Sou atormentado por questões do universo - página 30

 
solar:
Em que parte do mundo você quer salvar? Se for a Dinamarca, Noruega, Suécia, etc., acho que eles não ficarão muito entusiasmados com isso. Se são os países da CEI, eu acho que eles preferem ir para o inferno (é melhor ficar bêbado em algum lugar ...). E a RPDC? Em princípio, se você escrever nos postulados de Juche, eu acho que eles vão voar para o inferno.



As pessoas não estão nem mesmo fora de seu estado animal! Eles não sabem como usar suas mentes!
 
Marina_:

As pessoas acreditam em contos de fadas
+200
 
Marina_:

As pessoas ainda não saíram de seu estado animal! Eles não sabem como usar suas mentes!

Marinochka, os seres humanos nunca sairão de seu estado animal, porque os animais são animais. A crença na exclusividade da espécie humana é apenas um conto de fadas que a multidão humana quer acreditar. Com igual fervor, a multidão está inclinada a acreditar na superioridade de seu rebanho sobre o vizinho. Assim como na superioridade de si mesmo sobre o seu vizinho. São simplesmente manifestações diferentes de um mesmo mecanismo.

 

Vou fazer algumas outras perguntas intrigantes.

1. De acordo com Darwin e todas as crenças científicas modernas, o homem evoluiu dos macacos, etc. Parece que qualquer animal (não apenas os macacos) pode evoluir e tornar-se inteligente. Mas de 5500 espécies de mamíferos (incluindo vários macacos) na Terra, somente nós somos os únicos que possuem inteligência. Por quê?

2. A consciência pode existir sem matéria? Esta é a questão de saber se a consciência existia antes da matéria.

 
gpwr:

Para fazer algumas outras perguntas intrigantes.

estas não são perguntas intrigantes

É uma idiotice.

 
sergeev:

estas não são perguntas intrigantes

mas um idiota bando de cascos


É um estado em que cada um tem o nariz no seu próprio prato. É um estado em que todos têm o nariz na grelha e está insultando um grupo abstrato de pessoas.
 
gpwr:

Vou fazer algumas outras perguntas intrigantes.

1. De acordo com Darwin e todas as crenças científicas modernas, o homem evoluiu dos macacos, etc. Parece que qualquer animal (não apenas os macacos) pode evoluir e tornar-se inteligente. Mas de 5500 espécies de mamíferos (incluindo vários macacos) na Terra, somente nós somos os únicos que possuem inteligência. Por quê?

Antes de perguntar "por quê?", você deve provar que "somos os únicos com uma mente". Tenho muitas provas em contrário. Existem diferenças, quantitativas e qualitativas (formas diferentes de pensar/ processar informações), mas o fato de toda matéria viva ser inteligente é inegável para mim. Embora não exista uma rígida fronteira objetiva entre matéria viva e não viva.


2. A consciência pode existir sem matéria? Esta é a questão de saber se a consciência existia antes da matéria.

Isto é improvável. A distinção assunto/consciência é uma construção mental artificial (um conjunto de crenças), não um estado de coisas objetivo.
 
MetaDriver:
Antes de poder perguntar "por quê?", é preciso provar que "somos os únicos com inteligência". Tenho muitas provas em contrário. Há diferenças, quantitativas e qualitativas (formas diferentes de pensar/ processar informações), mas o fato de toda matéria viva ser inteligente é inegável para mim. Embora não exista um limite objetivo rígido entre matéria viva e não viva.


Isto é improvável. A distinção assunto/consciência é uma construção mental artificial (um conjunto de crenças), não um estado de coisas objetivo.

..... o fato de que toda matériaviva é inteligente éinegável para mim.
 
gpwr:

Vou fazer algumas outras perguntas intrigantes.

1. De acordo com Darwin e todas as crenças científicas modernas, o homem evoluiu dos macacos, etc. Parece que qualquer animal (não apenas os macacos) pode evoluir e tornar-se inteligente. Mas de 5500 espécies de mamíferos (incluindo vários macacos) na Terra, somente nós somos os únicos que possuem inteligência. Por quê?

2. A consciência pode existir sem matéria? Está relacionado à questão de saber se a consciência existia antes do assunto.

1. Eu mesmo não o li, mas diz-se que Darwin não alegou isso. Ele apenas ressaltou que estamos ao lado dos macacos. Tudo tem uma mente. Nem tudo possui autoconsciência.

2. Talvez possa. Saberei depois que o corpo tiver caído em desintegração. Apenas, como posso dizer?

 
gpwr:


2. A consciência pode existir sem matéria? Isto se refere à questão de saber se a consciência existia antes da matéria.