Estrutura e composição dos participantes do mercado FOREX - página 10

 
(IC Markets) Respondeu a uma solicitação para monitorar (reconciliar) as cotações do mercado no terminal IC Markets para posições fechadas com perda.
Abr 24, 20:10 AEST

Sua pergunta não está clara sobre o "Mecanismo de controle de cotações". Todas as cotações são recebidas em servidores e plataformas via Integral e Currenex agregador de cotações através de API.

Se você tiver alguma dúvida sobre as negociações, você pode confiar em sistemas como TradeProofer e Myfxbook, onde você pode sempre ver as cotações reais através destes programas, ou podemos fornecer dados de tick.

Cumprimentos,

Mercados de IC


Aprenda a trabalhar com os clientes!

E meu corretor provavelmente está tenso - à procura de um senão )))) Bem, nada, nós vamos esperar.

 
Sergey Gritsay:


Talvez isto o ilumine, também encontrado na Internet.

QUEM É UM FORNECEDOR DE COTAÇÕES?

7 de julho de 2016 Dmitriy

Uma das questões mais importantes para o comerciante novato é de onde o VC recebe suas citações. No mercado de ações, é sempre claro que existe uma única instituição financeira que forma o preço dos títulos ou de outras commodities consigo mesma. O mercado Forex não tem uma localização específica; há dezenas de milhares de instituições financeiras que oferecem possibilidades de negociação neste mercado. No ambiente dos comerciantes, tais organizações são chamadas de corretores. Vale a pena saber que todas as operações reais com moedas acontecem através de bancos, enquanto o mercado Forex é normalmente chamado de mercado interbancário internacional. Quando você compra moeda através de um corretor, você não pode pedir sua entrega física; você só pode vendê-la dentro desse corretor. O preço da moeda que você compra muda quase a cada segundo, mas há sempre uma diferença entre o preço que você compra e o preço que você vende. De onde vem esta diferença e como o corretor forma o preço? A resposta é simples, porque os provedores de liquidez são bancos e são os bancos que fornecem a mesa de operações com o preço pelo qual eles estão dispostos a comprar a moeda. Além disso, as cotações podem ser influenciadas por dados de outros sistemas de informação, empresas concorrentes e parceiros de contraparte externa para posições de hedging.

Trata-se do fato de que o corretor pode usar as características do software para manipular os preços atuais. Esta prática é mais comum nas chamadas "cozinhas" que nada têm a ver com cis ou stp brokers. As cozinhas que manipulam as cotações do mercado na maioria dos casos não possuem licenças de organizações reguladoras e atraem a atenção apenas de comerciantes iniciantes. Geralmente, devido à alta liquidez do mercado forex, todas as cotações em diferentes corretoras na maioria dos casos diferem no máximo em 1-2 pips. Tal diferença, levando em conta a dispersão existente, torna impossível a tática de arbitragem de negócios. O comércio de arbitragem é a estratégia de um comerciante baseada na diferença de cotações em diferentes corretores. Você pode encontrar muitos Expert Advisors de arbitragem na Internet, mas a possibilidade de ganhar com o uso desses robôs é muito duvidosa. Agora vamos estudar os principais aspectos da formação de preços no mercado de moedas interbancárias (Forex).

Por que existe uma diferença entre o preço pelo qual um par de moedas é comprado e vendido?

Tendo investigado o assunto, o corretor aplica alguns filtros aos comerciantes antes que eles enviem as cotações, o que lhes dá lucro. Um desses filtros é o spread, que é a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Corretores conscientes ganham apenas com essa diferença, mas a maioria dos CD também ganham com a perda de depósitos de clientes atraídos. O spread difere nos diferentes corretores e depende não apenas da velocidade de recebimento e processamento das cotações, mas também do desejo do corretor de ganhar. Algumas corretoras estabelecem um spread fixo para os comerciantes desde o início, o que mostra o método de trabalho na cozinha.

Corretores sólidos que oferecem a possibilidade de negociar nas contas ECN sempre têm spreads flutuantes e dependem do nível de volatilidade. O sistema ECN (rede de comunicação eletrônica) inclui vários fornecedores líderes de liquidez e é utilizado por muitos corretores internacionais com uma boa regulamentação. As cotações para contas ECN em diferentes corretores são sempre as mesmas, mas os spreads podem aumentar significativamente durante o lançamento de notícias importantes. A menor comissão por negociação é sobre os pares de moedas com alta liquidez. Primeiro de tudo, é o par de moedas Euro e outros 5 pares de moedas principais onde aparece o dólar americano.

