Cache louco de agentes de teste - página 3

 
Renat Fatkhullin:
Esqueci de lhe contar um segredo - as pessoas encontrarão uma centena de razões pelas quais não usarão um serviço pago, mesmo que custe US$1.

Esta é a explicação subjacente para a dificuldade de vender. Mas em vez disso as pessoas inventam razões supostamente racionais :)

Então, se eles não tentarem, como podem gostar? Que tal dar às pessoas a oportunidade de usar a rede gratuitamente uma vez por mês por uma hora?

 
Renat Fatkhullin:

E vocês olham para vocês mesmos em vez de operar com declarações do fórum.

Talvez você esteja certo.

Espera-se que os freios sérios do lado MQ-Demo sejam finalmente resolvidos em breve.

 
fxsaber:

Talvez você esteja certo.

Esperamos que os freios sérios do lado MQ-Demo sejam finalmente resolvidos em breve.

Experimente a nova construção de sexta-feira do MT5 1545 - algo foi melhorado.

Observe também que temos mais de 230.000 contas constantemente ativas na MetaQuotes-Demo MT5 e há uma verdadeira bacanalia comercial.
 
Renat Fatkhullin:

Ter que ler vários gigabytes de dados de uma unidade é "organização nojenta"? Mesmo apenas a leitura de 1gb de dados de um ssd a uma velocidade média de 200mbps levará 5 segundos. E se houver 4-32 agentes lá fora?

Você só pensa no lado técnico da tarefa. Nada é grátis e ninguém multiplica as exigências técnicas por zero.

A solução técnica e o nível de otimização dos agentes é surpreendente - colocamos uma enorme quantidade de trabalho e riscamos milissegundos de todos os processos. Não se esqueça dos volumes de dados, coloque mais RAM, coloque ssd's maiores, coloque discos de moldura e tudo será acelerado.

Os preços para tudo isso já são razoáveis, mas a classe e o volume a ser resolvido requer uma abordagem séria.

Eu tenho 64GB de RAM em meu sistema. E o testador para 32 agentes usa no máximo 40GB e depois reinicia os dados em disco cerca de 1,1-2GB, sim eu concordo - tudo isso não poderia caber na RAM. Mas se eu desabilitar metade dos agentes - os agentes restantes se comportam exatamente da mesma forma, mesmo que ainda haja uma tonelada de espaço de RAM.

Prezado Admin:

1)Você realmente acha que tal carga em disco (centenas de gigabytes de reescritos por dia) é normal? Quanto tempo você acha que um SSD normal vai durar neste modo?

2) Você realmente acha que a ausência de qualquer ajuste de uso de recursos no testador é correta?

Mais uma vez, resolvi meu problema usando os mesmos métodos que você sugere. Mas demorei o suficiente e não dizer que esta solução sempre funciona corretamente (por exemplo, quando há múltiplas cópias do testador no sistema em diferentes discos - às vezes leva à remoção espontânea de agentes, escrevi sobre este tópico sem sucesso para o servicedesk. Novamente, eu mesmo resolvi o problema). E nem todo usuário será capaz de fazê-lo.

Renat Fatkhullin:

O topikstarter iniciou a linha no modo "quanto tempo?" e fez algumas afirmações não fundamentadas. Se ele tivesse fornecido dados devidamente coletados, 50% das perguntas teriam caído na fase de coleta de dados.

Que prova você precisa? Você não sabe quanto RAM um agente come, quanto cache em disco, quantos dados podem ser sobregravados por dia? Multiplicar e obter o resultado.

Em geral, por que eu tenho que provar algo, estou acusando-o de algo? A questão do tema é que aqui está um problema, como ele pode ser resolvido? Você, como na área de serviço, começa a contar as coisas óbvias por alguma razão e elogia a otimização do testador. Quando qualquer programador sensato sabe que nenhum programa é perfeito.
 
Sobre a nuvem. A idéia é ótima. E isto é o que parece na realidade:



32 centavos por dia é um bom dia para meus agentes)) E a nuvem usa 2 sistemas de 32 agentes cada e 2 de 8 agentes. Um total de 80 agentes praticamente 24 horas por dia. O recorde por dia era de cerca de US$ 2,00, muitas vezes sem lucro algum. A barra vermelha é o custo por 5 minutos de testes na nuvem, cerca de 40.000 corridas durante 3 meses (se bem me lembro). O salário de 287.781 libras, pouco mais de 20 libras, levou seis meses))))
É uma pena, mas no momento a nuvem não faz nenhum sentido para mim.

Seria ótimo se fosse como um rastreador de torrentes: fazer 100 passes, conseguir 80 (-20% para o desenvolvedor).

Amarrar seus agentes a uma rede também não é tarefa fácil. É por isso que todas as associações de comerciantes morreram há alguns anos.

Ou teria sido possível trabalhar em rede por uma taxa. Ninguém vai usar serviços pagos - você está errado. Há apenas uma questão de preço adequado
 
alrane:
A barra vermelha é o custo para 5 minutos de testes na nuvem, cerca de 40.000 corridas em 3 meses (se bem me lembro). Ganhou por 287.781 corridas pouco mais de 20 libras, levou meio ano para completar))))

E se você estivesse testando em seu PC, quanto tempo levaria?

 
alrane:
Eu tenho 64GB de RAM em meu sistema. E o testador para 32 agentes usa no máximo 40GB e depois reinicia os dados em disco cerca de 1,1-2GB, sim eu concordo - não caberia em tudo na RAM. Mas se eu desabilitar metade dos agentes - os agentes restantes se comportam exatamente da mesma forma, mesmo que ainda haja uma tonelada de espaço de RAM.

