Quem ou o que está tropeçando - página 7

 
khorosh:
Um dia, seremos engolidos por um buraco negro).

Eu realmente espero que sim. Como dizia a vinnie - o fim da minha miséria e decepção ))
 
Alexey Volchanskiy:

Eu realmente espero que sim. Como dizia a vinnie - o fim da minha miséria e decepção ))
Não alimente suas esperanças, isso não acontecerá tão cedo. E morreremos da velha maneira já experimentada e testada). De velhice, doença ou acidente.
 

Bem, o fato de que o diabo me ama e, às vezes, se fixa nas rodas ))

Sugiro um novo tópico neste tópico, para não criar mais.

Estou ouvindo o programa de rádio KP "Metallurgy in USSR", que pode ser encontrado neste site. O cara fala sobre como nos primeiros meses da guerra movemos 2500 empresas para além dos Urais! Estou apenas chocado - como isso poderia ter sido feito? Sem computadores, enormes problemas logísticos, tivemos que montar tudo corretamente, embalar tudo corretamente, não empilhar tudo no local, mas montar e lançar na mosca.... isso é um monte de porcaria. Além disso, havia muitas pessoas trabalhando nessas fábricas. Mal posso imaginar, como os gerentes poderiam organizar tudo isso.

Por que estou tão surpreso? Eu tenho alguma experiência em logística, ainda me lembro disso como um pesadelo. Vou lhe falar sobre isso.

 
Alexey Volchanskiy:

Bem, o fato de que o diabo me ama e, às vezes, se fixa nas rodas ))

Sugiro um novo tópico neste tópico, para não criar mais.

Estou ouvindo o programa de rádio KP "Metallurgy in USSR", que pode ser encontrado neste site. O cara fala sobre como nos primeiros meses da guerra movemos 2500 empresas para além dos Urais! Estou apenas chocado - como isso poderia ter sido feito? Sem computadores, enormes problemas logísticos, tivemos que montar tudo corretamente, embalar tudo corretamente, não empilhar tudo no local, mas montar e lançar na mosca.... isso é um monte de porcaria. Além disso, havia muitas pessoas trabalhando nessas fábricas. Mal posso imaginar, como os gerentes poderiam organizar tudo isso.

Por que estou tão surpreso? Eu tenho alguma experiência em logística, ainda me lembro disso como um pesadelo. Deixe-me dizer-lhe.

O sistema funcionou bem, em grande parte devido ao fato de que o laxismo e a não conformidade foram tratados de forma severa, até e incluindo os pelotões de fuzilamento.

Muitas pessoas dormiam algumas horas em frente ao seu local de trabalho e voltavam para casa uma vez por semana. Até mesmo as crianças às vezes trabalhavam nas máquinas e tinham que ficar de pé em um suporte para alcançar os botões de controle.

 
khorosh:

O sistema funcionou bem, em grande parte devido ao fato de que o laxismo e a não conformidade foram tratados com severidade, até e incluindo o pelotão de fuzilamento.

Muitos dormiam apenas algumas horas em frente ao seu local de trabalho e voltavam para casa uma vez por semana. Até mesmo as crianças eram frequentemente mantidas nos teares e tinham que se manter de pé para alcançar os botões de controle.


Cara, isto não tem nada a ver com as crianças nas máquinas. Estou falando de logística, pois é muito próxima da programação.

------- Uma história de meus dias de estudante --------

Em algum lugar entre o 3º e 4º ano, todos os estudantes tiveram que trabalhar durante o verão. Foi uma ordem clara do gabinete do reitor na época soviética. Fui à Soyuzpechat, que era uma cadeia de jornais e revistas. Trabalhei durante dois ou três dias, aborrecido até a morte, ladrões arrastando gengibre para comprá-lo de volta, alguns trabalhadores trazendo canetas esferográficas roubadas de suas fábricas. A última coisa que eu precisava era ir para a cadeia por comprar mercadorias roubadas)).

Naquela época eu tinha meninas sentadas em casa, soldando corretores de octanas do meu projeto. Muitas vezes, eu pedia a um deles que esmagasse o copo na banca durante a noite para fazer um borbulhante. Ele a quebrou, me deu a bolha pela manhã. Chamei a polícia - aqui estava ele, ele não havia tocado em nada, roubo óbvio.