Mais cedo ou mais tarde, qualquer comerciante iniciante se pergunta como minimizar a propagação. Aqui é onde os serviços de desconto que reembolsam uma parte do spread pago ao corretor podem ajudar. Além disso, se você tiver um capital considerável, você pode pedir ao corretor termos especiais de cooperação. Deve-se entender que o mercado Forex não é uma organização de caridade, e há muitos intermediários entre o comerciante e instituições financeiras tão importantes como o Deutsche Bank ou o J.P. Morgan. São os maiores bancos mencionados, que são o elo inicial na formação das cotações. Todas as outras instituições financeiras são apenas um elo intermediário, obtendo dados destas instituições financeiras.



Como entender a frase: Citações em contas ECN em diferentes corretores são sempre as mesmas. mas a propagação aqui pode aumentar significativamente durante o lançamento de notícias importantes. ?

Se as citações forem as mesmas, então o spread é o mesmo. Não funciona de outra forma. O apetite dos corretores com as mesmas citações pode diferir apenas na comissão.

 

Recebi uma resposta do meu corretor. Todas as minhas perguntas foram respondidas, exceto os fornecedores de cotações. Eles disseram que esta é uma vantagem competitiva da empresa e que esta informação não é divulgada. O que isso significa, vamos pensar sobre isso? Sim, a questão era tão clara quanto isto - o controle do cliente sobre as cotações dos corretores no terminal para posições fechadas com perdas. Eles também disseram que podem verificar as citações dos corretores no site Myfxbook, mas não dizem quem são os fornecedores de cotações.

Mas eles não dizem quem são os fornecedores das cotações. Quais são as vantagens em comparação com os Mercados de IC, por exemplo? - Suas cotações são entregues a 70 bancos através de agregadores - Currenex e Integral, e eles os nomearam sem hesitação, não temendo por nenhuma vantagem competitiva...


Ou eu deveria ter perguntado sobre o agregador? Porque o fornecedor é um participante do comércio ... e os nomes dos bancos não me dizem nada em princípio, porque eles mesmos usam o sistema de informação de agregadores de cotações, eu acho.

 

Meu corretor anterior, no segundo pedido de esclarecimento - recusou-se a divulgar o fornecedor da cotação. Eu fiz um pedido ao Banco Central. Estamos aguardando uma resposta.

Não deixarei de postar aqui o pedido e a resposta.

 
geratdc:

Ajuda, você precisa de um livro sensato sobre a estrutura do mercado FOREX, descrevendo as principais funções do mercado, a composição de seus membros, as regras de entrada/credenciamento de cada participante e a legislação que rege seu trabalho no mercado FOREX - serei muito grato.


Dê uma olhada aqui https://habrahabr.ru/post/202402/. Pode ser útil. Também http://rannev.ru/. Estes não são livros, mas ainda assim

Поверхностно об основах рыночной архитектуры и алготрейдинге
Поверхностно об основах рыночной архитектуры и алготрейдинге
  • habrahabr.ru
Только зарегистрированные пользователи могут оставлять комментарии. Войдите, пожалуйста. Пометьте топик понятными вам метками, если хотите или закрыть
 
Vladimir:

Dê uma olhada aqui https://habrahabr.ru/post/202402/. Pode vir a ser útil. Também http://rannev.ru/. Não é um livro, mas ainda assim


Vladimir, obrigado pela informação, vai dar uma olhada.
 

Recebeu uma resposta da Currenex: quanto ao controle dos clientes do corretor sobre a "negociabilidade" das cotações.


Olá - muito obrigado.

Sim, temos dados históricos de mercado de um produto chamado sistema de cache currenex, que só podemos fornecer a clientes institucionais com os quais contratamos - ou seja, não podemos trabalhar com comerciantes individuais.

Se você tem um contrato com um corretor - por favor, nos informe se você deseja marcar uma chamada para discutir ou se precisa de mais informações?

Respeitosamente,


Pelo que entendi, é possível enviar um pedido a este agregador e fornecer um acordo com o corretor, para garantir que tal cotação, que levou ao fechamento da posição com prejuízo, estava de fato na história do agregador. Mas é o controle independente que é de interesse - eu pedi informações se há algum site externo onde eu possa saber com segurança que este é o histórico de cotações do agregador Currenex. Vou ver qual é a resposta.

