Sou atormentado por questões do universo - página 34

 
moskitman:

Essa é uma boa pergunta. Isso também me passou pela cabeça. Eu ainda não sei a resposta.

Provavelmente ainda não, pois caso contrário o autor não deixaria de gritar sobre isso.


Mosquito - Feliz Ano Novo!


Chega de besteira!!!!!!!!!!!!!!!! :-)

 

Recomendo a todos os interessados neste assunto que leiam o livro de Michael Talbot "The Holographic Universe" http://www.rait.airclima.ru/books/Holographic_Universe.pdf

Vou esboçar brevemente a idéia. Em 1982, o físico Alan Aspe conduziu uma experiência que mostrou que os elétrons separados instantaneamente se sentem uns aos outros, independentemente da distância. Esta experiência desmentiu a teoria de Einstein de que a informação não pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Embora haja muitos críticos sobre a precisão e interpretação desta experiência, o físico David Bohm tomou um caminho diferente e tentou explicar esta experiência com uma nova teoria radical chamada Universo Holográfico. A essência desta teoria é que partículas elementares se sentem instantaneamente, não porque enviam sinais misteriosos, mas porque em um nível mais profundo e invisível para nós da realidade, elas são partes da mesma coisa. De acordo com esta teoria, tudo em nosso mundo está interligado e faz parte do mesmo que em um holograma. Nossa realidade tangível e cotidiana é realmente apenas uma ilusão, como uma imagem holográfica. Por baixo dela está uma ordem mais profunda de ser - um nível infinito e primordial de realidade - da qual todos os objetos, incluindo a visibilidade de nosso mundo físico, nascem, da mesma forma que um holograma nasce de um pedaço de filme holográfico. Um holograma codifica uma imagem sob a forma de padrões de interferência de dois feixes de laser. Além disso, se se cortar um holograma em 2, 3, etc. partes, cada parte ainda conterá informações sobre o objeto inteiro. Também todo o universo está contido em uma partícula de areia. Os humanos também são partes da mesma coisa, o que explica a telepatia, etc. Esta teoria pode parecer como uma besteira filosófica pseudocientífica, mas na verdade cada vez mais dados apóiam esta teoria(http://www.extremetech.com/extreme/172812-our-universe-is-a-hologram-and-were-floating-inside-of-it-suggests-new-research).

Infelizmente ambos os cientistas, Michael Talbot e David Bohm, morreram em 1992.

Recomenda-se também:

https://www.youtube.com/watch?v=6rgYz_BU2Ew

 
Roman.:

Mosquito - Feliz Ano Novo!


Pare de se preocupar com todo tipo de besteira!!!!!!!!!!!!!!!! :-)

)))

Você também, Romka! Boa sorte e lucro!

 
ratnasambhava:


Você já tentou olhar para isso de outro ponto de vista?

Na minha opinião, seria mais correto falar não sobre o nível de desenvolvimento, mas sobre o nível de queda, de degradação. O mundo das pessoas em que vivemos está em baixo na hierarquia dos mundos.

Afinal de contas, se o universo está se expandindo, então ele está esfriando e degradando gradualmente. E os seres vivos que a habitam estão gradualmente se deslocando de mundos superiores para mundos inferiores. E seria maravilhoso se o processo pudesse ser revertido.

Os "cientistas britânicos" acreditam que o potencial de inteligência no planeta é uma constante.
E a população está crescendo...

:)

 
moskitman:

Os "cientistas britânicos" acreditam que o potencial de inteligência no planeta é uma constante.
E a população está crescendo...

:)

E a população está crescendo... e tirando a mente de outros assuntos -.-
 
mikhail12:
E a população está crescendo... e tirando a mente de outros assuntos -...
Não, estamos ficando mais burros...
 
Ataque terrorista Volgagrad! Sobre o wagzal....
 
Marina_:
Ataque terrorista Volgagrad! Sobre o wagzal....
Eu lhe disse - a população está ficando mais burra...
 
moskitman:
Eu lhe disse - a população está ficando mais burra...



É a polícia que está fazendo um mau trabalho...

Agora há mais suicídios... Sim, as pessoas pensam que se tiverem um pequeno problema, deixarão suas vidas, e é fácil persuadir os jovens estúpidos a terminar suas vidas desta maneira!

 
Marina_:



É a polícia que não está fazendo um bom trabalho...

Agora há mais suicídios... Sim, as pessoas pensam que se tiverem um pequeno problema, deixarão suas vidas, e é fácil persuadir os jovens estúpidos a terminar suas vidas desta maneira!

Referia-me a você e ao seu analfabetismo.