento da janela...

Mas agora todos escrevem para Windows, e eu tenho até uma suspeita de que escrever algo que funcione para DOS será um pouco difícil para a maioria das pessoas.

 
igrok333:
Isso é o que eu faço.

Mas por que algo como isto não foi feito na funcionalidade normal?

Isto é algum tipo de funcionalidade incomum e secreta?
Neste caso, pelo contrário, há possibilidades - se você mesmo quiser preencher todos os campos, se você não quiser preenchê-los. Não existe tal opção no mt4.

 
George Merts:

Tenho uma linha para abrir um negócio, independentemente da plataforma. Apenas devido às capacidades da MQL5.

Mas na verdade - já foi dito aqui mais de uma vez - a diferença entre MQL4 e MQL5 é muito pequena, e na verdade toda a diferença está na diferença dos protocolos de interação com o servidor.

A idéia de que "MT4 tem apenas uma linha, e MT5 tem quinze" é semelhante às declarações dos primeiros programadores do Windows, que tiveram que fazer uma merda de ações para abrir uma janela simples - para registrar a classe da janela, iniciar o loop da mensagem, escrever a função de evento da janela...

Mas agora todos escrevem para Windows, e eu tenho até uma suspeita de que escrever algo que funcione para DOS será um pouco difícil para a maioria das pessoas.

Há até mesmo aqueles que não sabem o que é DOS. E, daqueles que sabem, muitos nunca viram como é ou ouviram falar dos comandos do DOS.