Densidade de séries numéricas - página 18

 
Alcance, é claro. Delta de 1 a
25
 
Vyacheslav Kornev:
Alcance, é claro. Delta de 1 a
25
Do número 56 em raio de 25 todos os números
E a partir de 65.
 
Vyacheslav Kornev:
A gama é, naturalmente. Delta de 1 a
25

25 inclusive ou não? Em geral, sobre a mesa, será que destaquei os números corretamente?

Este método excluía 10,13,15,21 - o que antes considerávamos um agrupamento.

Entendo que este, o último método, permite identificar apenas um agrupamento máximo, em relação a toda a série numérica.



 
-Aleks-:

25 inclusive ou não? Em geral, sobre a mesa, será que destaquei os números corretamente?

Este método excluía 10,13,15,21 - o que antes considerávamos um agrupamento.

Entendo que este, o último método, permite identificar apenas um agrupamento máximo, em relação a toda a série numérica.



Não, você pode identificar todos os agrupamentos. Em ordem de densidade. Temos os centros dos aglomerados


Sim 25 inclusive, agora temos de determinar para 65
 
O que você realmente precisa? Você precisa encontrar a nuvem mais densa. Nós o encontramos.
 
Vyacheslav Kornev:
Não, podemos identificar todos os agrupamentos. Em ordem de densidade. Temos os centros de aglomerados.


Sim 25 inclusive, agora precisamos de identificar para 65

Não entendo o que significa "todos os agrupamentos podem ser determinados" - como?

Para 65 - números de 40 a 81.


Vyacheslav Kornev:
O que você realmente precisa? Você precisa encontrar a nuvem mais densa. Nós o encontramos.

Encontramos os números que tiveram maior impacto em encontrar o centro da série numérica (não mesmo o centro, mas a área da qual, em média, a distância mais curta para qualquer outro número da série numérica) - se pode ser considerado um cluster, o que resolverá o problema - não um fato, mas como uma opção - levará em conta.

Eu proponho gerar uma série numérica maior - você pode pensar em algo que eu não falsificaria? :)

 
Veremos. Ainda não cheguei em casa até o fim de semana. Estou no meu telefone.
Escreverei mais tarde. Não é muito confortável.
 
Ou você é muito inteligente, ou é muito esperto.

Encontrei tudo o que pude.

Mais uma vez, formule o problema, o que deve ser encontrado.
Ou a densidade da série numérica,
Ou um agrupamento,

Ou a nuvem de maior densidade?

 
Você disse que deveríamos eventualmente conseguir o aglomerado mais denso, nós o conseguimos.
 
Você percebe que encontrou exatamente o aglomerado da série de números WHOLE.

Se você quiser encontrar um conjunto INDEPENDENTE de toda a linha de números, você simplesmente usa o quanto os números estão próximos uns dos outros