O que há de novo no MetaTrader 4 e MQL4 - grandes mudanças no caminho - página 44

 
Rann:


Precisamos de um agregador de qualidade. Eu não entendo, você a tem ou não?

Renat:

Basta ler o que eu já disse várias vezes: MetaTrader 5 Exchange Server é um motor de correspondência proprietário dos cinco, será lançado em breve..

Isso é um não.

 
Rann:
Eu não gostaria de estar amarrado a uma plataforma. Eu quero um sistema independente de plataforma, com a capacidade de dar APIs e todas as outras complexidades.

Então, boa sorte no desenvolvimento, mas não se esqueça da obsolescência quando uma solução produzida em massa sair. Não há necessidade de duvidar de sua liberação.

Sobre "dar um API":

  1. No MT5, todos os corretores têm conectividade nativa completa por padrão, portanto não há dúvidas sobre a api
  2. Os terminais dos clientes no MT5 têm uma tal api, que a bobagem sobre "agora eu farei uma utilidade de conexão no meu joelho e executarei negócios" também não surge. As questões surgem apenas para os desenvolvedores parasitas de serviços de terceiros que ingenuamente acreditam que têm o direito de acessar os sistemas de outras pessoas.
 
Renat:

Boa sorte no desenvolvimento então, mas não se esqueça da obsolescência quando uma solução produzida em massa sair. Não há necessidade de duvidar de sua liberação.

...


Não é "a demanda gera oferta"?

E então parece que Renat está falando de seu futuro Monopólio MQ sobre o mercado...

...MicrosoftDetect?

 
JJerboa:

Não é "a demanda gera oferta"?

E então parece que Renat está falando de seu futuro Monopólio MQ sobre o mercado...

...MicrosoftDetect?

Diga-me qual era a demanda por saboneteiras Kodak antes que elas saíssem... A demanda era 0. As pessoas não sabiam que você mesmo poderia tirar fotos sem arrastar um fotógrafo profissional. Mas a revolução não foi nem mesmo o sabonete em si, foi o ecossistema do qual Renat fala. A Kodak tinha criado uma rede de processadores de filme onde as pessoas podiam usar o filme bruto para processar as fotos e ele não estava centralizado, era uma oportunidade de negócios, a Kodak acabou de lançar suas próprias máquinas para produzir revelação do filme e imprimir a foto.

Antes da MQ, apenas um punhado de profissionais estava envolvido em forex, a MQ criou a indústria de varejo com o MetaTrader. Praticamente lançou milhares de pequenas empresas. A competição virá, mas quando a MQ se tornar uma empresa antiga estabelecida, quando seu cérebro se cansar e entregar as rédeas, é quando o sangue jovem decidirá que é hora de desafiar o velho lobo. Entretanto, não há nenhuma empresa no horizonte que esteja realmente pronta para competir com a MQ. Os concorrentes estão lá, mas ninguém está tão concentrado na tarefa principal de superar a MQ, e não é porque os concorrentes são fracos, mas porque o ritmo de desenvolvimento da MQ é muito alto.

Em resumo, aleluia :)

Agora para as más notícias, Renat, é claro que um gerente tem que ser persistente, mas muitas vezes suas decisões tentam contrariar os elementos e você perde o ímpeto. Teria sido suficiente introduzir o CCA no MT5 e você poderia ter virtualmente criado a contabilidade de pedidos além da rede, mas você é teimoso em quebrar as fundações. Na guerra contra moinhos de vento, você deixa seus concorrentes se aproximarem. É claro que é bom que você tenha tomado a decisão (para não perder todo o trabalho de criação da MT5) de colocar a MT4 nos mesmos trilhos da MT5, mas você deve admitir que sendo um pouco mais flexível, 3 anos mais tarde já poderíamos falar sobre igual participação da MT4 e da MT5 ou até mais para a MT5.

 
Urain:

Diga-me qual era a demanda por saboneteiras Kodak antes que elas saíssem...?

O mercado é dinâmico, em alguns anos ninguém se lembrará de quem veio primeiro.

 
JJerboa:

O mercado é dinâmico, em alguns anos ninguém se lembrará de quem veio primeiro.

Aqui concordo plenamente, as medalhas não importam, é importante não perder o ímpeto.

Nos negócios, se você é realmente o primeiro, você obtém uma vantagem competitiva na forma de mais recursos, e é por isso que eu digo que ao combater as turbinas eólicas, a MQ perde força e recebe menos recursos.

 

O ritmo é muito rápido.

Veja a taxa de liberação de construções, a taxa de crescimento dos serviços e atividades da MQL5.community:



Nas últimas horas, foram publicadas 8 900 capturas de tela, 88 novos sinais foram adicionados e o número total de usuários registrados aumentou para 105 000. E o mql4.com tem apenas 83.000 usuários registrados em tantos anos.

 
Renat:

O ritmo é muito rápido.

Veja a taxa de liberação de construções, a taxa de crescimento dos serviços e atividades da MQL5.community:



Nas últimas horas, foram publicadas 8 900 capturas de tela, 88 novos sinais foram adicionados e o número total de usuários registrados aumentou para 105.000. E o mql4.com tem apenas 83.000 usuários registrados em tantos anos.

Destes 105.000, 83.000 são de mql4.com na MQL5.community. Ou seja, existem apenas 22.000 novos. Isto é 3,8 vezes menos do que no mql4.com.
 

Absolutamente não.

No lançamento do mcl5, apenas movemos as contas ativas do mcl4 que começaram a se comunicar no mcl5 desde o início. O restante dos inativos foi apagado após alguns meses. Como resultado, havia apenas 2500 pessoas que mudaram para o site mcl5. Não houve mais transferências e a base de usuários cresceu de forma evolutiva:



Isto é fácil de verificar no link https://www.mql5.com/ru/wall/page100 a partir do muro de histórico do site. Na parede está toda a história do desenvolvimento do site e as estatísticas de cada dia. Qualquer pessoa pode acompanhar todo o desenvolvimento do recurso.

 

A Mt5 tem uma função "mercado" muito interessante e útil. Você pode me dizer, além das estatísticas sobre adição de sinais e posições de mercadorias, se as estatísticas sobre compra de sinais, Expert Advisors, etc. estão disponíveis?

Seria muito mais conveniente, se o mercado tivesse as mercadorias organizadas em prateleiras-categorias, em vez de em uma caixa com trapos de segunda mão.

Também seria bom expandir a gama de categorias, proporcionar a capacidade de abrir a janela de mercado para todo o terminal e permitir ao usuário personalizar o conteúdo da janela "ferramentas".