FOREX e ECONOMETRIA. Teoria, prática, previsões e implicações - página 14

 
Renat Akhtyamov:

Bem, você está dizendo que o volume de compra é igual ao volume de venda, não está?

Portanto, não há como comprar ou vender ao mesmo tempo.

Absolutamente. Você vende para mim, eu vendo para você. E estamos ambos em lucro. Desde que o bem esteja constantemente caindo ou subindo. E se houver muitas pessoas, todas elas podem ter lucro em qualquer ativo. Você trabalha em dias, eu trabalho em minutos. Você está em flutuações minúsculas, mas eu estou em lucro. Eu vendo, e alguém compra no outono - ele também está com lucro. A alta TF não se importa com isso. E os TFs mais baixos criam liquidez para os mais altos. Mais uma vez, teoricamente.
 
Renat Akhtyamov:
Um comprado, outro vendido. Mostre-me em números - quem comprou a que preço, quem vendeu a que preço, e como é possível que ambos tenham lucro no mesmo momento?

OK, bem, matemática pura. Por uma questão de simplicidade - deixar o bem crescer o tempo todo. Eu vendo para você - você está com lucro. Você vende para mim (já com lucro) - depois de um tempo eu vendo para você, também com lucro, etc.

Com um grande número de pessoas, para onde e como o bem se move não é mais importante, desde que todos estejam trabalhando corretamente. Outra questão é que esta última não é cumprida)).

Minha estratégia é muito simples - tirar uma mordida de um TF alto e fugir a tempo).

 
Renat Akhtyamov:
Isso me faz lembrar a anedota sobre dois vaqueiros comendo merda de graça.

Sim, sim, eu me lembro. E completamente livre de custos. Mas imagine que seu valor está aumentando constantemente)))). E com um grande número de participantes, mesmo isto não é mais importante, pois pequenas perdas (quando jogadas corretamente) compensam com ganhos subseqüentes. Já existem leis de grande número. Mais uma vez - este é um ideal, naturalmente não coincidindo com a realidade.

Na realidade tudo, é claro, um pouco mais complicado, mas em 2 palavras não pode ser dito. Mas eu já estabeleci os princípios.

 
Renat Akhtyamov:
Você está enganado. Minha perda será igual ao seu ganho e nada mais.

Mais uma vez, para dois, havia uma condição de crescimento constante dos ativos.

Com um grande número de pessoas, as coisas mudam.

Recordar o problema clássico de um hotel com um número infinito de quartos. Todos os quartos estão ocupados. Como você acomoda outro cliente?

De # 1 movimento para # 2, De # 2 movimento para # 3, etc. No final, todos estão acomodados.

Para um número infinito de pessoas, mudar do crescimento para o declínio não é problema - todos estão novamente em lucro. O dinheiro é retirado do valor de subida e descida do ativo. Sublinho novamente - teoricamente.

 
Renat Akhtyamov:

Todos os lugares estão ocupados, portanto, isto não é possível:

Do No.1 passamos ao No.2

É um problema matemático clássico. E assim é a solução)). Google it.
 
Renat Akhtyamov:
Na verdade, tenho minha própria cabeça sobre meus ombros, o que é capaz de determinar o absurdo da solução.

Você simplesmente não está ciente destas seções da matemática. É por isso que parece um absurdo. Os matemáticos pensam o contrário. Eles não são estúpidos)))

Sim, de fato, está na hora de dormir.

 
Renat Akhtyamov:
Além disso, eu lhe direi que quando você entender como funciona a bolsa de valores ou forex, você perceberá que estes mercados são 100% idênticos.
Trabalho na bolsa de valores (ações) e FORTS desde 2008. Os mercados são totalmente diferentes. Começando com os preços.
 
Renat Akhtyamov:

Eu discordo. O preço não pode reagir instantaneamente a um volume elevado.

Justificarei meu raciocínio com uma contrapergunta.

Se comprar é igual a vender em cada momento atual no tempo, então 50% estão no mais e 50% no menos. Entretanto, sabemos que no mercado Forex não mais do que 10% dos comerciantes são lucrativos. Como assim?

Teoricamente, há uma razão e um tempo para pesar a situação e fazer previsões!

Aqueles 10% que ganham no Forex e aqueles 90% que perdem nada têm a ver com aquelas compras/vendas, que formam o preço atual.
De fato, existe um mercado de divisas. Alguns clientes deste mercado utilizam-no elementar, como uma casa de câmbio, onde se pode trocar várias moedas para alguns acordos mútuos com contrapartes estrangeiras, alguns estão envolvidos em atividades de investimento, investindo em alguns ativos. São eles que fornecem o principal volume de negócios no mercado de moedas, de acordo com isso, com base em sua oferta/demanda, a taxa de câmbio real é determinada. Além das categorias de clientes acima mencionadas no mercado de moedas, há também especuladores - aqueles que operam no mercado com o objetivo de ganhar dinheiro com as mudanças subsequentes nas taxas. Especuladores sólidos têm dinheiro suficiente para usá-lo a fim de poder "balançar" o mercado na direção que seja lucrativa para eles. (Todos os tipos de macro eventos têm um efeito sobre as flutuações de preços, mas por simplicidade não vamos considerá-los agora).
Mas há também um grande grupo de pessoas, cujos meios não lhes permitem ser participantes de pleno direito do mercado de intercâmbio, mas que têm o desejo de ganhar com as flutuações dos instrumentos financeiros. O Forex é seu destino. O que os participantes Forex fazem não é negociação especulativa. Mais exatamente, pode ser nomeada uma versão complicada de aposta em adivinhar os movimentos dos instrumentos financeiros no verdadeiro simulador do mercado de câmbio. É uma espécie de "simulador" para um especulador financeiro. E a porcentagem de apostas vencedoras/perdedidas neste simulador não terá absolutamente nenhum efeito sobre as taxas de câmbio mundiais.
 

Vladimir Suschenko:

.......

Mas há também um grande grupo de pessoas cujos meios não lhes permitem ser participantes de pleno direito do mercado monetário, mas que têm um desejo de ganhar com as flutuações das taxas dos instrumentos financeiros. Seu destino é o Forex. O que os participantes Forex fazem não é negociação especulativa. Mais exatamente, pode ser nomeada uma versão complicada de aposta em adivinhar os movimentos dos instrumentos financeiros no verdadeiro simulador do mercado de câmbio. É uma espécie de "simulador" para um especulador financeiro. E a porcentagem de vencedores/perdas deste simulador não terá absolutamente nenhum efeito sobre as taxas de câmbio mundiais.
Isso mesmo. A propósito, ao contrário da FORTS (e em geral do mercado de ações e futuros), onde minha oferta de centavo, um pouco e até por um curto período de tempo, mas realmente afeta o preço real de um ativo.
 
Renat Akhtyamov:

Eu também costumava pensar assim....

O que o fez mudar de idéia? Gelo? Casca de melancia?
Não preciso procurar em nenhum lugar para entender o simples fato de que o número de compras = o número de vendas. O que pode diferir é o número de ordens de compra do número de ordens de venda. Talvez essa seja a razão de sua ilusão, que se tornou a opinião com a qual você pretende permanecer?