É proibido negociar com os clientes através do site? - página 7

 
Vasiliy Smirnov:

Com todo respeito... mas, em geral, é estranho proibir os desenvolvedores por apenas apresentarem uma proposta, mas não há violação das regras. O cliente ofereceu uma versão ilegal do trabalho - eu ofereci uma versão legal, em princípio, como de costume. A conivência provavelmente deveria olhar onde o acordo de trabalho falhou, e por isso não quis nem trapacear, e já sofreu).


A proposta é uma declaração de acordo para fazer o trabalho. Você o tornou público - isso significa que você concorda. Concordou com uma violação das regras - conseguiu uma proibição. Tudo é muito simples. Esta abordagem faz você pensar e ler o trabalho, em vez de clicar com veemência em todos os trabalhos.

 
Rashid Umarov:

Por que o empreiteiro não quer fazer tal encomenda através do Freelance? Porque ele lamenta desistir da comissão, aparentemente.

Então os clientes vêm até nós reclamando que o desenvolvedor violou prazos/obrigações e assim por diante. Se antes eles eram simplesmente enviados de volta para onde faziam o trabalho (de volta para casa), agora é hora de olhar de perto para esses artistas "calculistas". Se um desenvolvedor está pronto para recusar o acesso ao Freelance em particular ou à MQL5.com em geral por economizar 10%, então por que mantê-los aqui? Elimine a conta e adeus.


Os contratantes não pagam uma comissão, a comissão é paga pelo cliente. O cliente recebe a garantia através do Freelance, especialmente se ele nunca lidou com este programador antes. Os programadores, se trabalharem diretamente como regra, tomam um pré-pagamento de 100% e podem fazer um desconto figurativo na comissão. Em outras palavras, o programador não ganha nada aqui, exceto o "dinheiro adiantado". Os clientes fazem o que querem. Eu devo, por decisão da diretoria, ler cada palavra do cliente, olhar claramente através da tarefa - não importa o que mais ele tenha escrito ou descompilado o código - apenas para apresentar um pedido. E, de fato, às vezes não se tem tempo para olhar através da tarefa. Nós tornamos tudo muito complicado.

 
Vladimir Karputov:

Uma proposta emitida é uma declaração de consentimento para fazer o trabalho. Se você o anunciou, você consentiu. Se você concordar em quebrar as regras, será banido. Tudo é muito simples. Esta abordagem faz você pensar e ler o trabalho, em vez de clicar veementemente em todos os trabalhos.


Eu tenho seus próprios termos e condições lá em geral. Às vezes o cliente coloca 30 u.c. para fazer por 1 dia, e eu sou responsável pelos 100 u.c. em um mês, e só então vai concordar com o trabalho. E se o problema é um clique, então as regras não o proíbem.

 

Qual é o problema? Se você quiser fazer reservas via particular, quem o proíbe? Se você quiser apresentar pedidos, a mesma coisa. Pegue-o e trabalhe. E se você não gostar disso, absolutamente nenhum usuário pode banir sua conta ou bolsa eletrônica alegadamente por fraude - não forneça a ninguém seus dados de passaporte. Ou culpe-se a si mesmo.

 
Rashid Umarov:

É estranho que até mesmo pessoas que já fazem trabalhos em freelance há muito tempo estejam violando as regras.

https://www.mql5.com/ru/job/72401


Eu não entendia qual era a infração nesta ordem. Eu teria parado de ler no ponto "Orçamento $10" se não fosse pelo texto vermelho abaixo.

Muitas vezes, no diálogo, os clientes escrevem seus contatos para discutir o trabalho visualmente. Cada vez que explico o que preciso de um acordo e trabalho através do site, isso geralmente ajuda. Se o cliente já jogou seu Skype, você precisa reclamar imediatamente com ele?

-----

Só posso ver a ordem em si, não posso julgar o que os executores escreveram em resposta - talvez tenha havido respostas na forma de "sim, é claro, aqui está meu Skype", então sem argumentos - uma penalidade razoável.

 
Galina Bobro:

Se um cliente já se desfez de sua conta Skype, devo apresentar imediatamente uma reclamação contra ele?

-----

Sim.
 
Galina Bobro:

Eu não entendia qual era a infração nesta ordem. Eu teria parado de ler no ponto "Orçamento $10" se não fosse pelo texto vermelho abaixo.

Muitas vezes, no diálogo, os clientes escrevem seus contatos para discutir o trabalho visualmente. Cada vez que explico o que preciso de um acordo e trabalho através do site, isso geralmente ajuda. Se o cliente já jogou seu Skype, você precisa reclamar imediatamente com ele?

-----

Só posso ver a ordem em si, não posso julgar o que os executores escreveram em resposta - talvez tenha havido respostas na forma de "sim, é claro, aqui está meu Skype", então sem argumentos - uma penalidade razoável.


Na verdade, acontece que somente os desenvolvedores foram afetados. O cliente fez uma nova conta e seguiu em frente.

 
Evgeny Belyaev:

Na verdade, acontece que somente os desenvolvedores foram afetados. O cliente recebe uma nova conta e continua andando.


Exatamente... E os mais "inteligentes", provavelmente acrescentados no Skype e nem sequer tentaram deixar seu pedido sob a ordem - eles também vão dar uma caminhada.

Pelo que entendi, aqueles que escreveram "não cara, vamos passar o site por 30" - também com uma proibição.

 
Vladimir Karputov:

Uma proposta emitida é uma declaração de consentimento para fazer o trabalho. Ter anunciado isso significa concordar em fazer o trabalho.

As regras não proíbem a concordância com o trabalho.

Vladimir Karputov:

Se você concorda em violar as regras, você recebe uma proibição.

O que o faz pensar que o apresentante concordou com uma violação? Eu coloquei meu preço, não coloquei meus contatos na aplicação e não ia entrar em contato com o cliente. Mesmo que alguém quisesse entrar em contato - não há contato pessoal disponível. Isto é, por minhas ações tentei direcionar o cliente para a cooperação jurídica. E eu tenho uma proibição para isso. Proibido não por má conduta, e pela intenção, e não pelo real, mas pelo alegado. Algum tipo de WADA.

 
Ivan Titov:

As regras não proíbem que se concorde em trabalhar.

O que o faz pensar que o proponente concordou com a violação? Eu coloquei meu preço, não especifiquei meus contatos na aplicação e não pretendia contatar o cliente (e minha conta pessoal não está disponível), ou seja, por minhas ações tentei direcionar o cliente para a cooperação jurídica. A presunção de culpa é algo parecido com isso. Ele é banido não por má conduta, mas pelo pretendido, e não pelo real, mas pelo alegado. Algum tipo de WADA.

Há um botão de reclamação. Você pressiona e espera que o texto da reclamação seja alterado.