Sou atormentado por questões do universo - página 19

 
MetaDriver:

Huh. A cosmologia moderna tem tudo a ver com "alongamentos". Estou exagerando sobre "todos", é claro, mas há realmente muitos deles. A "matéria negra", por exemplo, está definitivamente fora de controle. E assim por diante.


Eu diria que é uma suposição forçada, não se pode viver sem ela. Em outras palavras, aquelas moções de matéria que são vistas correspondem a uma massa de matéria cerca de 10 vezes maior do que a estimativa de massa do que é realmente visto. E estes dados vêm se acumulando desde 1933, confirmando-se mutuamente. A matéria escura não é algo exótico, mas muito possivelmente algumas partículas elementares que interagem mal com a matéria (como os neutrinos) e estão dispersas em grande número no espaço. Simplisticamente falando, alguma massa em falta que não pode ser vista através de um telescópio.

 

Todos os invertoscópio em geral que leram este tópico .

Nós vemos o mundo da maneira que nos sentimos confortáveis. Se amanhã eles começarem a imprimir em livros didáticos que o homem evoluiu de um cão. 95% irá repeti-lo.

Se amanhã eles vierem com uma teoria sobre a origem do homem de uma bacia sanitária e os 10 mandamentos para adorar o encanador, será assim. O cérebro constrói nosso mundo ao nosso redor para nos manter aquecidos e confortáveis.


 
MetaDriver:

Huh. A cosmologia moderna é tudo sobre "alongamento". Estou exagerando sobre "todos", é claro, mas há realmente muitos deles. A "matéria escura", por exemplo, está definitivamente fora do ar. E assim por diante.

E é possível especular. Por exemplo, sua "aparência" não é prova de que o seja. Não há um período de observação suficiente para registrar exatamente a "dispersão" por enquanto. Mas mesmo que haja, quem diz que isso se deve a buracos negros? Que eles têm alguma coisa a ver com isso?

Eu não tenho provas, tenho raciocínio.

As formas estruturais das galáxias são semelhantes em alguns aspectos.

Talvez tanto para galáxias quanto para estrelas, existem estruturas de confinamento semelhantes.
Não pode ser de outra forma, é claro.

Se houver sucção ...

Se ocorrer um colapso, toda a massa deve estar em um só lugar. Se alguns G voaram para longe, deve haver espaço e tempo. Sim P e B devem existir em qualquer caso. Não importa quão pequeno seja o objeto, ele pode ser medido e, para medi-lo, é preciso gastar tempo.

O espaço e o tempo sempre foram e serão para sempre.

E os astrônomos precisam de um cheque de pagamento agora.

 
alsu:

Eu diria que é uma suposição forçada, sem ela não dá para pagar as contas. Em outras palavras, aquelas moções de matéria vistas correspondem a uma massa de matéria cerca de 10 vezes maior do que a estimativa de massa do que é realmente visto. E estes dados vêm se acumulando desde 1933, confirmando-se mutuamente. A matéria escura não é algo exótico, mas muito possivelmente algumas partículas elementares que interagem mal com a matéria (como os neutrinos) e estão dispersas em grande número no espaço. Simplisticamente falando, alguma massa em falta que não pode ser vista através de um telescópio.



Assim, antes de 1933, eles não viam os bilhões de galáxias de hoje. Como eles se mediram?

Talvez tenhamos ganho alguma massa extra hoje? Para onde ir? Temos que criar uma nova hipermercado.

 
alsu:

Vou esclarecer. A expansão ocorre em escalas onde há muito pouco acoplamento gravitacional entre objetos, a escala de supercolapso. É interessante, a propósito, que somente nestas escalas o Universo perde a propriedade de heterogeneidade da matéria visível: em escalas menores é muito fortemente aglomerado em níveis (densidade média de galáxia é muito mais do que densidade do espaço intergaláctico, então compare a densidade de aglomerados estelares e densidade média de galáxia, densidade do sistema estelar e matéria interestelar, densidade de matéria de estrelas e planetas e densidade média do sistema elefante, etc.etc. até a profundidade da matéria), mas nas maiores - nada, tudo é homogêneo, o que indica a ausência de interação.

Por exemplo, cada galáxia individualmente já não está se expandindo em nenhum lugar. Para não mencionar os átomos. Em outras palavras, o governante não está se expandindo em nenhum lugar, e o "cientista" do "documentário" é, como você pode ver, um palhaço comum.


E quais são as evidências para a expansão? A mudança vermelha da luz? Alguém sabe se os astrônomos mediram o tamanho de alguma galáxia ao longo do tempo? Se todas as galáxias estão fugindo de nós, então seu tamanho aparente deve estar diminuindo com o tempo. Ou seja, pegar um telescópio potente e medir a distância entre duas estrelas em alguma galáxia em 1 ano, ou mesmo 30 anos. Isso seria uma prova de expansão. E o deslocamento da luz vermelha pode ser explicado por outros fenômenos.

 

Se você considerar que nem todo objeto no universo tem gravidade e que sua massa é irrelevante, é impossível calcular absolutamente nada. Não é sequer possível fazer uma estimativa.

Isto muda muito a idéia da estrutura e da dinâmica do universo.

 
Zhunko:

Se você considerar que nem todo objeto no universo tem gravidade e que sua massa é irrelevante, é impossível calcular absolutamente nada. Não é sequer possível fazer uma estimativa.

Isto muda muito a compreensão da estrutura e da dinâmica do universo.

- No que há para acreditar?!

- Exatamente!

. . c) W. Erhard

 
MetaDriver:

Esse avô é esperto! Deus abençoe a todos. :)

Eu estava realmente ouvindo isso. Assisti a ambos os vídeos em sua totalidade.




Muito bem, cara! Respeito.

Mas 20 minutos depois do vídeo, mais de 20 referências ao "Sr. Einstein" cheiram a animosidade pessoal.

O "Humble Plank" parece governar! :-)

Como físico, eu mesmo estou escutando. Obrigado.

>>
 
gpwr:

E quais são as evidências para a expansão? A mudança vermelha da luz? Alguém sabe se os astrônomos mediram o tamanho de alguma galáxia ao longo do tempo? Se todas as galáxias estão fugindo de nós, então seu tamanho aparente deve estar diminuindo com o tempo. Ou seja, pegar um telescópio potente e medir a distância entre duas estrelas em alguma galáxia em 1 ano, ou mesmo 30 anos. Isso seria uma prova de expansão. E o deslocamento da luz vermelha pode ser explicado por outros fenômenos.

Sim, mas o problema é que as distâncias para as galáxias tinham sido determinadas por outros métodos (por exemplo, cefeitos) antes que o deslocamento vermelho fosse descoberto, e a lei de expansão apareceu nesta forma: a taxa de expansão medida pelo efeito Doppler é proporcional à distância medida por outros métodos. E uma vez esclarecida esta relação, ficou claro que o redshift também poderia ser usado como uma medida de distância para objetos ainda mais distantes, como aqueles para os quais os métodos anteriores eram inaplicáveis.
 
alsu:
E uma vez esclarecida esta relação
Deve-se notar que esta especificação (está relacionada ao modelo Friedman, etc.) dizia exatamente respeito à natureza do redshift: após os cálculos da GR, verificou-se que o efeito Doppler é inaplicável para explicar o redshift, e o alongamento do pacote de ondas é causado pela expansão do próprio espaço. Portanto, existem "outros fenômenos".