Cache louco de agentes de teste - página 9

 
Renat Fatkhullin:

A diferença nos níveis econômicos e técnicos de conhecimento é enorme e, portanto, não se pode transmiti-los.

Infelizmente.

Especialmente se você tiver que fazer os outros acreditarem nisso.

Aqui https://cloud.mql5.com/ru/faq/payments VOCÊ indica que está disposto a ouvir as opiniões fundamentadas sobre o preço do serviço:

O preço é fixado muito alto/baixo e precisa ser alterado

A questão de um preço justo, que satisfaça tanto compradores quanto vendedores de recursos informáticos, ainda está sendo considerada. Estamos procurando um equilíbrio entre os interesses dos clientes e dos proprietários dos agentes de teste. O foco principal é o fato de que a capacidade ociosa da CPU pode gerar uma renda pequena, mas estável.

Sem participação na MQL5 Cloud Network, o computador já consome recursos, mas 99% do tempo ele não produz nada. Portanto, faça-o ser um pouco útil!

E na prática, acontece que você só está disposto a se ouvir a si mesmo e a se desviar da discussão dos méritos da questão.

Antes, eu fiz um cálculo e justifiquei minha suposição sobre o desenvolvimento do recurso no caso de uma redução de preço, mas ao invés de expressar sua posição, vocês literalmente insinuam "Vocês são todos tolos analfabetos, enquanto eu sou Estrela e brilharei para quem eu quiser" - estou surpreso e entristecido com esta posição. Admito que não sei de nada, enquanto você, como foi dito anteriormente, nega a própria possibilidade de estar errado.

Quanto ao cache, e à degradação plausível do desempenho ao ler um único pedaço de dados - há um software de cache de memória, por exemplo este FancyCache , que, em teoria, resolve o problema.

 
Uma coisa que aprendi em todo este tempo é que discutir com os desenvolvedores, e especialmente pedir-lhes algo, é um exercício completamente fútil. Às vezes, você pode se deparar com campos pouco lisonjeiros do tipo "coma o que lhe é dado". Desculpe, estou farto.
 

Decidiu experimentar a nuvem hoje - fez alguma otimização e aqui está o resultado

Estou chocado como é caro! Na verdade, houve 7128 passes - porque alguns deles tinham parâmetros de entrada errados e retornaram com tal erro

2017.11.25 04:53:41.798 MQL5 Cloud Europe 1     pass 9672 tested with error "incorrect input parameters" in 0:00:03.688 (PR 95)
2017.11.25 04:53:42.528 MQL5 Cloud Europe 1     pass 9724 tested with error "incorrect input parameters" in 0:00:01.328 (PR 94)
2017.11.25 04:53:42.710 MQL5 Cloud Europe 1     pass 9869 tested with error "incorrect input parameters" in 0:00:00.485 (PR 131)

Se você pegar os cálculos da MQL, e dividir o tempo dos agentes por 6 núcleos (em média, deixe estar), então acontece que por 13 horas de média de computador eu paguei 7 dólares e 53 centavos? 56 centavos por hora? 4.967,91 para o ano? Por esse tipo de dinheiro, você poderia comprar 10 computadores buu para otimizar!

O serviço é muito caro, não é razoável usá-lo! É preciso reduzir o custo pelo menos cinco vezes, e em geral 10 vezes - porque a amortização dos PCs de acordo com os padrões é de 3 anos, enquanto na realidade a vida média de um PC é de 6 anos.

E a mineração em placas de vídeo - aqui está o Klondike! Só os agentes estão ociosos, e o lucro está no papel.

 
Aleksey Vyazmikin:

Decidiu experimentar a nuvem hoje - fez alguma otimização e aqui estão os resultados

Onde posso ver estas estatísticas, não consegui encontrá-las eu mesmo?




 
Vitaly Muzichenko:

Onde posso ver essas estatísticas, não conseguiria encontrá-las eu mesmo?



Perfil -> Agentes -> Tarefas

 
Aleksey Vyazmikin:

Perfil -> Agentes -> Tarefas

Chegarei ao final do teste agora e publicarei os resultados


Aqui estão meus resultados


 
Vitaly Muzichenko:

Vou chegar ao final do teste agora e postar os resultados


Aqui estão meus resultados



Como é que seu custo médio por hora para um computador médio é significativamente diferente do meu, e diferente um do outro!

Nos três primeiros passes #1154 - 3,7; #1068 - 3,29; #525 - 1,13.

Pena que eles não tenham dado a figura que você tem na primeira tela ou é genética lá?

Em geral, o spread de preço e você tem um grande, mesmo se você não olhar para o tempo, mas o número de passes

Por um passe:

0,002279
0,001781
0,003485


Parece que estamos sendo enganados com os preços!

 
Aleksey Vyazmikin:

Como é que seu custo médio por hora de um computador médio é significativamente diferente do meu e diferente um do outro!

Nos três primeiros passes #1154 - 3,7; #1068 - 3,29; #525 - 1,13.

Pena que eles não tenham dado a figura que você tem na primeira tela ou é genética lá?

Em geral, o spread de preço e você tem um grande, mesmo se você não olhar para o tempo, mas o número de passes

Por um passe:

0,002279
0,001781
0,003485


Parece que estamos sendo enganados com os preços!

Testes em modo de algoritmo genético. Liguei o teste sem a nuvem, demorou muito tempo, mas o teste em si só fez apenas 5%. Isto é, se você não usar nuvens e comprar máquinas pessoais para este fim, e não conseguir máquinas novas, mas sim CU, então você precisa de super muitas otimizações para fazer tudo isso valer a pena, e muito provavelmente não vai valer a pena muito em breve. E quanto ao preço, não sei, mas eu gosto da nuvem.

 
Vitaly Muzichenko:

Testes em modo de algoritmo genético. Liguei o teste sem a nuvem, demorou muito tempo, mas o teste em si foi feito em apenas 5%. Isto é, se você não usar a nuvem e comprar máquinas pessoais para este fim, e não adquirir máquinas novas, mas usadas, você precisa de muitas otimizações para que tudo isso valha a pena, e o mais provável é que não valha a pena muito em breve. E quanto ao preço, não sei, mas eu gosto da nuvem.


Eu executo meus computadores (4pc) cerca de 280 dias por ano, tanto no MT4 como no MT5. E é a opção mais lucrativa, a julgar pelas tarifas... Cerca de 10.000 passes me levarão 8 horas, e eu economizarei 7 libras :) O tempo geralmente é algo a ser ocupado, tais otimizações longas são fáceis de se colocar de um dia para o outro.

E o mais importante, gostaria de receber comentários sobre a dispersão de preços do @Renat Fatkhullin.


 

Para esclarecer, 10560 passes me levaram 8 horas 56 minutos 52 segundos, o que significa que eu poderia ter gasto $11 15 centavos de dólar nos cludes. Isso é algo muito caro para mim...