Cálculo do ângulo de inclinação da linha de tendência. - página 20

 
Dmitry:

O tempo está passando, mas as tarefas continuam as mesmas. Enfrentei a necessidade de calcular o ângulo de inclinação da tendência e estava prestes a começar a fazê-lo com base em pontos de coordenação, mas por minha boa sorte me deparei com este artigo. Não considerei de modo algum que se nos referirmos às coordenadas, o ângulo mudará ao fazer zoom in e out.

Há apenas uma solução aqui, temos que esquecer o grau de ângulo no sentido clássico. Teoricamente, podemos construir um triângulo onde um cathetus é barras e o outro cathetus é pontos, calcular o ângulo desse triângulo. Você terá o valor técnico do ângulo de inclinação, ele não mudará quando você mudar a escala, mas visualmente verá o ângulo na carta de forma bem diferente, pois temos tipos diferentes de dados para os catafetos.

Na minha opinião, é melhor usar a porcentagem de mudança de preço no momento, em vez dos graus. Afinal, são os números pelos quais você constrói sua estratégia que são importantes.

https://www.mql5.com/ru/code/28678

A fase é calculada em graus, toma valores de 0 a 360 e é mostrada com a linha verde 5 (lida da matriz 4).

A fase contrária também é calculada em graus, toma valores de -360 a 0 e é representada pela 6ª linha vermelha (lida da matriz 5). Nos cálculos é mais conveniente usar valores de fase contrária na soma com 360 (o que convencionalmente a eleva para o nível de fase).


Pan PrizMA CD Phase Sin leverage_72
Pan PrizMA CD Phase Sin leverage_72
  • www.mql5.com
Этот индикатор построен на базе индикатора  PanPrizMA Sin leverage 72  , особенности которого позволяют  посчитать фазу и амплитуду. Иногда это может быть  полезно. Фаза рассчитывается в градусах, принимает значения от 0 до 360 и отображена 5-ой, зеленой линией (снимается с массива 4). Противофаза так же  рассчитывается в градусах, принимает...
 
Dmitry:

O tempo está passando, mas as tarefas continuam as mesmas. Eu me deparei com a necessidade de calcular o ângulo de inclinação da tendência e estava prestes a começar a fazê-lo com base em pontos de coordenação, mas por minha sorte eu me deparei com este artigo. Não levei em conta que se nos referimos a coordenadas, o ângulo mudará ao fazer zoom.

Há apenas uma solução aqui, temos que esquecer o grau de ângulo no sentido clássico. Teoricamente, podemos construir um triângulo onde um cathetus é barras e o outro cathetus é pontos, calcular o ângulo desse triângulo. Você terá o valor técnico do ângulo de inclinação, ele não mudará quando você mudar a escala, mas visualmente verá o ângulo na carta de forma bem diferente, pois temos tipos diferentes de dados para os catafetos.

Na minha opinião, é melhor usar o percentual de mudança de preço no momento, em vez dos graus. Afinal, são os números pelos quais você constrói sua estratégia que são importantes.

Meu ponto de vista não mudou. A única unidade correta da inclinação da linha de tendência é o preço por unidade de tempo. O ângulo de inclinação caracteriza a ordem na qual a linha aparece na tela, e não o tamanho da tendência.

 
Georgiy Merts:

Meu ponto de vista não mudou. A única unidade correta de inclinação da linha de tendência é o preço por unidade de tempo. O ângulo de inclinação descreve a ordem na qual a linha aparece na tela, não a magnitude da tendência em absoluto.

Eu concordo. Somente as palavras "a única correta" são excessivamente categóricas. É a unidade de "declive" que tem o significado geralmente aceito, para todos o mesmo significado da taxa de mudança do curso quando se movimenta ao longo da linha de tendência. É claro que a taxa de mudança está relacionada ao ângulo de inclinação da linha de tendência da mesma forma que a primeira derivada está relacionada ao ângulo de inclinação do gráfico de qualquer função y(x). O ângulo é igual a arctg (dy/dx) se o valor x for o mesmo que o valor y no gráfico. Se eles forem diferentes, o ângulo medido com um transferidor será diferente.

O análogo do ângulo de inclinação pode ser considerado não apenas a taxa de mudança do curso, ou seja, a derivada do curso ao longo do tempo astronômico, mas por exemplo, o incremento médio do curso de tique para tique. Em vez de tempo astronômico, use o tempo "próprio", ou "operacional" - o número do tick.

 
Georgiy Merts:

Meu ponto de vista não mudou. A única unidade correta de inclinação da linha de tendência é o preço por unidade de tempo. O ângulo de inclinação caracteriza a ordem na qual a linha é exibida, não a magnitude da tendência em absoluto.

+++ As regras da abordagem científica.

Toda a outra beleza dos altos e baixos é para os marqueteiros.

 
Daniil Kurmyshev:

Concordo com você, não gosto, mas quando inicialmente criei esta função, verifiquei algumas maneiras diferentes, e depois não a mudei) e sobre os pixels, concordo completamente com você, o cálculo mais ideal do ângulo para mim pessoalmente é desta maneira, aqui está minha função:

//-----------------------------------------------------------------------------------

// xAnglePixels /////////////////////////////////////////////////////////////////////

//-----------------------------------------------------------------------------------

duplo xAnglePixels(data hora x1,duplo y1,data hora x2,duplo y2) // x1,x2 Hora[] - y1,y2

{

if(x1==0 ||| x2==0 ||| y1==y2){retorno(0);}

//---

int x[2],y[2];

ChartTimePriceToXY(0,0,x1,y1,x[0],y[0])

ChartTimePriceToXY(0,0,x2,y2,x[1],y[1]));

//---

if(x[1]<x[0]){return(-1000);}

//---

double x1x2=MathAbs(x[0]-x[1]);

double y1y2=MathAbs(y[0]-y[1]);

//---

o dobro da teta;

if(x1x2!=0){theta=MathArctan(y1y2/x1x2)*(180/3.1415926535);}

else{theta=90;}

if(y2<y1){theta=NormalizarDuplo(theta*(-1),2);}else{theta=NormalizarDuplo(theta,2);}

retorno(theta);

}

//---------------------------------------------------------------------------------

p.s. na funçãoif(x[1]<x[0]){retorno(-1000);} pode ser removido, como eu mesmo o usei), e mais especificamente é necessário se o usuário tiver trocado dois pontos do objeto em lugares.

//-----------------

A propósito, para as inscrições no gráfico, eu o utilizo. Anteriormente, no ramo em que coloquei exemplos de trabalho deste indicador, lá você pode vê-lo.

//-----------------

Muito obrigado a você e respeito)

Precisava deste recurso, começou a testar sua função e descobriu que o resultado

Depende da escala...

 
Canto é o tempo
 
podotr:
Ângulo é o tempo

Sim,

o tempo é um ângulo

 
Denis Sartakov:

Sim,

o tempo é um ângulo

E você não pode comer um ângulo :-) Canto que você pode queimar

 
Ângulo é velocidade e velocidade é a ausência de descanso. Todos correndo, correndo...
 
É hora de ter um canto ainda