Prezado Administrador:

1) Você realmente acha que este tipo de carga no disco (centenas de gigabytes de reescritas por dia) é normal? Quanto tempo você acha que um SSD normal vai durar neste modo?

2) Você realmente acha que a ausência de qualquer ajuste de uso de recursos no testador é correta?

Mais uma vez, resolvi meu problema usando os mesmos métodos que você sugere. Mas demorei o suficiente e não dizer que esta solução sempre funciona corretamente (por exemplo, quando há múltiplas cópias do testador no sistema em diferentes discos - às vezes leva à remoção espontânea de agentes, escrevi sobre este tópico sem sucesso para o servicedesk. Novamente, eu mesmo resolvi o problema). E nem todo usuário será capaz de fazê-lo.

Que prova você precisa? Você não sabe quanto RAM um agente pode usar, quanto cache em disco, quantos dados podem ser sobregravados por dia? Multiplicar e obter o resultado.

Em geral, por que eu tenho que provar algo, estou acusando-o de algo? A questão do tema é que aqui está um problema, como ele pode ser resolvido? Você, como no balcão de serviço, começa a contar as coisas óbvias por alguma razão e elogia a otimização do testador. Quando qualquer programador sensato sabe que nenhum programa é perfeito.

Você foi para a guerra e depois perguntou "por que é preciso muita munição".

Minha opinião - você não entende categoricamente quais tarefas você está resolvendo e para você a longevidade mítica do ssd é mais importante do que as tarefas a serem resolvidas. Sim, tal carga é absolutamente normal e esperada.

Além disso, você não quer admitir que o testador executa SEUS programas com necessidades absolutamente desconhecidas. E é você quem é responsável pelos volumes de recursos consumidos.

Não há nenhum problema. Exceto pelo que Aleks demonstrou - as pessoas pensarão em qualquer coisa para evitar pagar a conta.

 
alrane:
Sobre a nuvem. A idéia é ótima. E aqui está o que parece na realidade:



32 centavos por dia é um bom dia para meus agentes)) E a nuvem usa 2 sistemas de 32 agentes cada e 2 de 8 agentes. Um total de 80 agentes praticamente 24 horas por dia. O recorde por dia era de cerca de US$ 2,00, muitas vezes sem lucro algum. A barra vermelha é o custo por 5 minutos de testes na nuvem, cerca de 40.000 corridas durante 3 meses (se bem me lembro). O salário de 287.781 libras, pouco mais de 20 libras, levou seis meses))))

Deixe-me ver se entendi bem isto:

  • Embora você coloque agentes online, eles quase nunca trabalharam porque não recebiam pedidos suficientes. Nem mesmo 0,1% das vezes eles não estavam trabalhando. Portanto, não se pode falar de "80 agentes 24 horas por dia" de forma alguma.
  • Você gastou cerca de US$ 10 em uma tarefa que foi alocada a mais de 8.800 agentes e que cumulativamente completou quase 8 dias de trabalho. É um preço muito bom a pagar por esse tipo de aceleração.
  • Seus próprios agentes não fizeram essa quantidade de trabalho para a rede para que você possa comparar receitas e despesas
  • Não é possível comparar execuções - todas elas são diferentes para tarefas diferentes. Basta comparar a potência equivalente - os quanta são calculados.
  • Os números mostram que a rede é muito lucrativa para os consumidores

 
-Aleks-:

E se você estivesse testando em seu PC, quanto tempo levaria?

No meu fichário de 4 computadores com 80 agentes - cerca de 6-10 horas.
Renat Fatkhullin:

Você foi para a guerra e depois perguntou "por que isso me leva tanta munição".

Minha opinião - você categoricamente não entende que tarefas está resolvendo e a longevidade mítica do ssd é mais importante para você do que as tarefas a serem resolvidas. Sim, tal carga é absolutamente normal e esperada.

Além disso, você não quer admitir que o testador executa SEUS programas com necessidades absolutamente desconhecidas. E é você quem é responsável pelos volumes de recursos consumidos.

Não há nenhum problema. Exceto o demonstrado por Aleks - as pessoas inventarão qualquer coisa para evitar o pagamento da conta.

Que tipo de guerra? Reler o primeiro post:
alrane:

Alguém já encontrou tal problema? Como lidar com isso? O que pode causar tais volumes de cache?

Se a longevidade do SSD fosse mais importante para mim, provavelmente eu não as usaria. O problema é que, para o testador,o gargalo do sistema é o disco rígido! Felizmente, eu tenho SSD, enquanto a grande maioria dos usuários usa discos rígidos normais, o que torna a situação ainda pior.
Dê-me
um exemplo de software, que seria limitado por seu desempenho em disco rígido, e não em processador, memória ou placa gráfica. Eu pessoalmente não me deparei com tal situação e, portanto, não é normal para mim.
E é impossível expandir este gargalo (usando recursos livres do sistema) por meio do testador. E você acha que é normal? Você realmente acha que é tão bom assim? Então você não tem que responder
 

Pare de fazer alarde.

Quer jogar um verdadeiro showdown sobre a eficiência e o desempenho dos testadores? Tente tomar uma instância de agente, uma tarefa simples, e registrar todos os recursos em modo único, re-passar e otimização. Então eu o levarei rapidamente de volta à terra. Se você mesmo não se retrair depois de avaliar a tarefa.

E ssd é mais importante para você - você não gastou tanto tempo descrevendo-o para nada. E você ainda nem se dignou a pensar nas minhas explicações. Basta apertar um botão e, de repente, você está desperdiçando recursos. E você não se importa em avaliar o que realmente está sob o capô, quantos dados existem.