Indicador de volume futuro para MT4

 

Publicou um indicador de volume futuro em base de código.

https://www.mql5.com/ru/code/10978 - roteiro para o upload do histórico de volumes futuros negociados de CME

https://www.mql5.com/ru/code/10979 - conselheiro para registrar volumes em um arquivo

https://www.mql5.com/ru/code/10980 - o indicador de volumes futuros.

Houve uma discussão preliminar no quinto fórum: https: //www.mql5.com/ru/forum/10910

Haverá aqui uma discussão mais completa, acompanhamento de bugs, descrição de aplicações e inundações associadas.

 

Como instalar: baixar do codebase, compilar.

Em meu perfil há um link para um revendedor que fornece cotações para futuros. Vá até lá, abra um real vazio e receba um mês de cotações de futuros sem nenhuma taxa.

Ou... arquivo PDF em anexo a este post, faça o download na pasta terminal\config e crie uma demonstração na corretora que nele indica - utilize citações gratuitas e inoportunas adiadas por 15 min.

Ou... executar o script de download, baixar o histórico de futuros (o histórico é atualizado uma vez por dia ao final da sessão de negociação), usar dados atualizados gratuitamente enquanto você puder (semelhante ao SOT, e outros disparates).

Arquivos anexados:
 
Qual é a profundidade da história?
 
até 21.04 deste ano, então eu vou estender. há até 01.01.2012, eu vou encontrar mais. mas você tem que converter - e isso é muito tempo
 

continuou...

Descrição completa: Cotações em futuros de moedas (fAUDUSD fCADUSD fCHFUSD fEURUSD fEURGBP fEURJPY fEURJPY fGBPUSD fNZDUSD fUSDJPY fUSDCAD fUSDCHF) são coladas, e (f6EM3 f6EU3 f6EZ3) curto/ longo por 6E EUR. Eles vêm como um fluxo padrão de citações para MT, e são divididos em Bid\Ask e Last == fEURUSD_L (máscara "_L"). Para o instrumento "flipper" obtemos o volume comercializado (Nível 1).

O CME_FUTURES_SAVER Expert Advisor deve ser definido preferencialmente para o EUR e por semanas (porque o tamanho do arquivo é de uma semana), e não deve ser tocado. Assim, este assessor escaneia a "visão geral do mercado" encontra todos os instrumentos futuros e escreve seus dados em um arquivo.

Dentro do minuto, todos os volumes a um determinado preço são somados na direção (curto, longo) e no final dele são escritos em um arquivo binário no seguinte formato: 4 bytes = tempo de abertura do minuto, 4 bytes = offset in full (4 caracteres) pips do preço de abertura do minuto, 4 bytes = volume curto, 4 bytes = volume longo. Assim, temos a mais alta resolução disponível (precisão), que o terminal MT4 nos permite ter.

O indicador CME_FUTURES_VOLUME lê o histórico dos arquivos, restaura e exibe a profundidade de mercado dos volumes negociados (nível 1) para qualquer TF. Ou coleta as cotações atuais de instrumentos futuros e exibe as mudanças no modo on-line.

CME_FUTURES_DOWNLOAD script é destinado ao download automático de arquivos de histórico do servidor web. A história é atualizada uma vez por dia à 01:30, horário de Moscou. Portanto, se você tiver um salto de história, você pode sempre baixá-lo novamente.

 

Como este indicador funciona para 2 ou 3 instrumentos simultaneamente (Bid\Ask|Last|[Spot]), para atualizações oportunas da tabela ele tem uma função de gerador de ticks embutida, que eu tirei daqui:https://forum.mql4.com/ru/52121/page6# 809489 Ele funciona bem para XP, mas para XP você vai precisar de um gerador externo. Use este código para isso:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                       iTicks.mq4 |
//|                      Copyright © 2009, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                        http://www.metaquotes.net |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright © 2009, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "http://www.metaquotes.net"
#import "user32.dll"
   int   RegisterWindowMessageA(string lpstring);
   int   PostMessageA(int  hWnd,int  Msg,int  wParam,string lParam);
#import
extern int  delay_MSecond = 200;
 #define  WM_COMMAND                    0x0111
//+------------------------------------------------------------------+
void init(){
   while(!IsStopped()){
      PostMessageA (WindowHandle (Symbol(), Period()), WM_COMMAND, 33324, 0);
      Sleep(delay_MSecond);
   }
return;}
//+------------------------------------------------------------------+
void start(){init();return;}

Salvar e compilá-lo como uma EA, e executá-lo no mesmo gráfico onde o indicador estará. Ou atualizar a tabela manualmente.

