MT4-Tester VS MT5-Tester - página 7

 
Andrey Dik:



Obrigado - mas eu estava falando da MQL4, incluindo a frenagem ali - aparentemente eu não mencionei explicitamente.
 
fxsaber:

ZZY Enquanto isso, um bônus da comparação está quase imediatamente disponível. Parece que outro está amadurecendo.

Não foi possível encontrar mais insetos. As configurações dos testadores são diferentes. Por exemplo, número máximo de posições em aberto, etc.

Portanto, tivemos que ajustar o código considerando as diferenças para fazer os resultados coincidirem perfeitamente.

Após a edição, a otimização no MT4 levou 13:50, o MT5 (núcleo único) levou 25:02. A diferença é de 1,8 vezes a favor do MT4.

Acho que os desenvolvedores irão ajustar algo mais para reduzir esta lacuna.


No momento, o MT4+TDS permite fazer um histórico personalizado usando apenas uma muleta - emule o formato de armazenamento LZMA do Dukascopy. Mas no futuro, o histórico personalizado estará definitivamente disponível. Esperemos que no MT5 este evento não esteja muito longe.


Para resumir, gostaria de dizer que os conversores MT4->MT5 e MT5-SB->MT4 se mostraram sem nenhuma falha. E que as configurações do testador podem ser muito mais amplas, se desejado.

 
Por que você não cronometra todos os núcleos no MT5?
 
Renat Fatkhullin:
Por que você não cita o tempo usando todos os núcleos no MT5?

Não é óbvio? Para compará-las em igualdade de condições.

Ninguém está dizendo que o MT5 é mais lentono complexo. O que está sendo comparado é o que pode ser comparado - uma única passagem em um único núcleo.

 
Andrey Khatimlianskii:

Não é óbvio? Para compará-las em igualdade de condições.

Ninguém está dizendo que o MT5 é mais lentono complexo. O que está sendo comparado é o que pode ser comparado - uma passagem sobre um núcleo.

Para mim, tudo é óbvio.

Mas as conclusões são tiradas sem ambigüidade e tão longe quanto possível até mesmo do pensamento de multithreading. Se os resultados com várias roscas fossem especificados lado a lado como eu fiz, eu não teria nenhuma reclamação.

O ponto principal deste e de fios similares é imaginar que o MT5 é mais lento nos testes. Como se fosse meu primeiro dia no mundo e não vejo um monte de tentativas em massa de sites para comparar em plataformas apenas o que se quer pelo menor denominador em um modo de silenciamento completo de 80% das características.

 
Renat Fatkhullin:

Para mim é óbvio.

Mas as conclusões são completamente inequívocas e se distanciam o máximo possível até mesmo da idéia de multithreading. Se os resultados em multithreading fossem indicados um ao lado do outro, como eu fiz, não haveria reclamações.

O principal objetivo deste e de outros tópicos similares é apresentar que o MT5 é mais lento nos testes.

Eu não vi nenhuma reivindicação, apenas tentativas de resolver o problema. E eu vejo o objetivo do fio como diferente - melhorar o MT5.

Parte dela já foi alcançada, aqui mesmo uma nova construção foi montada e afixada para testes, o que é às vezes mais rápido em certas condições.

 
Andrey Khatimlianskii:

Eu não vi nenhuma reclamação, apenas tentativas de resolver as coisas. E eu vejo o objetivo do ramo como diferente - melhorar o MT5.

Parte dela já foi alcançada, aqui mesmo uma nova construção foi construída e colocada para testes, o que é várias vezes mais rápido em certas condições.

A construção já foi construída antes, apenas ainda não lançou o beta.

Qualquer texto público significativo precisa ser analisado não na escala dos 10 participantes que compreendem plenamente a discussão, mas na escala da percepção volumosa das massas lembrando as declarações arrancadas. É por isso que tenho que participar das massas de discussão, corrigindo a situação.

 
Renat Fatkhullin:
Por que você não cita o tempo de uso de todos os caroços no MT5?

A resposta acima está correta. Foram os testadores que eu estava comparando, ou seja, uma única corrida. E otimizador utilizado apenas como ferramenta para fazer mais sentido estatístico.

Hoje, pela primeira vez, tive a oportunidade de comparar dois provadores. É uma pena que o julgamento termine em uma quinzena. Depois dos testes, comecei a ter mais confiança no MT5, porque mesmo sendo um teste simples, ele mostrou coincidências.

Acho que é um bom tom verificar se seus produtos estão corretos, comparando-os com soluções alternativas.

Francamente falando, eu gostava mais de trabalhar com o MT4 tester, especialmente no que diz respeito à GUI, porque é a primeira vez que o utilizo há muito tempo, enquanto eu utilizo o MT5 quase todos os dias.

E sei no MT4, mesmo sem o TDS, como acelerar meus Expert Advisors através do histórico personalizado sem nenhuma perda de precisão. Na MT5, infelizmente, isso ainda não pode ser feito.


Eu fiz o TDS deixar carrapatos duplicados para o bem da experiência. Mas eu não perdi a precisão, eu poderia tê-los filtrado usando ferramentas TDS. E a velocidade aumentaria 2 vezes mais. Eu gostaria que o testador MT5 não criasse duplicatas nos símbolos FOREX. O ideal, é claro, é que seja personalizado.

Espero não ter sido o único a achar útil este fio.

 
Renat Fatkhullin:

Se os resultados multi-rosca fossem indicados um ao lado do outro, como eu fiz, não haveria reclamações.

Qual é o objetivo disto - uma única passagem MT5 utiliza um único núcleo, enquanto a otimização MT4 opera um terminal para cada núcleo.

 
fxsaber:

Tenho que ser honesto, eu era muito mais agradável de trabalhar com o testador MT4, no que diz respeito ao GUI, embora tenha sido a primeira vez que o executei em muito tempo, enquanto o MT5 era usado quase todos os dias.

afirmação 100% verdadeira!