Bem, o carrossel continuou sem mim, alguma mulher foi chamada para contar os papéis... Fui à administração, disse eu, tive algumas idéias de como otimizar sua entrega de materiais. A propósito, o chefe me entendeu imediatamente, disse ele, -Eu mesmo entendo que muitas vezes há congestionamentos, se você puder resolvê-los, eu lhe agradeço à universidade e lhe dou um bônus de mim ))

 

Em seguida, pedi-lhe um cartão ilimitado para todos os meios de transporte, uma lista de todos os locais, números de telefone, se houver.
O que eu podia - eu liguei por aí. Havia perguntas sobre quando as entregas estavam chegando, quando o fluxo principal de clientes estava, etc.

Depois comecei a dirigir por aí, cuidando de meus próprios negócios, é claro )). Naquela época, os corretores de octanagem para VAZ estavam voando. Eu ainda não entendo, parece que o tempo era tal que as pessoas tinham dinheiro na mão, e as lojas estavam apenas vazias. Mas mesmo assim havia pessoas gananciosas que queriam dirigir o VAZ com o corretor de octanas em 76 gasolina. E tirou a detonação. Bem, há uma demanda e há uma oferta).

De qualquer forma, usei 20 folhas de papel Watman, desenhei esquemas, tivemos algum sucesso e o chefe me deu o direito de indicar rotas para as entregas. Foi muito interessante - economizamos muito tempo nas entregas. Eles costumavam chegar atrasados ao final do turno nas fábricas e costumavam receber reclamações dos trabalhadores e uma reprimenda da fila do partido. Eu me lembro do meu lugar na loja colocar minha namorada, ela organizou a entrega em primeiro lugar, ela me disse - eu era um trabalhador da fábrica vizinha simplesmente zakomplemeniteli, como da primeira vez que a loja começou a funcionar corretamente )))) E eu a trouxe todo tipo de tralha para fazer alguma massa. Se você pegar o gengibre, eu o mato.

Chegou o outono, o tema estava em pleno andamento, o chefe podia ver melhorias claras na logística. Perguntei-lhe se eu poderia tomar isto como um projeto adicional para meus estudos, e eu assinaria por ele, mais um emprego de meio período por meus esforços. Mais tarde li, que tentei resolver um problema de vendedor com cem carros ))). Mesmo assim, era um plus gordo. Isso é apenas porque antes disso havia uma gordura a menos. ))

Portanto, tenho extremo respeito pela logística, é um assunto sério.

 
Vladimir Suschenko:

Sei o que e onde é relevante, lembro-me da frase "tolos e estradas" dos meus tempos de escola. Já agora, as estradas estão melhores...
Só para o caso (caso alguém pense o contrário) eu gostaria de notar que o fanatismo e o patriotismo não têm nada em comum, exceto o mesmo final...
Por acaso você teve a idéia de que citar piadas antigas pode não ter sempre o propósito de fazer alguém rir (independentemente de diferenças nacionais ou lingüísticas)?

Eu estava tentando aludir ao fato de que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido na Europa e não é bem-vindo na Rússia.
 
Vitalii Ananev:

Eu estava tentando fazer notar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido na Europa e não é bem-vindo na Rússia.

E, para dar um estalo em seu politicamente correto, não podemos deixar a Janela Overton se mover também para a Rússia.
Окно Овертона | Wikiwand
Окно Овертона | Wikiwand
  • www.wikiwand.com
You can help our automatic cover photo selection by reporting an unsuitable photo.
 
Alexey Volchanskiy:

Bem, o fato de que o diabo me ama e, às vezes, se fixa nas rodas ))

Sugiro um novo tópico neste tópico, para não criar mais.

Estou ouvindo o programa de rádio KP "Metallurgy in USSR", que pode ser encontrado neste site. O cara fala sobre como nos primeiros meses da guerra movemos 2500 empresas para além dos Urais! Estou apenas chocado - como isso poderia ter sido feito? Sem computadores, enormes problemas logísticos, tivemos que montar tudo corretamente, embalar tudo corretamente, não empilhar tudo no local, mas montar e lançar na mosca.... isso é um monte de porcaria. Além disso, havia muita gente trabalhando nessas fábricas. Não consigo imaginar como a administração poderia ter organizado tudo isso.

Por que estou tão surpreso? Eu tenho alguma experiência em logística, ainda me lembro disso como um pesadelo. Vou lhe falar sobre isso.


Que tipo de logística? Ferrovia, um ramal. Montagem e embalagem - desenrosque a máquina do chão, carregue-a no carro como está. A principal dificuldade são os edifícios das oficinas, mas eles não são particularmente confortáveis.

 
Dmitry Fedoseev:


Qual logística? Ferrovias, uma linha ramal. Montagem e embalagem - você desenrosca a máquina do chão, carrega-a como está dentro do vagão. A principal dificuldade são os edifícios das oficinas, mas eles não são particularmente confortáveis.


Sim, como é fácil, sentado ao computador...