Penso que trabalhar com solicitações de clientes não institucionais agregador tecnicamente não está pronto - para que esta infra-estrutura funcione com solicitações deve ser forte, porque há milhões de nós comerciantes individuais e se todos enviarem solicitações, eles simplesmente desistirão, como provavelmente sem obrigação legal de fornecer tais informações a pessoas que não são seus clientes, portanto é um recurso independente - mostrando a história das citações agregadoras que é importante. Então, tudo será chiciboney ao negociar na ECN.

 

Então, a resposta do regulador voltou.

Em ordem.

Parte 1:Solicitação de informações junto ao corretor:

Olá,

1. Posso configurar e editar StopLoss e TakeProfit nas contas ECN usando o terminal MT5?
Posso definir e editar StopLoss e TakeProfit para posições abertas ou pendentes?

2. Onde posso encontrar uma lista de fornecedores de cotações comerciais ECN com
Onde posso encontrar uma lista de meus fornecedores de ECN?

3. Como um usuário da plataforma ECN.MT5 (terminal) pode verificar que
a citação corresponde à citação do Provedor e não há
Há algum risco de re-citações serem trocadas pela Alpari? Qual é a diferença nas citações no terminal ECN.MT5
o valor do spread é compreensível.

Este pedido é oficial. Se não houver resposta, entrarei em contato com o Banco Central da Federação Russa a respeito do mesmo problema.
O mesmo problema - receber informações sobre o controle do cliente sobre
de formação de cotações no terminal comercial.

Como você é uma empresa aberta - por favor, forneça explicações. Estou planejando
Um dia vou abrir uma conta e quero ter certeza de que nada além do mercado
Estou planejando abrir uma conta um dia e quero ter certeza de que nada afetará minhas negociações com a Alpari, exceto o risco de mercado (moeda).


Esclarecimento por parte do corretor:

Olá,

Sim, você pode editar os níveis StopLoss e TakeProfit para posições abertas e pendentes.
Há uma série de provedores de liquidez, mas não podemos fornecê-la, porque esta informação é uma vantagem competitiva de nossa empresa, portanto não podemos divulgar a lista de provedores de liquidez.
Você não pode fazer comparação sozinho, porque não podemos fornecer fornecedores de liquidez, mas você tem acesso a todas as cotações do histórico do Tick em myAlpari, onde as informações são armazenadas por uma quinzena e ao histórico completo do tick http://ticks.alpari.org/. Você também pode ver nossas citações sobre recursos externos que coletam estatísticas sobre spreads e swaps e comparar os números com outros corretores, um exemplo de tal recurso é


Solicitação de informações:

OK, e sem mais menção de vantagem competitiva, quem fornece as citações para a Alpari? Curernex, Integral ou outro integrador?

Quero encontrar um recurso alternativo à Alpari que mantenha os dados históricos das cotações do agregador-provedor para verificar as posições fechadas com prejuízo. Estamos criando um problema do nada, você entende que ninguém se importa com o que os agregadores Alpari ou VTB têm - não melhor e não pior do que outros corretores forex do mesmo calibre. Por favor, resolva o problema de forma comercial, ou seja, sem "vantagens competitivas",


Esclarecimento do corretor:

Olá,
Lamento que não tenhamos uma lista de fornecedores de liquidez.




Parte 2. Solicitação ao órgão regulador.




Parte 3. As explicações do regulador.

Aqui está o fim do conto de fadas e quem o entendeu - bem feito ))))

 
geratdc:

Portanto, a resposta do regulador chegou.

Parte 3. As explicações do regulador.

Eis o fim do conto de fadas, e bem feito para aqueles que o entenderam ))))


Obrigado por publicar as informações - acontece que existe um buraco na lei - não é especificado quem (banco, bolsa de valores ou o que quer que seja) pode ser um provedor de liquidez.

 
-Aleks-:

Obrigado por publicar as informações - acontece que há um buraco na lei - não é especificado quem (banco, câmbio ou o que quer que seja) pode ser um provedor de liquidez.


Sim, a pessoa jurídica Alpari Limited, que não é um agregador, é declarada um provedor de liquidez para a Alpari-Forex Ltd. Aparentemente, não puderam recusar o pedido do regulador para especificar um "provedor de liquidez". Eu não entendo realmente toda essa estrutura e, mais importante, não está claro por que eles têm que esconder dos clientes as informações sobre o mecanismo de obtenção de cotações pelo próprio corretor? Mas para mim a abordagem do corretor australiano me pareceu mais adequada. Nosso corretor não parece convincente, apesar de estar licenciado.