Cálculo do ângulo de inclinação da linha de tendência. - página 23

 
Valeriy Yastremskiy:

Vamos simplificar o problema. 2 matrizes unidimensionais com o mesmo comprimento N. A primeira tem velocidades, a segunda tem números de barras. Eu não gosto de arrays multidimensionais, escrevendo-os. Mas vamos escrevê-lo como uma matriz bidimensional para maior clareza

índice 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Valores 5,4, 7,8 6,11 4,14 -2,17 3,19 6,24 5,27 9,29 12,32 15,36 13,39 16,43 12,45

Você pode ver que a quebra ocorreu no índice 9 e a partir do índice 10, o preço médio mudou. Como encontrar/revelar o índice 9 e 29 barras.

Problema dedetecção de mudanças. Talvez algo como CUSUM funcionasse.

 
Aleksey Nikolayev:

Uma tarefa dedetecção de mudanças. Talvez algo como CUSUM funcionasse.

Do Wiki: Quando o valor S excede um determinado valor limiar, uma mudança no valor foi detectada. A fórmula acima detecta mudanças apenas na direção positiva. Quando mudanças negativas são encontradas, também deve ser usada a operação min em vez da operação máxima, e desta vez uma mudança foi detectada quando o valor S está abaixo do valor limite (negativo).

Foi a primeira coisa que me veio à mente))))

Provavelmente terei que fazer alguns cheques. Se a largura do corredor for superior à largura calculada pela primeira janela deslizante e depois janela deslizante de 3 - 5 valores, então vá para a média, nominal e se várias janelas em seqüência, significa corredor, se os parâmetros das janelas no próximo passo forem muito altos, então não há corredor.

 
Valeriy Yastremskiy:

Vamos simplificar o problema. 2 matrizes unidimensionais com o mesmo comprimento N. A primeira tem velocidades, a segunda tem números de barras. Não gosto de arrays multidimensionais e de escrevê-los. Mas vamos escrevê-lo como uma matriz bidimensional para maior clareza

índice 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Valores 5,4, 7,8 6,11 4,14 -2,17 3,19 6,24 5,27 9,29 12,32 15,36 13,39 16,43 12,45

Você pode ver que a quebra ocorreu no índice 9 e a partir do índice 10, o preço médio mudou. Como encontrar/identificar os índices 9 e 29 bar.

Eu não sei o que está em sua cabeça e em que princípios você considera um canal para determinar quando ele deixa de ser um canal. Você tem que experimentar diferentes variantes e verificar visualmente - se o resultado corresponde à idéia do mesmo.

E se soluções simples forem satisfatórias, então a direção média (ou seja, a diferença de valores em duas barras vizinhas) deve ser contada e se ela mudou.
 
Aleksey Nikolayev:

Uma tarefa dedetecção de mudanças. Talvez algo como CUSUM funcionasse.

Você pode me dizer em suas próprias palavras o que é CUSUM e como ele é implementado?

===

123
===

O método é, naturalmente, uma obra-prima, e quão profundamente pensado! Mas que diabos - Cambridge! Vocês são todos incapazes de usar seus próprios cérebros, mesmo fórmulas em aritmética apenas com referência a uma publicação autoritária?

===

Alexei, e se os dados brutos podem assumir valores negativos? É isso aí, um desastre matemático?

 
Dmitry Fedoseev:

Eu não sei o que está em sua cabeça e em que princípios você considera um canal para determinar quando ele deixa de ser um canal. Você tem que experimentar diferentes variantes e verificar visualmente se o resultado corresponde à sua percepção do mesmo.

Na mente de todos, se você o desenhar, poderá ver claramente onde estão as mudanças. Em 9. isto em geral eu concordo, é um problema a resolver, mas eu não gosto da solução CUSUM. Necessita, então, de filtros de um único outliers. Até agora, uma janela deslizante. O cálculo cumulativo não é muito bom.

 
Valeriy Yastremskiy:

Na cabeça de todos, se você o desenhar, você pode ver claramente onde estão as mudanças. No dia 9, o problema é geralmente aceite, mas eu não gosto da solução CUSUM. Necessita, então, de filtros de um único outliers. Até agora, uma janela deslizante. O cálculo cumulativo não é muito bom.

Portanto, não se deve desenhar, e deve haver uma dúzia ou dois algoritmos no mealheiro de idéias - aplicá-los e ver se o problema é satisfatoriamente resolvido.

 
Dmitry Fedoseev:

Portanto, você não deve desenhar, mas ter uma dúzia ou dois algoritmos em um banco de idéias - aplicá-los e ver se o problema é satisfatoriamente resolvido.

Bem, é por isso que estou perguntando, caso haja soluções). É claro que eu mesmo as farei, mas a primeira solução nem sempre é racional, e eu quero uma que tenha boa aparência. As estatísticas usuais ainda são para o estado estacionário, mesmo na presença de alguma SB. Apenas pensei que a virada do canal com valores aleatórios tem pelo menos algumas soluções, mas não encontrei o que eu queria.

 
Valeriy Yastremskiy:

Portanto, pergunto se há soluções). Claro que eu mesmo o farei, mas a primeira solução nem sempre é racional, e quero um visual bonito. As estatísticas usuais ainda são para estados estacionários, mesmo na presença de alguns SB. Eu apenas pensei, que a rotação do canal com valores aleatórios tem pelo menos algumas soluções, mas ainda não encontrei o que eu queria.

O que você quer dizer com "soluções"? De Cambridge, por autoria respeitável?

Existem 1.000 dessas soluções. Basta sentar e tentar até ver um resultado satisfatório.

 

Qual é o parâmetro OBJPROP_ANGLE para a linha de tendência ?

Por alguma razão, quando uma linha de tendência é criada, é sempre lida=0

Embora, ao girar a linha de tendência, seja exibido um ângulo, ou seja, os desenvolvedores calculam o ângulo

 
IuriiPrugov:

Qual é o parâmetro OBJPROP_ANGLE para a linha de tendência ?

Por alguma razão, quando uma linha de tendência é criada, é sempre lida=0

Embora, ao girar a linha de tendência, seja exibido um ângulo, ou seja, os desenvolvedores calculam o ângulo

O ângulo está nas coordenadas da tela. Os desenvolvedores tentaram, a linha mantém o ângulo, mas se você mudar a escala do gráfico, a própria linha flutua para longe.

Deve-se assumir que se trata de uma ferramenta para análise de Gann - em coordenadas fixas.