Arquivos anexados:
iticks.mq4  2 kb
 
FAQ :

Como instalar: baixar do codebase, compilar.

Em meu perfil há um link para um revendedor que fornece cotações para futuros. Vá até lá, abra um real vazio e receba um mês de cotações de futuros sem nenhuma taxa.

Ou... arquivo PDF em anexo a este post, faça o download na pasta terminal\config e crie uma demonstração na corretora que nele indica - utilize citações gratuitas e inoportunas adiadas por 15 min.

Ou... executar o script de download, baixar o histórico de futuros (o histórico é atualizado uma vez por dia ao final da sessão de negociação), usar dados atualizados gratuitamente enquanto você puder (semelhante ao SOT, e outros disparates).



Não notei algo nos contratos futuros...


Que tal ouro?

 

Clusterdelta tem índices similares para volumes comercializados por mt4.

funciona sem registro e quase em tempo real. (embora haja alguns atrasos).

 
olyakish :

Clusterdelta tem índices similares para volumes comercializados por mt4.

funciona sem registro e quase em tempo real. (embora haja alguns atrasos)


Não há nem mesmo nada a comparar.

1) KD tem um fluxo de carrapatos para futuros ?

2) KD tem uma clara decomposição direcional (Curto\Longo) ?

3) a KD tem um tumblr de Time&Sales?

4) você tem certeza de que a KD tem futuros e volumes precisos de PMEs para combinar?

A KD é gratuita desde que eles roubem cotações através de um corretor de esquerda, mas desde setembro eles são pagos - veja notícias em seu site. Condição de registro - uma exigência clara da CME, para cada contrato temos que nos reportar a eles se não quisermos sair da lista de fornecedores: http: //www.cmegroup.com/market-data/licensed-quote-vendors/

Além do desenvolvimento do projeto é mostrar o mercado de nível 2 da CME (já o tenho, agora estou fazendo o transporte no MT4), mais no futuro uma licença de corretagem e dando a oportunidade de negociar lá. Quando eu conseguir fazer isso, também vou reanimar as opções :).

keekkenen :

Não tenho notado nenhum futuro nos contratos.


E o ouro?


fAUDUSD,fCADUSD,fCHFUSD,fEURUSD,fEURGBP,fEURJPY,fGBPUSD,fNZDUSD,fUSDJPY,fUSDCAD,fUSDCHF = colagem de futuros

f6EM3,f6EU3,f6EZ3 = fEURUSD near/far contracts.

No futuro também haverá futuros de mercadorias, por enquanto apenas sondamos o mercado e conseqüentemente transmitimos os instrumentos mais solicitados.

 

FAQ : Или... в аттаче этого поста ЦРВ файл, качаем его в папку terminal\config\ создаем демку в ДЦ который указан в нем - пользуемся бесплатно и безвременно котирами задержанными на 15 мин.

Portanto, precisamos de dois terminais: um para negociação, o segundo será um CD com cotações e indicadores. Eu entendo bem? Se assim for, seria legal exibir os dados no primeiro terminal, no qual o comércio é realizado.

Obrigado!

 

A questão é como negociar? Se você negociar durante o dia, então uma vez por dia, após 30-35 minutos do início da sessão de negociação, é suficiente baixar um arquivo de dados para seu terminal de negociação, fazer uma previsão e colocar ordens. Se você usar uma demonstração gratuita (15 minutos de atraso), então não vale a pena negociar também com prazos inferiores a uma hora - o atraso é muito grande. E mesmo neste caso não faz sentido criar um sistema de conexão entre terminais porque não é suficiente transmitir apenas volumes em um arquivo - precisamos de citações, mesmo que sejam adiadas. Porque a projeção correta dos futuros no spot é impossível sem levar em conta a discrepância de preço (o preço dos futuros é ligeiramente diferente do spot).

No momento estou preparando a versão modular da parte cliente com uma descrição detalhada, para que qualquer programador MCL possa criar indicadores e EAs nesta base, sem se preocupar em analisar a implementação. Haverá novos indicadores e Conselheiros Especializados do meu lado.

Esta semana, acrescentarei indicadores de carrapato, assim como o indicador principal retrabalhado com uma descrição dos métodos de negociação de volumes.