Sou atormentado por questões do universo - página 33

 
Candid:
Eu não li todos os trabalhos dele, mas como ele está se saindo com a mobilidade?
Tenho medo de distorcer sua teoria. É melhor você lê-lo. Se você tiver alguma dúvida, pergunte.
 
moskitman:
Tenho medo de distorcer sua teoria. É melhor você lê-lo. Se você tiver alguma dúvida, pergunte.


Bem, como se com motivação para passar tempo ainda houvesse um problema. Olhe, há um critério muito simples para distinguir a ciência do escolasticismo: ela pode fazer algo que a ciência errada não pode fazer (e de preferência proíbe)? Não no sentido de explicações mais suaves, mas para que brilhe ou zumbido ou algo parecido. A nova Física tem algum projeto desse tipo?
 

Essa é uma boa pergunta. Isso também me passou pela cabeça. Eu ainda não sei a resposta.

Provavelmente ainda não, pois caso contrário o autor não deixaria de gritar sobre isso.

 
Candid:

Bem, como se a motivação para gastar tempo ainda fosse um problema. Olhe, há um critério muito simples para distinguir a ciência do escolasticismo: ela pode fazer algo que a ciência errada não pode fazer (e de preferência a proíbe)? Não no sentido de explicações mais suaves, mas para que brilhe ou zumbido ou algo parecido. A nova física tem tais projetos?
Continue lendo. Também há um pouco disso aí dentro.
 
Zhunko:
Leia-o. Também há um pouco disso aí dentro.


Não, não me importo, deixe as pessoas exercitarem a lógica, desde que elas estejam interessadas. Mas até que eu seja apresentado com um argumento específico (a saber, apresentado e não oferecido para procurar em algum lugar nesta pilha), não vou perder tempo, tenho minhas próprias baratas, não há mais ninguém para alimentá-las :))

No entanto, concordo com ele sobre a multidão científica em muitos aspectos. Mas reunir outra multidão não é a resposta :)

 

Com bilhões de galáxias já conhecidas multiplicadas pelo número de estrelas em cada uma delas e nos planetas, há uma chance muito grande, até mesmo enorme, de que nós seres humanos, criados a partir de partículas de matéria cósmica, estaremos em um estágio muito baixo de desenvolvimento em comparação com os outros.

 
zoritch:

não se deixe levar muito... marusya é um antigo especulador... um homem... e até analfabetos :-)))
Gloposti! Você mesmo ......... enrole a barba de algodão!
 
ULAD:

Tendo bilhões de galáxias já conhecidas multiplicadas pelo número de estrelas em cada uma delas e planetas, há uma probabilidade muito grande, até mesmo enorme, para nós humanos criados a partir de partículas de matéria do espaço de estarmos em um estágio muito baixo de desenvolvimento em comparação com outros.


Você já tentou olhar para isso de outro ponto de vista?

Em minha opinião, seria mais correto falar não sobre o nível de desenvolvimento, mas sobre o nível de queda, degradação. Quão baixo é o mundo das pessoas em que vivemos, na hierarquia dos mundos.

Afinal de contas, se o universo está se expandindo, então ele está esfriando e degradando gradualmente. E os seres vivos que a habitam estão gradualmente se deslocando de mundos superiores para mundos inferiores. Seria maravilhoso se o processo pudesse ser revertido.

 
AlexEro: Você é parte Dele. Quem fez tudo. A Bíblia diz sem rodeios: "Vocês são deuses".

Você tem uma referência da Bíblia? O trabalho é a referência que você deu...

Na verdade, a propósito, não é monoteísmo, é politeísmo.

 
mikhail12:
https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9A%D0%B2%D0%B0%D0%BD%D1%82%D0%BE%D0%B2%D0%B0%D1%8F_%D1%82%D0%B5%D0%BB%D0%B5%D0%BF%D0%BE%D1%80%D1%82%D0%B0%D1%86%D0%B8%D1%8F

Bem, desde a primeira frase sobre a experiência com teletransportador quântico. do wiki desaparece toda a lenda mítica do chip

Leia mais sobre as desigualdades da Bell - o wiki também tem isso. Não sou forte em mecânica quântica, mas algo sobre não-localidade/realismo está claro lá.

E lembre-se também do princípio Pauli, a propósito.

Em geral, a mecânica quântica tem truques suficientes que são incompreensíveis para o senso comum comum.